PAI DE ESTRELA DO SPORTING FOI À LOUCURA NO MOMENTO DA CONVOCATÓRIA PARA O MUNDIAL DO QATAR: “ISTO TUDO É INCRÍVEL”
Chamada para o Campeonato do Mundo deixou progenitor de atleta verde e branco “muito emocionado”
Redação Leonino
Texto
12 de Novembro 2022, 18:18

Manuel Ugarte foi, a par de Sebastián Coates, convocado para representar o Uruguai no Mundial do Qatar. Em entrevista ao ‘Record’, o pai do médio abordou o momento da chamada.

 

“Estava muito emocionado”

  • “Vínhamos em viagem, eu, a minha mulher e o meu filho, e inteirámo-nos da convocatória. Estávamos em São Paulo, numa escala, depois vimos a lista, telefonámos ao Manuel e ele estava muito emocionado. Ainda não temos bem noção do que aconteceu.”

 

“Surpreendeu-nos a todos”

  • “O Manuel surpreendeu-nos a todos. Vai jogar um Mundial com 21 anos. Isto tudo é incrível!”, disse o pai do médio, confessando: “Disse-lhe: ‘se tivéssemos escrito numa carta, quando chegaste a Portugal, em janeiro de 2021, que agora irias ao Mundial, não acreditava’.”

Chamada à Seleção? Melhor prenda de Natal

  • “Temos seguido o Manuel em todos os campos e agora vamos acompanhar o Mundial com ele lá dentro. Foram horas de ansiedade as que vivemos. Mas se tiver de jogar no Mundial, fá-lo-á com segurança. Vai para dentro de campo como se estivesse a jogar nos infantis. Há uns anos ficou fora de um Mundial sub-20 e não levou a peito. Estávamos em São Paulo, numa escala, e vimos a lista. É a melhor prenda de Natal para a nossa família.”

Vai jogar com os ídolos do seu país e com… Cristiano Ronaldo

  • “Sonhou sempre em jogar com ídolos dele, como Valverde e Bentancur. Conseguiu-o e foi tudo muito rápido… Também vai defrontar o Ronaldo, que é um ídolo dele, com o qual jogava na Playstation. Agora será diferente”, finalizou o pai de Manuel Ugarte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS 

Fotografia de Sporting

  Comentários