
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Manchester United de Ruben Amorim parece ter desistido de Viktor Gyokeres - um dos grandes alvos de verão -, o que agrada ao Sporting e a Frederico Varandas. Os red devils terão chegado a acordo com Victor Osimhen, goleador nigeriano do Nápoles.
A informação está a ser avançada pela imprensa turca, garantindo que Osimhen terá à sua espera em Old Trafford um salário de 15 milhões de euros limpos anuais e um contrato válido para as próximas cinco temporadas, faltando apenas chegar a acordo com o Nápoles.
O avançado está cedido pelos italianos ao Galatasaray, mas o empréstimo termina no final da presente temporada, com o atacante a regressar à Serie A e a entrar diretamente no mercado por valores a rondar os 80 milhões de euros. A mesma fonte adiante que Ruben Amorim está disposto a apresentar uma proposta perto dos 60M.
Arsenal, Chelsea e PSG também foram colocados na rota de Osimhen e certo é que o Manchester United não irá entrar em loucuras e disputas no mercado com outros emblemas. No entanto, o Sporting aguarda desfecho desta 'novela', uma vez que Viktor Gyokeres tem futuro em aberto.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 46 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.702 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 47 golos e fez 11 assistências.
Viktor Gyokeres questionado sobre interesse do Arsenal:
Clube de Alvalade encontra-se a arrumar a casa e o jogador brasileiro vai dando problemas aos responsáveis verdes e brancos
|
Rafael Pontelo é um dos dossiês que o Sporting tem para fechar com alguma urgência. O Leonino sabe, no entanto, que os responsáveis verdes e brancos estão com sérias dificuldades em consegui-lo, uma vez que não têm propostas pelo jogador.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, a SAD do Sporting já recebeu algumas ofertas pelo defesa brasileiro, mas somente por empréstimo. Até à data, nenhum clube mostrou interesse em contratar Pontelo em definitivo.
O jogador está completamente fora das contas de Rui Borges, tendo feito a pré-época ao serviço da equipa B. O técnico o Sporting nem sequer equacionou levar o central para Lagos, embora alguns jogadores de João Gião tenham estagiado com o plantel principal.
O Sporting continua atento a possíveis negócios, tendo já deitado a toalha ao chão e admitido o falhanço na contratação de Rafael Pontelo. Contratado ao Leixões por 700 mil euros, em janeiro de 2024, o central nunca conseguiu mostrar o motivo de ter reforçado o Clube de Alvalade.
Em 2024/25, Rafael Pontelo - avaliado em 300 mil euros - fez apenas oito jogos pelo Pafos, tendo disputado somente 406 minutos, que foram suficientes para vencer o campeonato cipriota. Em janeiro, o brasileiro rumou ao Auda da Letónia, somando 1.322 em 15 partidas.
Treinador dos verdes e brancos pediu a chegada do jogador neste mercado de transferências, mas os leões ainda estão a ver as hipóteses
|
O Sporting quer dar uma prenda a Rui Borges e, com isso em mente, tem conversado com o Nottingham Forest a respeito de Jota Silva, mas há um problema. Os leões apenas querem o empréstimo do jogador, mas o emblema inglês tem outras ideias.
O antigo jogador do Vitória de Guimarães é um pedido de Rui Borges à estrutura leonina e, por esta altura, a alternativa mais favorável ao Clube de Alvalade seria mesmo uma cedência, podendo exercer a cláusula de opção de compra no final da temporada. No entanto, esta opção não parece viável.
Segundo informações do jornal Record, na sua edição desta sexta-feira, 25 de julho, o emblema da Premier League está disposto a negociar Jota Silva, mas a intenção é mesmo fazê-lo em definitivo. Para já, o Nottingham sabe do interesse do Sporting, mas vão optar por esperar por propostas pelo jogador até ao final do mercado.
Posto isto, o Sporting não pretende sair de cena, pelo menos para já. O preço do futebolista português está nos 15 milhões de euros, mas é possível que os ingleses baixem esse valor, uma vez que pretendem recuperar parte do investimento feito em Jota Silva aquando da sua contratação (7M + objetivos), mas tentar rentabilizá-lo.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve em campo.
Responsáveis da equipa verde e branca continua a negociar reforço pelo melhor preço possível, mas há algumas condicionantes
|
Georgios Vagiannidis está muito perto de se tornar reforço do Sporting, mas ainda existem muitas dúvidas sobre os valores que a sua transferência pode vir a implicar. Diogo Boa Alma acredita que o Clube de Alvalade pode, afinal, ter mesmo que desembolsar os 15 milhões de euros inicialmente pedidos pelo Panathinaikos.
Depois de Bruno Andrade e Sérgio Pereira, especialistas de mercado, terem garantido que o emblema grego pediu entre 10 a 12 milhões de euros pelo jogador, o dirigente desportivo acabou por negar essa mesma informação, no Canal 11, e revelar que o Panathinaikos não terá baixado a fasquia.
De qualquer das formas, o Sporting está muito próximo de fechar o lateral grego, depois de ver Alberto Costa ser oficializado como reforço do Porto de Franceso Farioli. No entanto, a equipa de Atenas já 'chumbou' várias investidas dos leões, aguardando-se agora novos desenvolvimentos.
Vagiannidis está habituado a jogar numa linha de quatro defesas, podendo também assumir o papel de ala, caso o Sporting atue com três centrais. O grego vem sendo negociado há alguns meses e os leões têm agora um trunfo após a derrota do Panathinaikos na Liga dos Campeões.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.