Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Sporting CP processou o SL Benfica por 359 mil euros, valor que os leões já haviam pago pelos prejuízos causados pelo incêndio depois do dérbi da 11.ª jornada, da época de 2011/12, no Estádio da Luz, onde foram ateados vários focos de incêndio, um deles de maiores proporções, na zona criada pelas águias para os adeptos visitantes.
Por sua vez, o Clube de Alvalade pretende reaver o valor já pago, uma vez que considera que o rival não cumpriu com os deveres de diligência, culpando o SL Benfica pelas falhas logísticas, que levaram os fogos a deflagrarem em proporções maiores, sobretudo a “entrada de material pirotécnico” e, além disso, a não “desmobilização de obstáculos”, algo que acabou por impedir e demorar a intervenção dos bombeiros presentes no local que, por sua vez, demoraram bastantes minutos a apagar as chamas devido àquilo que os leões consideram uma inexistência de um “dispositivo policial robusto” e de um “plano de evacuação rápida”.
O processo começa a ser julgado a 19 de outubro, no Juízo Central Cível de Lisboa, depois de o Supremo Tribunal de Justiça ter mandatado que o mesmo regressasse à primeira instância.
De recordar que as águias inauguraram a sua caixa de segurança a 26 de novembro de 2011 e que a mesma criou bastante polémica, uma vez que se encontra numa zona isolada do Estádio, através de barreiras físicas. Desta mesma foram, ambos os clubes consideram que as dificuldades dos bombeiros agravaram a situação, ainda que as águias aleguem que alguns adeptos leoninos presentes no local impediram o acesso dos mesmos ao local, enquanto o Sporting CP dá essa mesma culpa aos tais obstáculos presentes.
Presidente do Clube de Alvalade anunciou parceria, esta segunda-feira, dia 9 de setembro; Nicholas Rudaz saudou negócio entre as partes
|
0É oficial: O Sporting anunciou uma nova parceria com a Franck Muller, reputada marca de relojoaria. Frederico Varandas, presidente dos leões, e Nicholas Rudaz, CEO da marca, marcaram presença num evento, que decorreu na Tribuna Presidencial do Estádio José Alvalade.
André Bernardo, vice-presidente, expressou toda a sua satisfação pelo acordo: “Tudo o que fazemos é para deixar uma marca que perdure e a Franck Muller era o melhor intérprete do tempo que podíamos ter para, como timekeeper, deixar uma marca à sua maneira”, disse em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
Nicholas Rudaz diz-se “muito entusiasmado” pelo desafio e “mais do que feliz por integrar a família Sporting”. “É a primeira vez que somos o timekeeper de um clube de tanto prestígio como o Sporting. Estamos felizes por poder contribuir para o seu sucesso”, sublinhou.
A Franck Muller deu a conhecer a sua mais recente criação dedicada ao emblema verde e branco: uma edição limitada a 24 unidades do 'Franck Muller Vanguard Sporting Campeão Nacional 2023-2024', um relógio comemorativo do último título conquistado pela equipa de Rúben Amorim.
“Não se pode voltar atrás no tempo. A única forma é através da memória e estas peças servem precisamente para isso: têm um significado e permitem-nos recordar os bons momentos, neste caso o título de Campeão de 2023/2024”, justificou André Bernardo, salientando ainda o acordo entre o Sporting, a Franck Muller e a Watchers, representante em Portugal de algumas das maiores marcas do setor.
Último fim de semana foi recheado de conquistas importantes para o Clube de Alvalade contra o eterno rival
|
0O Sporting utilizou as suas redes sociais, no início da manhã desta segunda-feira, dia 26 de agosto, para não deixar passar em branco o fim de semana histórico de vitórias para o Clube de Alvalade. Poderá dizer-se que foram as duas Supertaças que fizeram abanar o país.
“Com um fim de semana destes, até a terra abana. Três dias, duas Supertaças”, escreveram os leões na publicação divulgada nos meios de comunicação oficiais do clube. A arrecadar duas Supertaças, ambas perante o Benfica, as equipas de andebol e de futebol feminino consagraram-se campeãs.
Com a vitória da equipa de andebol - a segunda em dois jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa - depois de uma época de sucesso que terminou com a conquista do triplete: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça - voltam a conquistar mais um título na modalidade.
Já Mariana Cabral, treinadora das leoas não se deixou ficar calada e comentou a vitória frente às águias: "É um triunfo muito saboroso para nós. Na época passada estivemos nas decisões e acabámos por não ganhar nada. O trabalho estava a ser positivo e bem feito, faltava ganhar e o Sporting precisa de troféus", disse, destacando ainda a atitude das suas jogadoras: "Deu para ver a forma como acreditaram até ao fim e viraram o resultado”.
O sismo de magnitude 5.3 na escala de Richter, às 5h11, com o epicentro a registar-se a 58 quilómetro de Sines, foi o protesto ideal para os leões assinalarem as vitórias de forma bem humorada.
Confira a publicação:
Clube de Alvalade mexe nesta janela de transferências
|
0Gonçalo Vilela Santos vai voltar ao Sporting para integrar a estrutura de comunicação do Clube, num cargo que não será o de diretor, extinto com a saída de Miguel Braga, em maio.
O responsável é quadro da LPM Comunicação e acompanhou Frederico Varandas entre 2018 e 2019, no início do seu primeiro mandato. Durante largos anos foi jornalista na Media Capital e Grupo Imprensa.
O Presidente do Clube verde e branco tem assim novo reforço na estrutura do clube, após ter feito várias contratações desde o futebol até às modalidades, num ano em que o Sporting quer conquistar múltiplos troféus para o Museu.
Varandas foi reeleito Presidente do Sporting em março de 2022, com 85,8% dos votos, derrotando os candidatos Ricardo Oliveira e Nuno Sousa.