OUSMANE DIOMANDE VOLTA A SER ALVO DE GIGANTE EUROPEU! DEFESA-CENTRAL DO SPORTING PRESTES A RECEBER UMA PROPOSTA DE TRANSFERÊNCIA
Início do mercado de janeiro tem sido extremamente mexido para o conjunto verde e branco
Redação Leonino
Texto
3 de Janeiro 2024, 19:40
Ousmane Diomande, Sporting, Rúben Amorim

O Chelsea, muito interessado em Ousmane Diomande,  está a preparar uma proposta oficial por pelo defesa-central costa-marfinense do Sporting, segundo avançou o portal Football Insider, esta quarta-feira, dia 3 de janeiro.

Os londrinos pretendem adquirir os serviços do defensor, de 2o anos, já em janeiro e querem adiantar-se a outros possíveis interessados no atleta, evitando uma ‘guerra’ de propostas pelo promissor jogador, que é visto como um dos melhores defesas da Europa nos próximos largos anos.

Além do Chelsea, também é conhecido o interesse do Arsenal, do Manchester City e do Newcastle. A tremenda dimensão física do jogador, bem como a sua rapidez e capacidade de salto fazem do atleta um defesa perfeito para a Premier League.

Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Midtjylland, a troco de 7,5 milhões de euros, mais 5 por objetivos, com os dinamarqueses a ficarem com uma percentagem de uma futura venda.

Esta temporada, o central leva 21 encontros (1.755 minutos), dois golos e uma assistência. Ao todo, com a Listada verde e branca, Diomande contabiliza 37 encontros e três finalizações certeiras, sendo peça chave de Rúben Amorim.

Contudo, o Sporting não estará na disposição de ouvir propostas abaixo da cláusula de rescisão do atleta, que está definida nos 80 milhões de euros. Ainda assim, os blues vão apresentar um início de um negócio formal pelo antigo jogador do Mafra.

  Comentários