OLHOS POSTOS NA SELEÇÃO? ROBERTO MARTÍNEZ NÃO ACREDITA MAS HÁ QUEM ACREDITE EM PUPILO DO SPORTING: "ELE JÁ NÃO TEM DE PROVAR NADA A NINGUÉM"
Selecionador nacional tem se mantido reticente em convocar jogadores do plantel leonino para os jogos internacionais
Redação Leonino
Texto
8 de Fevereiro 2024, 18:17
Roberto Martínez, Sporting

Autor de seis golos e três assistências nos últimos sete jogos do Sporting, Pedro Gonçalves segue jogo repleto de ‘confiança’. Foi com esse sentimento que respondeu afirmativamente, depois da vitória com a União de Leiria (3-0), quando instado na ‘flash’ se mantinha a esperança de voltar à Seleção, a tempo do Euro’2024.

“Tenho condições para lá ir!”, afirmou o camisola 8 leonino. Apesar de nunca ter sido convocado por Roberto Martínez, Pote aborda o tema com a mesma confiança quando é discutido em conversas com a família, conforme revelado pelo seu próprio irmão, Tiago, em exclusivo ao jornal Record.

“Acho que o Pedro não tem de provar mais nada a ninguém. Já tem um longo trajeto no futebol. Acho que todos fazem essa pergunta: ‘porque é que o Pote não vai à Seleção?’. Se formos perguntar a 30 ou 40 pessoas, vão todas dizer a mesma coisa. Muitas vezes o que tem faltado é a estrelinha. Se for lá, nunca mais o vão deixar sair. Aguardemos…”, atirou Tiago.

“Se ele for convocado em março, mês em que faço anos, era a prenda de aniversário que ele me daria! Estou confiante. O que é que ele tem mais de fazer para ir à Seleção? Tem feito bem o trabalho dele”, sublinhou ainda o irmão de Pedro Gonçalves. 

“Ele próprio é que nos dá muito apoio. Muitas vezes diz ‘não vou desta, vou da próxima'”, contou Tiago, lembrando que a família se estende até à Alemanha, o palco… do Europeu: “Temos família lá, inclusivamente os padrinhos do Pedro. Se ele fosse convocado teríamos de fazer umas mini-férias para o irmos ver. Estamos confiantes. Houve até alguém que já andou a ver voos e etc… [risos] Mas vamos com calma, devagarinho. Agora vem o Braga!”, concluiu.

  Comentários