Futebol
Por horas: Sporting pode acabar por perder Trincão e Gustavo Sá no mesmo mercado
06 Jul 2026 | 12:05
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Jun 2023 | 11:33 |
O futuro de Arthur Gomes está em aberto e pode vir a rumar ao Corinthians, em julho (Saiba mais AQUI). Contudo, o timão ainda não abriu negociações com o Sporting pelos serviços do brasileiro.
Ao que informa o jornal ‘A’Bola’, o extremo é um pedido especifico de Vanderlei Luxemburgo e até já houve sondagens. A mesma fonte informa que a SAD leonina ainda não foi confrontada com qualquer interesse nem proposta financeira.
Apesar disto, o Sporting estaria disposto a vender o avançado, caso chegasse uma proposta na ordem dos 5 milhões de euros.
Na temporada transata, Arthur Gomes – avaliado em 4 milhões de euros – participou em 42 jogos (1.520 minutos), tendo marcado cinco golos e feito quatro assistências.
Leões e águias terão ambas mostrado interesse na contratação do jogador, ainda que o emblema encarnado não olhe para este nome como prioridade
06 Jul 2026 | 13:31 |
Sergio Arribas continua a ser um dos jogadores acompanhados pelo Sporting para reforçar o setor ofensivo. O espanhol, de 24 anos, volta a estar em destaque neste mercado e, pelas suas características, é apontado como uma espécie de versão espanhola de Pedro Gonçalves.
Segundo o jornal A Bola, tanto Sporting como Benfica identificaram Arribas há já algum tempo e chegaram a pedir informações sobre o jogador. No entanto, os encarnados acabaram por manter maior proximidade com os representantes do futebolista, embora o médio ofensivo não seja uma prioridade para o clube da Luz nesta fase do mercado.
Canhoto, com forte capacidade de desequilíbrio, remate e decisão, Arribas destacou-se como melhor marcador do Almería e da última edição da segunda divisão espanhola. A mesma fonte descreve-o como um jogador muito semelhante a Pedro Gonçalves, preferindo atuar nas costas do ponta de lança ou partir da direita para zonas interiores, onde aparece frequentemente em posição de finalização.
O elevado custo da operação continua a ser o principal obstáculo. O Almería não admite negociar o jogador por menos de 20 a 25 milhões de euros, até porque o Real Madrid manteve 50% dos direitos de uma futura transferência quando o deixou sair.
Além do Sporting, Arribas continua a despertar interesse em vários mercados europeus. Clubes de Espanha, Itália e Inglaterra já pediram informações pelo antigo jogador do Real Madrid, aumentando a concorrência por um futebolista que continua bem referenciado pela estrutura leonina.
Jogador da formação inglesa recebe novidades que podem dificultar bastante a sua vida para Alvalade, onde é visto como um dos alvos de mercado
06 Jul 2026 | 13:00 |
Jesse Derry poderá ficar mais longe do Sporting. O jovem extremo inglês, de 19 anos, está em negociações para renovar contrato com o Chelsea, numa altura em que também desperta interesse pela Europa fora: Bayern Munique e Juventus.
Segundo o Football Insider, através do portal Chelsea News, os blues já iniciaram conversações com os representantes do jogador para prolongar o vínculo. Além do Sporting, que acompanha a evolução do atacante há vários meses, os campeões alemães e o emblema de Turim também seguem atentamente a situação.
Jesse Derry chegou ao Chelsea no verão passado, proveniente do Crystal Palace, e destacou-se rapidamente na equipa de sub-21 e juniores. Na última temporada apontou 12 golos em 33 jogos e estreou-se ainda pela equipa principal, confirmando o estatuto de uma das maiores promessas da formação londrina.
A intenção do Chelsea passa por blindar o extremo o quanto antes, evitando que os clubes interessados possam aproveitar uma oportunidade de mercado. O desempenho do jovem inglês não passou despercebido e a concorrência promete dificultar qualquer tentativa de contratação.
Apesar das negociações para renovar, o futuro de Jesse Derry continua em aberto. O Sporting mantém o extremo bem referenciado para o futuro, mas sabe que terá de enfrentar a concorrência de alguns dos maiores clubes da Europa caso avance pelo jogador.
Jogador deverá ser transferido neste mercado de transferências e ainda existem várias opções em cima da mesa, mas ainda poderá ter de esperar
06 Jul 2026 | 12:38 |
Rafael Leão deverá deixar o AC Milan neste mercado de verão e já tem vários interessados em cima da mesa. O internacional português, formado no Sporting, está na lista do Tottenham, numa altura em que também existem abordagens provenientes da Arábia Saudita.
Segundo o TEAMtalk, os spurs já tiveram conversações iniciais com os representantes do extremo português e começaram a trabalhar numa possível transferência. A mesma fonte refere que Rafael Leão vê com bons olhos uma mudança para a Premier League e consideraria seriamente juntar-se ao Tottenham caso o negócio se tornasse possível.
Além do emblema londrino, Arsenal, Manchester United e Barcelona também já terão demonstrado interesse no jogador. A concorrência promete, por isso, ser forte, sobretudo tendo em conta o estatuto de Rafael Leão no futebol europeu.
Fabrizio Romano reforça que a saída do Milan é um cenário provável neste mercado. O especialista em transferências adianta que jogador e clube entendem que uma mudança poderá ser a melhor solução, mas as opções de futuro só deverão ser avaliadas depois da participação de Portugal no Mundial.
A Arábia Saudita também está atenta ao processo e já terá feito abordagens pelo antigo jogador do Sporting. Rafael Leão prepara-se, assim, para decidir o próximo passo da carreira, com Premier League, Barcelona e Médio Oriente entre os cenários em aberto.
Vale lembrar que Rafael Leão tem de pagar uma dívida de 45 milhões de euros ao Sporting na sequência da rescisão unilateral do português, em 2018, Mesmo após o pagamento de quase 20 milhões por parte do Lille, clube onde o almadense mudou-se após a invasão a Alcochete.
Confira a publicação: