
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
No verão passado, Iker Muniain terminou a sua ligação com o Athletic Bilbao, depois de 20 anos no clube basco, e optou por assinar pelos argentinos do San Lorenzo. Antes, o médio de 32 anos teve oportunidade de rumar ao campeonato da Arábia Saudita, onde joga Cristiano Ronaldo. No entanto, as propostas financeiramente tentadoras provenientes do país árabe não convenceram o internacional espanhol.
A revelação foi feita por Omar Rodrígues, agente do jogador, em declarações à plataforma Movistar +. "Qualquer uma das opções em cima da mesa era mais apelativa que a Argentina em termos financeiros. Houve duas videochamadas com clubes da Arábia Saudita", contou o empresário. Omar Rodrígues revelou ainda que Muniain foi muito claro sobre a recusa em mudar-se para o futebol saudita: "Se me fazes ir para um desses clubes, lixas-me a vida", disse o jogador ao seu agente.
Deste modo, Muniain não seguiu as pisadas de outros craques que, numa fase mais adiantada das respetivas carreiras, acabaram por aceitar rumar ao campeonato da Arábia Saudita. A tendência teve início, sobretudo, com a mudança de Cristiano Ronaldo – que vai falhar o jogo frente ao Damac, esta terça-feira - para o Al Nassr, em janeiro de 2023, depois de ter rescindido com o Manchester United.
Decidido a rumar à Argentina, a opção preferencial de Muniain era rumar ao River Plate – clube que já conquistou 29 campeonatos. Contudo, a mudança para o emblema de Buenos Aires acabou por não se concretizar e o atleta assinou contrato com o San Lorenzo – que tem sete títulos nacionais no palmarés.
No clube argentino, Muniain já realizou um total de 19 jogos, tendo anotado quatro golos e uma assistência. O experiente jogador é titular habitual no meio campo da equipa orientada por Miguel Ángel Russo, que está no terceiro lugar do campeonato, com 26 pontos. Recorde-se que, em 2024, o San Lorenzo foi treinado pelo ex-jogador do Sporting Leandro Romagnoli.
Confira alguns dos melhores momentos de Iker Muniain:
Jogador internacional português foi apontado a um outro clube, numa altura em que ainda não foi oficializada a renovação com o Al Nassr
|
Giorgos Karagounis está a dar que falar na imprensa internacional por ter sugerido que Cristiano Ronaldo poderia considerar uma transferência para a Grécia caso decida deixar o Al Nassr no final da temporada. As declarações, citadas pela imprensa deste país, dão conta da possibilidade do craque português assinar pelo Panathinaikos, clube que conta com Fotis Ioannidis e Georgios Vagiannidis, dois alvos definidos pelo Sporting.
Karagounis: "Cristiano Ronaldo “já vestiu verde no Sporting"
O antigo capitão da seleção helénica venceu, frente a Portugal, o Euro'2004, garante conhecer bem os bastidores do futebol europeu e, numa entrevista recente à Spin Genie, deixou no ar uma proposta ousada: "Não sei se alguma vez veremos Cristiano Ronaldo no Wrexham [clube escocês que é detido por Ryan Reynolds Rob McElhenney], mas adorava vê-lo na Grécia, no Panathinaikos".
O veterano médio sublinhou o peso simbólico de tal contratação e destacou que Cristiano Ronaldo “já vestiu verde no Sporting". "Por que não fazê-lo novamente, agora no Panathinaikos?". A frase ecoou rapidamente entre os adeptos gregos, incendiando as redes sociais com especulações e sonhos de uma contratação bombástica.
Nesta mesma entrevista, Karagounis relembrou, ainda, que o Panathinaikos tem um historial de atrair grandes figuras do futebol internacional. Passaram por este clube nomes como Gilberto Silva, campeão mundial pelo Brasil, e Michael Essien, antigo pilar do meio-campo do Chelsea. Para Karagounis, Cristiano Ronaldo encaixaria perfeitamente nesta linhagem de estrelas e seria um símbolo claro da ambição renovada do clube.
Por outro lado, vale lembrar que Cristiano Ronaldo tem sido apontado à renovação com o Al Nassr. As últimas informações dão conta de um novo contrato de mais duas temporadas, o que levaria Cristiano Ronaldo a jogar até aos 42 anos. Fala-se, para já, num salário anual de 200 milhões de euros, que inclui direitos de imagem e outras receitas comerciais. Para além disso, o avançado internacional português deverá ter direito a 5% de participação no clube.
Astro português ficou de fora do encontro da 29ª. jornada da Saudi Pro League, e não pode dar o seu contributo à equipa da capital da Arábia Saudita
|
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, entrou em campo esta terça feira, dia 22 de abril, para defrontar a formação do Damac, em encontro a contar para a 29ª. jornada da Saudi Pro League. O astro português não fez parte da ficha de jogo e viu a sua equipa triunfar por 3-2.
O jogo até começou da pior forma para o Al Nassr, quando o Damac inaugurou o jogo da partida que disputava em casa, à passagem do minuto 18, por intermédio de Solan. A equipa de Cristiano Ronaldo conseguiu reagir, e repôs a igualdade no marcador aos 35 minutos, com golo de Laporte. O jogo seguiu para intervalo com empate a uma bola entre as duas formações.
A segunda parte trouxe muita emoção. Al Hassan confirmou a reviravolta no marcador a favor do Al Nassr aos 70 minutos de jogo, mas o Damac reagiu e conseguiu voltar a empatar a partida, por Stanciu, apenas três minutos depois. Quando tudo indicava que vinha aí mais um resultado negativo para a equipa de Ríade, Al Ghannam marcou, aos 90+4', e entregou os três pontos ao conjunto representado por Cristiano Ronaldo.
Com esta vitória, o Al Nassr aproveita o deslize do Al Hilal, na passada segunda feira, dia 21 de abril, e fica a apenas dois pontos da segunda posição da Saudi Pro League, numa altura em que restam apenas cinco encontros para o fim do campeonato. Já o Damac está na 11ª posição, a cinco pontos da linha de água.
Os sauditas voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 26 de abril, para disputar a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões Asiática, frente ao Yokohama. Cristiano Ronaldo deve voltar às opções do Al Nassr para esse jogo.
Treinador que já orientou o Sporting comentou o impacto do astro internacional português no campeonato do país do Médio Oriente
|
À frente do Al Akhdoud, atual 17.º classificado da Saudi Pro League, Paulo Sérgio luta contra o relógio numa corrida pela manutenção que promete ser intensa até à última jornada. Ainda assim, o treinador português conseguiu tirar parte do seu tempo para conceder uma entrevista à Lusa sobre a sua segunda passagem pela Arábia Saudita, tendo destacado, desde logo, a importância de Cristiano Ronaldo no país.
"O Cristiano Ronaldo é uma bandeira do campeonato. Move tudo o que é marketing à volta desta liga, dá muita visibilidade e continua a fazer golos estupendos e a abrilhantar cada jogo em que participa”, começou por dizer o técnico luso, que deu conta, ainda, das dificuldades sentidas neste seu novo emblema.
"Chegámos com a equipa muito mal classificada, sem fazer pontos, muito desanimada. E invertemos esse ciclo. Temos estado sempre a somar pontos. Em sete jogos tivemos apenas uma derrota, num jogo em que podíamos ter tido um resultado completamente diferente", relatou Paulo Sérgio, de seguida.
Já sobre as estrelas que, neste momento, atuam no campeonato saudita, o treinador comparou este período com a sua primeira experiência no país, em 2019: "Na altura já era um campeonato com bastantes bons jogadores. Neste momento, com a permissão para se jogar com oito estrangeiros e com um investimento muito forte no futebol, é um projeto bem pensado e estruturado. Vêm para aqui jogadores de primeiríssima água, que estariam certamente a jogar nos melhores campeonatos da Europa”.
Vale lembrar que Paulo Sérgio, atualmente com 57 anos, conta no currículo com passagens por clubes como Olhanense, Santa Clara, Paços de Ferreira, Portimonense e Sporting. Pelos leões, na temporada 2010/11, disputou 38 jogos, com um total de 20 triunfos.
Mais perto de Cristiano Ronaldo? Estrela do Manchester City fala sobre o futuro: "Estou aberto a..."