Ricardo Gonçalves
Biografiado Autor

25 Abr 2020 | 10:49

Icon Comentário 0
Ricardo Gonçalves

Vou estar atento aos relatórios e contas de 2019 e 2020, pois tenho a certeza que vou conseguir demonstrar aos sócios que teria sido mais barato financeiramente termos ficado com Bas Dost.

No último dia do mercado de Verão, após vender alguns dos melhores ativos do Sporting, a atual direção do nosso clube demonstrou a todos, mais uma vez, que não tinha nenhuma noção de projeto desportivo para o clube.


Num ato de total desespero para apresentar jogadores, e dando a perceber aos sportinguistas e ao mundo do futebol que estava sem rumo, Varandas apresentou de uma assentada, e num só dia Fernando, Jesé e Bolasie.

Fernando custou 600 mil euros ao clube, num ato infantil (para não lhe chamar outra coisa) de gestão desportiva, pois nem opção de compra tinha, e além disso vinha lesionado, alegadamente o Sporting foi enganado pelos médicos do Shakhtar que não referiram a lesão. Mas será que Fernando assinou “na base da amizade” sem fazer os normais exames médicos? Pela cronologia dos factos e das declarações dos responsáveis do clube, tudo indica que sim. Pagámos durante quatro meses, 150 mil euros por mês, para tratar um jogador de outro clube. Que amadorismo. Que vergonha.


Todos os que acompanham o mundo do desporto rei, sabiam que Jesé já há algum tempo está mais virado para a música e outros prazeres da vida do que propriamente o futebol, e que Bolasie vinha de uma lesão grave e de difícil recuperação. Era fácil de perceber, que seria necessário uma sorte extraordinária para estes jogadores acrescentarem qualidade efetiva ao plantel do Sporting.

O que nós percebemos no dia 1 de Setembro de 2019, Varandas percebeu em Abril de 2020, e aproveitou estes tempo de turbulência da pandemia que avassala o mundo, para “varrer” de Alvalade Jesé e Bolasie, e segundo corre, tentando agora utilizar expedientes para não assumir os seus compromissos com o PSG e o Everton.


Já não se cumpriu com o SC Braga por causa do treinador, e agora esta tática lamentável com os jogadores dispensados. Isto baralha, e muito os sócios e adeptos, pois até Setembro tínhamos que vender tudo para evitar uma catástrofe, há 2 meses já estava tudo diferente éramos novamente um clube robusto, e agora parece que somos um clube de expedientes. Senhor presidente Varandas, os adeptos e sócios não admitem que seja dada essa imagem do nosso querido clube. Nós somos o Sporting Clube de Portugal. Um clube que honra os seus compromissos.

Vou estar atento aos relatórios e contas de 2019 e 2020, pois tenho a certeza que vou conseguir demonstrar aos sócios que teria sido mais barato financeiramente termos ficado com Bas Dost e ter feito logo subir ao plantel principal jogadores como Pedro Mendes e Tiago Tomás.

+ opinião
+ opinião
Manuel Matos dos Santos
Manuel Matos dos Santos

Um pedaço de ouro no caminho das pedras do Sporting

Se há coisa que a vida nos ensina é que o que parece certo, adquirido, rapidamente se transforma num cenário diametralmente oposto.

08 Mai 2025 | 11:21

Icon Comentário0
Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva

João Pinheiro, Florentino e os erros do Sporting

Só mesmo em Portugal é que um clube que participa em determinada competição transmite os seus jogos. Um claro conflito de interesses, sem sentido algum.

10 Fev 2025 | 11:22

Icon Comentário0
João Duarte
João Duarte

Sporting: um mercado de janeiro sem sentido

O Clube de Alvalade fez um mercado de janeiro fraco, com poucos reforços e um plantel cheio de indisponíveis e esgotado fisicamente.

05 Fev 2025 | 13:04

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER