Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paulo Assunção, ex-jogador do Porto e pai de João Assunção - o jovem médio de 19 anos que esteve ao serviço do Famalicão, e que assinou esta segunda-feira contrato com os leões, tornando-se assim o mais recente reforço dos Sub-23 do Sporting - elogia a prestação de Sérgio Conceição a cargo do Porto, apontando que o clube azul e branco ''evolui muito à custa do grande treinador".
O ex-futebolista considera que o clássico que se avizinha esta sexta-feira (dia 30 de setembro) na Luz é o ''primeiro grande jogo da época'' e antevê um confronto de ''elevado equilíbrio''. Numa entrevista exclusiva ao jornal Record, o antigo médio afirma: "As duas equipas, como sempre, estão a lutar pelo título e será sempre complicado para qualquer uma delas. Vai ser mais um grande jogo".
Sem apontar vantagem para algum dos clubes, Assunção confessa: "Nestes jogos nunca conseguimos apontar quem é o principal favorito. Tudo vai depender de como decorrer o jogo na certeza de quem cometer menos erros vai conseguir a vitória. As duas equipas são muito fortes. O Benfica como campeão também tem bons jogadores e joga com os seus adeptos, mas o Porto, tal como demonstrou ainda há pouco tempo no jogo da Champions com os ucranianos, é uma equipa que está preparada para ganhar em qualquer estádio".
O ex-jogador do Porto está confiante numa possível vitória por parte dos dragões, realçando sempre os vigorosos elogios ao papel de comando do treinador portista, que acredita ser um dos principais autores responsáveis pelas exibições dos azuis e brancos.
Paulo Assunção, antigo jogador do Porto, do Nacional e do Atlético de Madrid, é pai de Gustavo Assunção médio de 23 anos que representa o Famalicão, de João Assunção, também ele médio, atualmente a representar o Sporting nos Sub-23, e ainda do jovem Pedro Assunção, com apenas 9 anos, que já começou a dar os seus primeiros passos no mundo do futebol a serviço do Porto.