Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paulo Assunção, ex-jogador do Porto e pai de João Assunção - o jovem médio de 19 anos que esteve ao serviço do Famalicão, e que assinou esta segunda-feira contrato com os leões, tornando-se assim o mais recente reforço dos Sub-23 do Sporting - elogia a prestação de Sérgio Conceição a cargo do Porto, apontando que o clube azul e branco ''evolui muito à custa do grande treinador".
O ex-futebolista considera que o clássico que se avizinha esta sexta-feira (dia 30 de setembro) na Luz é o ''primeiro grande jogo da época'' e antevê um confronto de ''elevado equilíbrio''. Numa entrevista exclusiva ao jornal Record, o antigo médio afirma: "As duas equipas, como sempre, estão a lutar pelo título e será sempre complicado para qualquer uma delas. Vai ser mais um grande jogo".
Sem apontar vantagem para algum dos clubes, Assunção confessa: "Nestes jogos nunca conseguimos apontar quem é o principal favorito. Tudo vai depender de como decorrer o jogo na certeza de quem cometer menos erros vai conseguir a vitória. As duas equipas são muito fortes. O Benfica como campeão também tem bons jogadores e joga com os seus adeptos, mas o Porto, tal como demonstrou ainda há pouco tempo no jogo da Champions com os ucranianos, é uma equipa que está preparada para ganhar em qualquer estádio".
O ex-jogador do Porto está confiante numa possível vitória por parte dos dragões, realçando sempre os vigorosos elogios ao papel de comando do treinador portista, que acredita ser um dos principais autores responsáveis pelas exibições dos azuis e brancos.
Paulo Assunção, antigo jogador do Porto, do Nacional e do Atlético de Madrid, é pai de Gustavo Assunção médio de 23 anos que representa o Famalicão, de João Assunção, também ele médio, atualmente a representar o Sporting nos Sub-23, e ainda do jovem Pedro Assunção, com apenas 9 anos, que já começou a dar os seus primeiros passos no mundo do futebol a serviço do Porto.
Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada
|
0O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico
|
0Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Incidentes aconteceram no passado domingo, 12 de novembro, no duelo entre o Clube de Alvalade e Benfica (2-1)
|
0O dérbi do passado domingo, onde o Sporting saiu derrotado do Estádio da Luz (2-1), foi marcado por conflitos na bancada do Benfica com uma sócia do Clube de Alvalade presente na mesma zona do recinto. No final do jogo, alguns adeptos encarnados dirigiram-se à adepta verde e branca, empurrando-a e arrancando-lhe mesmo o cachecol.
Mustafa, líder da Juventude Leonina, deixou, esta quinta-feira, uma mensagem nas redes sociais onde lamentou o sucedido. “O terror que passaste nessa casa já era de se esperar, o tratamento na nossa casa seria igual e a nossa direção seria a primeira a criticar, o que é normal, o que não é, é não repudiar o que fizeram contigo”, começou por dizer.
“Não me passou ao lado e tudo farei para que não voltes a ver um jogo sozinha. Leões e leoas caminham juntos sempre a defender as nossas cores. Sporting sempre”, completou ainda o chefe da claque do Clube de Alvalade que também marcou presença no reduto das águias.
Com esta derrota, os pupilos de Rúben Amorim partilham atualmente a liderança, em igualdade pontual – 28 pontos. O próximo jogo dos verdes e brancos para a competição nacional é apenas no dia 4 de dezembro, frente ao Gil Vicente, no Estádio José Alvalade.
Antes disso, os verdes e brancos terão dois jogos de exigência máxima para a Taça de Portugal e Liga Europa. Defrontam, dia 26 de novembro, a equipa do Dumiense para a quarta eliminatória da prova rainha, e viajam até Bérgamo, quatro dias depois, para enfrentar a Atalanta para a quinta jornada do grupo D da Liga Europa.