PAULINHO NA PORTA DA SAÍDA? HÁ QUEM DIGA QUE SIM E PONTA-DE-LANÇA DO SPORTING JÁ TERÁ DESTINO
Avançado do Clube de Alvalade poderá ser protagonista de uma mudança aquando da abertura do mercado de transferências
Redação Leonino
Texto
1 de Maio 2024, 13:05
Paulinho, Sporting, Benfica, Frederico Varandas

Paulinho, ponta-de-lança do Sporting, poderá ponderar a sua saída do Clube de Alvalade. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo Jornal Record, que corrobora o que foi enunciado pela imprensa nacional a 30 de abril.

O futebolista de 31 anos, que tem sido menos aposta de Rúben Amorim, mas que protagoniza a sua melhor temporada de leão ao peito (18 golos e cinco assistências) poderá ponderar propostas que sejam agradáveis às três partes do negócio. Assim sendo, o ponta-de-lança do Clube de Alvalade não é assim uma garantia para a temporada 2024/25.

Assim, Paulinho poderá ingressar na Arábia Saudita, no mais recente projeto ‘Neom’. A iniciativa já se demonstrou interessada em avançar com um negócio com o Sporting e poderá ganhar mais força consoante a vontade do futebolista bem como do Clube de Alvalade. Por enquanto, nada é oficial e o internacional português encontra-se focado nas conquistas que ainda pode ter pela frente (Liga e Taça de Portugal).

O internacional português está a um passo de alcançar os 100 triunfos com a camisola do Sporting. O jogo frente ao Portimonense, em Alvalade, poderá ser simbólico para o atacante de 31 anos, depois de ter alcançado o centésimo jogo a titular no Clássico frente ao Porto, no Dragão (2-2).

Esta temporada, Paulinho – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva 42 encontros disputados (2.052 minutos): 27 na Liga Portugal Betclic (1.064), sete na Liga Europa (430), cinco na Taça de Portugal (356) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 18 golos e fez cinco assistências na conta pessoal.

Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 140 encontros, 50 finalizações certeiras, 20 assistências e três títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.

  Comentários