OUVIU DAS BOAS DE RÚBEN AMORIM, MAS RECUPEROU CONFIANÇA DO TÉCNICO DO SPORTING E AGORA NÃO VAI A LADO NENHUM
Atleta foi dado como estando na porta de saída, mas cenário mudou radicalmente nas últimas semanas
Redação Leonino
Texto
26 de Janeiro 2024, 08:13
Rúben Amorim, Sporting

Eduardo Quaresma não vai, afinal, ser cedido pelo Sporting. De acordo com o jornal ‘Record’, as recentes exibições do defesa-central dos leões convenceram Rúben Amorim, que, depois de ter deixado alguns reparos ao jovem verde e branco, também fez questão de o elogiar publicamente após o jogo frente ao Braga.

“O 72 do Sporting escutou, percebeu e melhorou ainda mais a prática, mostrando um método de trabalho com esforço máximo e acumulando, depois dos azuis e brancos, mais seis encontros. Um mês de sonho no qual totalizou 430 minutos e afastou por completo o cenário de uma nova cedência”, revela o diário desportivo, na edição desta sexta-feira, 26 de janeiro.

O jornal ‘Record’ dá conta, ainda, de que, para já, o contrato de Eduardo Quaresma com o Sporting não será revisto. No entanto, no final da época, e mediante as exibições do central até lá, o vínculo pode mesmo ser revisto, na lógica de compensar o esforço e dedicação do internacional sub-21 português.

“Nem precisava de responder. Tem sido uma surpresa para toda a gente. A forma como ataca e consegue ir buscá-los, a sua condição física. É muito óbvio o que tem demonstrado”, referiu Rúben Amorim, quando questionado sobre as recentes exibições de Eduardo Quaresma.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Eduardo Quaresmaavaliado em 2,5 milhões de euros – leva 10 encontros: sete no Campeonato Nacional, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Ao todo, o defesa-central formado na Academia Cristiano Ronaldo contabiliza 496 minutos.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, 29 de janeiro, às 20h45, no Estádio José Alvalade, diante do Casa Pia. O jogo diz respeito à 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic e os leões vão tentar continuar na liderança.

Confira aqui os melhores momentos de Eduardo Quaresma frente ao Braga:

  Comentários