Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PAULINHO DE SAÍDA DO SPORTING? VARANDAS DIZ 'ALTO E PÁRA O BAILE' E FIXA PREÇO PELO AVANÇADO

Ponta-de-lança dos leões poderá dizer adeus ao Clube de Alvalade, mas Presidente leonino não pretende ver o craque ir embora sem ser por um bom negócio

02 Mai 2024 | 08:58 |

Icon Comentário0

Com a porta da saída aberta para Paulinho, o avançado do Sporting poderá mesmo abandonar o Clube de Alvalade, no final da presente temporada. No entanto, Frederico Varandas não pretende perder dinheiro com a saída, pelo que já definiu o preço pelo jogador português.


Segundo informa o jornal Record, esta quarta-feira, a SAD dos verdes e brancos fixou o valor que pretende pelo avançado entre os 12 e os 14 milhões de euros, não aceitando negociar por menos do que as quantias mencionadas. Neste sentido, vale recordar que Paulinho conta com interesses vindos da Arábia Saudita.


A pressão dos clubes sauditas pode resultar no contrato milionário para o craque do Sporting e, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a direção leonina pretende alcançar um acordo que seja benéfico para as três partes, ou seja, para o Sporting, para Paulinho e para os sauditas.


Ainda assim, é importante referir que, segundo o jornal Record, o craque luso só pretende abordar as possibilidades que tem para o seu futuro apenas no final da época, estando focado no que resta da temporada e na reta final do Campeonato Nacional, assim como a hipótese de se sagrar Campeão pelo Sporting.

Esta temporada, Paulinho – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva 42 encontros disputados (2.052 minutos): 27 na Liga Portugal Betclic (1.064), sete na Liga Europa (430), cinco na Taça de Portugal (356) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 18 golos e fez cinco assistências na conta pessoal.


Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 140 encontros, 50 finalizações certeiras, 20 assistências e três títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.

Confira aqui este golaço de Paulinho:


Futebol

Manuel Fernandes recordado por quem não esquece! Eterno capitão do Sporting foi homenageado

Mítico 'camisola 9' do Clube de Alvalade foi lembrado por várias figuras da sua vida pessoal, tal como da direção verde e branca

Feitos de Manuel Fernandes não foram esquecidos; Eterno capitão do Sporting voltou a ser homenageado
Feitos de Manuel Fernandes não foram esquecidos; Eterno capitão do Sporting voltou a ser homenageado

07 Out 2025 | 06:39 |

Icon Comentário0

Manuel Fernandes foi homenageado pelo município da Moita. Natural de Sarilhos Pequenos, o eterno capitão do Sporting é agora o nome da rua onde nasceu, num marco que foi celebrado numa cerimónia que contou com a presença da sua família, amigos, mas também alguns dirigentes do Clube de Alvalade, como Frederico Varandas que fez questão de estar presente.


“É um dever o presidente do Sporting estar aqui... Teria muitas histórias para contar com o Manuel Fernandes, mas o que interessa é o Manuel Fernandes para a instituição. Foi um dos maiores da nossa história - do Sporting - um dos maiores capitães e dizia, com muito orgulho, que era do Sporting e de Sarilhos [Pequenos]. Agradeço estar aqui presente, em nome do Sporting”, disse o dirigente máximo dos leões.


Quem também esteve presente foi o seu filho, Tiago Fernandes, que não esqueceu aquilo que o seu pai representa para Sarilhos Pequenos: “Era um desejo antigo do meu pai ter uma rua na terra dele com o seu nome. É muito importante, não só para ele enquanto figura do Desporto, mas também para a família, por ser uma pessoa de caráter, de respeito... Estará satisfeito, é a rua onde nasceu”.


Recentemente, Manuel Fernandes voltou a ser homenageado no Estádio de Alvalade. Na partida frente ao Moreirense, do passado dia 22 de setembro, o eterno capitão do Sporting foi recordado numa fotografia, que o juntava ao lado de Francisco Trincão, num gesto que foi muito agradecido pela sua filha, Rita Fernandes.

Vale a pena recordar que, além de ter envergado a braçadeira de capitão, Manuel Fernandes é um dos maiores goleadores da história do emblema verde e branco. De Leão ao peito, apontou um total de 256 golos em 447 jogos com a Listada verde e branca.



Futebol

Luis Suárez não baixa os braços! Avançado deixou o mote aos adeptos do Sporting

Ponta de lança colombiano voltou a marcar frente ao Braga e vai já numa sequência de quatro jogos seguidos a fazer o gosto ao pé

Luis Suárez deixou uma mensagem especial de agradecimento à sua mulher, onde deixou o mote aos adeptos do Sporting
Luis Suárez deixou uma mensagem especial de agradecimento à sua mulher, onde deixou o mote aos adeptos do Sporting

07 Out 2025 | 06:22 |

Icon Comentário0

Luis Suárez deixou o mote aos adeptos do Sporting. O avançado colombiano do Sporting voltou a fazer o gosto ao pé, ao marcar o único golo verde e branco no empate a uma bola contra o Braga do passado domingo, dia 5 de outubro, em partida a contar para a oitava jornada da Liga Portugal.


O ‘camisola 97’ acabou por deixar uma mensagem na sua conta oficial Instagram referente ao jogo, onde deixou também uma palavra de agradecimento à sua mulher: “Terminámos o jogo a somar um ponto que deixa um amargo de boca. Continuaremos a lutar até ao fim. Obrigado à minha esposa por me acompanhar, tudo isto é para ti”.


Vale a pena recordar que Luis Suárez está a atravessar uma das melhores fases da sua carreira. Ao marcar frente ao Braga, o avançado encontra-se numa sequência de quatro jogos seguidos a faturar, algo que apenas tinha acontecido por outras duas vezes, ambas ao serviço do Almería na temporada passada.


Vale a pena recordar que esta sequência impressionante do ‘camisola 97’ do Sporting começou no passado dia 22 de setembro, quando faturou frente ao Moreirense (3-0). Após o golo frente aos cónegos, seguiram-se novos remates certeiros contra Estoril (1-0) e Nápoles (1-2).

Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – soma 11 partidas. O jogador do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: oito para Liga Portugal, dois para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Nos 854 minutos que tem em campo, o avançado apontou sete golos e três assistências.



Futebol

Tomás da Cunha avalia craque dos leões: "Se fosse perfeito, não estaria no Sporting"

Especialista comentou renovação de contrato do jogador e mencionou o nome de Pizzi, ex médio do Benfica, que foi muitas vezes criticado

Tomás da Cunha comentou a renovação de contrato do jogador e mencionou o nome de Pizzi, ex médio do Benfica
Tomás da Cunha comentou a renovação de contrato do jogador e mencionou o nome de Pizzi, ex médio do Benfica

06 Out 2025 | 23:32 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves prolongou por três anos o contrato com o Sporting até 30 de junho de 2030. Tomás da Cunha comentou a renovação de contrato do jogador e mencionou o nome de Pizzi, ex médio do Benfica, que foi muitas vezes criticado pela massa associativa pelas exibições algo irregulares.


T. da Cunha sobre Pote: "Se fosse perfeito, não estaria no Sporting"


"Já anda aí o efeito Pizzi. A conclusão é óbvia: se fosse perfeito, não estaria no Sporting. Isso não tira a Pedro Gonçalves a influência (no estilo, nos resultados) e a importância individual no hábito ganhador do clube", escreveu o analista na rede social 'X' (antigo Twitter).


Ainda assim, Tomás da Cunha respondeu nos comentários que o post que publicou é um elogio ao 'camisola 8' do emblema verde e branco e que não pretende comparar ambos os futebolistas: "Estás a pegar num elogio como uma crítica (...) Não estou a comparar os jogadores", pode ler-se.

O jogador de 27 anos de idade já foi o melhor marcador da Primeira Liga em 2020/21, conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça Cândido de Oliveira e duas Taças da Liga, chegando à seleção portuguesa, pela qual fez quatro jogos.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros -  soma já 11 jogos: oito para a Liga Portugal, dois para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Durante os 883 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou cinco golos e três assistências.

Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


87 golos depois, imprescindível do Sporting renova, mas mantém cláusula de 80M
Futebol

87 golos depois, imprescindível do Sporting renova, mas mantém cláusula de 80M

06 Out 2025 | 22:36

Icon Comentário0
Titular do Sporting perdeu a cabeça com Cláudio Pereira nos minutos finais
Futebol

Titular do Sporting perdeu a cabeça com Cláudio Pereira nos minutos finais

06 Out 2025 | 22:25

Icon Comentário0
Especialista diz que Rodrigo Zalazar escapou ao cartão vermelho no Sporting - Braga
Futebol

Especialista diz que Rodrigo Zalazar escapou ao cartão vermelho no Sporting - Braga

06 Out 2025 | 22:17

Icon Comentário0