PAI NATAL, SNIPER E ATÉ VILÃO: ADEPTOS DO SPORTING TENTAM DESVENDAR CRAQUE DE RÚBEN AMORIM
Teorias acerca de jogador dos leões estão a ser divulgadas na internet, mas revelação será feita apenas no final da época
Redação Leonino
Texto
8 de Maio 2024, 08:36
Rúben Amorim, Sporting

Goleador e enigmático, Viktor Gyokeres foi destaque do Sporting esta temporada. O sueco não se cansa de marcar, o que abre espaço à ‘máscara’. A icónica celebração do ponta de lança de Rúben Amorim tem dado que falar e são vários os adeptos que criam teorias acerca do significado, que será revelado em breve.

Hannibal Lecter, personagem principal do filme Silêncio dos Inocentes, tem sido falado recorrentemente, sendo Gyokeres comparado a um canibal que não dá hipótese aos defesas adversários. No entanto, surgiram novas teorias através do Reddit, rede social com várias sub-comunidades, que falam até… do Pai Natal.

“Tenho uma decoração de Natal, que comprei no IKEA, e que é um Pai Natal a fazer a máscara da mesma forma. Sendo ele sueco, como o IKEA, presumo que seja uma simbologia qualquer do país. Ou então é a forma dele dizer que está a distribuir prendas no fundo da baliza”, escreveu um utilizador, citado pelo Record.

É também possível ler que “Deve ser uma referência a um videojogo. A forma como ele faz o gesto é como se tivesse um capacete e estivesse a baixar a viseira, como se tivesse entrado em modo sniper”. No mesmo universo, apontam que é “Claramente uma referência ao Sub-Zero, personagem do Mortal Kombat que tinha poderes relacionados com o frio e as temperaturas baixas. Ele vem da Suécia e é um ‘matador’ gélido. Faz sentido…”.

Também Bane, vilão do filme Batman – O Cavaleiro das Trevas Renasce, é uma das opções. “Ninguém se preocupou comigo até colocar a máscara. Agora não me largam”, é uma das icónicas frases do personagem, nas primeiras edições da banda desenhada.

Certo é que o sueco garantiu revelar o significado do festejo, caso o Sporting fosse campeão. Já com o título conquistado, Viktor Gyokeres afirmou que irá desvendar tudo após a final da Taça de Portugal, último jogo da temporada que tem sido de sonho para o avançado, avaliado em 55 milhões de euros – que leva 47 encontros realizados (3.867 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.

  Comentários