Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Durante a chegada do plantel do Al-Nassr ao estádio do Al-Tai, adversário da jornada 27 do campeonato árabe, Ronaldo foi ‘apanhado’ por um “SIII” e não deixou o adepto sem resposta.
Através de uma caricata expressão facial, o craque formado em Alvalade replicou na mesma moeda.
A partida será crucial para o Al-Nassr, que tenta conquistar o título. O emblema de Riade soma 57 pontos, menos seis que o líder, Al-Ittihad (62).
Ronaldo e companhia visitam o terreno do Al-Tai, esta terça-feira, dia 16 de maio, pelas 19h30.
Confira o momento:
Antigo treinador da equipa B verde e branca contou história peculiar sobre defesa que passou uma temporada no Clube de Alvalade
|
0Filipe Çelikkaya, antigo treinador da equipa B do Sporting, concedeu recentemente uma entrevista à 'Tribuna Expresso'. O técnico de 39 anos - que está atualmente sem clube - contou uma história caricata vivida sobre Jesús Alcantar que parou o carro na Ponte Vasco da Gama e... começou a tirar fotografias.
"Um jogador nosso, que fomos buscar ao México, o Jesús Alberto Alcantar tinha carta há pouco tempo e alugou um carro, foi a Lisboa e quando vinha de regresso, ele morava no Montijo, decidiu parar no meio da Ponte Vasco da Gama, com o seu amigo, para tirar umas fotos", começou por dizer.
"Parou o carro na berma, saiu do carro, tirou as fotografias e meteu no Instagram. Foi uma chacota na equipa B, porque ele não sabia que não podia fazer aquilo", recordou. O central mexicano esteve cedido aos leões em 2022/23 e, depois de ter chegado com o rótulo de grande promessa do futebol mundial, não convenceu e ficou apenas uma época em Alvalade.
O jogador tem a curiosa alcunha de ‘Pogba’, nome que lhe foi dado pelos companheiros nas seleções jovens mexicanas, ao identificarem-lhe parecenças com o médio francês. Ao serviço da equipa B do Sporting, o futebolista fez 22 jogos (1.605 minutos) e marcou dois golos.
Já Filipe Çelikkaya, que entre 2015 e 2017 foi adjunto dos juniores leoninos, regressou ao Clube de Alvalade em 2020 para assumir o comando técnico da equipa B. No total, o treinador orientou 112 jogos pela turma secundária, tendo vencido 53 empatado 24 e perdido 35.
Avançado foi emprestado pelo Barcelona ao Bétis, mas aventura em Sevilha não tem corrido da melhor forma ao brasileiro
|
0Vítor Roque recusou rumar ao Sporting no mercado de verão. Sem espaço no Barcelona, preferiu reforçar o Bétis e agora estará em cima da mesa um possível regresso ao Brasil. O Palmeiras, de Abel Ferreira está interessado na contratação do jogador - e de outro avançado apontado aos leões.
A informação está a ser avançada por André Hernan - jornalista brasileiro especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que Leila Pereira, presidente do verdão, já terá iniciado contactos para contratar o jogador.
Para já, a fonte em questão explica que o emblema de São Paulo está disposto a pagar uma quantia que ronda os 20 milhões de euros para assegurar a contratação do avançado, que não deverá continuar ligado ao Barcelona na próxima temporada.
Esta temporada, com a camisola do Bétis, Vítor Roque - avaliado em 30 milhões de euros - leva seis golos marcados em 23 jogos realizados. No total, o ponta de lança disputou 1.235 minutos pela formação sevilhana, ainda sem mostrar grandes pormenores.
Com Vítor Roque a negar rumar a Alvalade, o Sporting acabou por contratar Conrad Harder. O dinamarquês reforçou o plantel leonino, vindo do Midtjylland e, para já, soma sete golos e duas assistências em 19 jogos, mas apenas com 706 minutos disputados.
Confira a publicação:
Gestão do tempo de jogo do extremo inglês tem feito correr muita tinta e atitudes de João Pereira não passam despercebidas aos entendidos na matéria
|
0O Sporting empatou a zeros diante do Gil Vicente. João Pereira tentou mexer no ataque e, aos 87', lançou Mauro Couto. Marcus Edwards voltou a não sair do banco de suplentes e Tomás da Cunha não entende a gestão do técnico leonino.
"Bastava ouvir o discurso de Varandas para se saber que Edwards levou um risco. Só falta mesmo saber de onde veio o risco, porque João Pereira foi da confiança cega ao desprezo absoluto. Curiosamente, nesta fase de plantel espremido, nunca teve oportunidade de jogar à direita", escreveu, nas redes sociais.
A gestão do inglês vem sendo muito criticada, uma vez que o 'camisola 10' foi de titular nos primeiros três jogos com João Pereira a passar mais de metade dos últimos jogos a aquecer para não entrar. Mauro Couto tem sido escolhido no seu lugar, uma vez que o britânico pode estar de saída.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos segurado mais 15% aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.
Confira a publicação: