Nuno Sousa
Biografiado Autor

30 Jan 2021 | 09:27

Icon Comentário 0
Nuno Sousa

A situação do Sporting recomenda que para matar a sede se beba água, daquela que nasce na fonte de Alcochete, que tão bons resultados está a dar este ano e em todos os anos em que aí se aposta.


Estamos a chegar ao fim de janeiro e a janela de transferências está quase a fechar-se. No momento que escrevo não se conhecem saídas, nem entradas no plantel de Futebol sénior masculino.


Nas últimas horas aumentaram os rumores que o Sporting está mesmo interessado em contratar o Paulinho, e mesmo a comunicação social e comentadores que tinham dito, até agora, que esse interesse não era real, passaram a alinhar com a tese que o negócio está a ser alinhavado.


O Sporting precisa de um ponta de lança? Concedo, uma vez que parece cada vez mais certo que Luiz Phellipe não está recuperado da lesão ao joelho – mais um atleta do Sporting para a lista dos jogadores que não consegue recuperar de uma lesão, mas isso será tema para um dia destes.

O Sporting precisa do Paulinho? Não, o Paulinho não é “a última Coca-Cola no deserto”, muito menos uma Coca-Cola que custa aquilo que parece está a ser oferecido por Frederico Varandas ao Braga. E oferecido não é entre aspas, senão vejamos, 10 milhões de euros + 2 milhões por objetivos custou Bas Dost, vindo da Alemanha, com um contrato a ganhar 3 milhões de euros brutos por ano.

Oferecer o que se diz que se está a oferecer ao Braga, valor claramente acima do valor pago por 100% do passe de Bas Dost, e ainda pagar ao Paulinho 2,4 milhões de euros ano – que era o que Bruno Fernandes ganhava - é um exagero, não tem qualquer racionalidade económica, pois nunca terá retorno financeiro um jogador a caminho dos 29 anos, não tem qualquer racionalidade desportiva, pois marcar 0,4 golos por jogo no Braga nos últimos 4 anos é razoável, mas não justifica tal investimento.

Ou seja, não se consegue explicar, pelo menos com argumentos racionais… nem mesmo que Paulinho fosse a última Coca-Cola no deserto e estivéssemos sem beber há uns dias, tanto mais que nos bolsos não há dinheiro, e a única coisa que há de sobra são as faturas a pagar com as dívidas a fornecedores.

A situação do Sporting recomenda que para matar a sede se beba água, daquela que nasce na fonte de Alcochete, que tão bons resultados está a dar este ano e em todos os anos em que aí se aposta. A prudência diz para não mexerem no plantel, aliás em futebolês diz-se que “em equipa que ganha não se mexe”, pois ou o tiro é muito certeiro ou normalmente o tiro sai pela culatra.

Não estarei enganado quando digo que estamos de bolsos vazios, pelo menos é o que a análise das demonstrações financeiras publicadas por esta administração nos dizem,então como se explicará este negócio, por estes valores?

Igualmente, não estarei enganado quando afirmo que ouvi Frederico Varandas dizer, durante o primeiro confinamento, que Bruno Fernandes em cenário de pandemia valeria apenas “20 ou 30 milhões”, então como se explicará este negócio, por estes valores?

Apenas se pode concluir que a pandemia deve ter o condão de desvalorizar os jogadores do Sporting e ao contrário valorizar os jogadores que estão no Braga. E com que dinheiro? Será mais um folhetim para os jornais,ao estilo da novela do pagamento de Rúben Amorim? Com a conta final a somar juros e clausula penal por incumprimento?

Além do mais, se o negócio se concretizar, será um novo encher os bolsos ao Braga e ao seu presidente, quenão perde oportunidade para gozar com o nosso Clube, e se todos os outros não bastassem este último argumento deveria ser suficiente.

+ opinião
Nuno Sousa
Bruno Mascarenhas

02 Nov 2024 | 17:40

Icon Comentário0

Grandes, mas inevitáveis novidades…

Troca no comando técnico nesta fase iria seguramente desfocar a equipa e também aqui, no meu entender, os interesses do Clube estão a ser salvaguardados

+ opinião
Bruno Mascarenhas
Bruno Mascarenhas

Grandes, mas inevitáveis novidades…

Troca no comando técnico nesta fase iria seguramente desfocar a equipa e também aqui, no meu entender, os interesses do Clube estão a ser salvaguardados

02 Nov 2024 | 17:40

Icon Comentário0
Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva

Saída de Rúben Amorim do Sporting? Frederico Varandas tem culpas no cartório

Consequências da renovação em novembro de 2022 revelaram-se catastróficas para o Clube de Alvalade, com o técnico a abandonar os verdes e brancos

30 Out 2024 | 14:26

Icon Comentário0
Bruno Sorreluz
Bruno Sorreluz

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DO SPORTING, FREDERICO VARANDAS!

Nem está tudo bem quando se ganha, nem tudo mal quando se perde! Chega de lutas de egos, chega de falar do passado e casos mal resolvidos, chega do eu em vez do nós.

19 Jul 2024 | 15:49

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER