
Futebol
Déjà-vu? Jogador que fugiu do Sporting após ataque a Alcochete pede para rescindir contrato
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A ausência de Viktor Gyokeres nos trabalhos de pré-época do Sporting continua a dar que falar. Desta vez foi Paulo Cunha quem comentou a situação do internacional sueco, que procura assim uma saída forçada do Clube de Alvalade para o Arsenal, prestes a ser concretizada. Entre elogios iniciais, o jornalista acabou por criticar a posição pouco profissional do atleta e apontar falhas no jogo aéreo.
Paulo Cunha: "Viktor Gyokeres come à mesa dos melhores avançados"
“Viktor Gyokeres come à mesa dos melhores avançados da história do futebol português quando constatamos o rendimento que exibiu ao longo das duas temporadas em que representou — tempo verbal não é inocente — o Sporting”, começou por dizer o jornalista desportivo, no seu espaço de opinião do jornal A Bola.
Após elogiar Gyokeres, Paulo Cunha nomeou aqueles com quem o ponta de lança partilha um grande legado: “Por aquilo que mostrou no caminho que conduziu ao bicampeonato conquistado pelos verdes e brancos, opinião baseada nos números desse par de épocas, pode ser comparado a Fernando Gomes, Rui Jordão, Manuel Fernandes, Tamagnini Nené, Rui Águas, Mário Jardel, Radamel Falcao, Óscar Cardozo, Kostas Mitroglou, Bas Dost, Jonas, Jackson Martínez ou outros que me possam ter escapado”.
Paulo Cunha: "Pontos fracos? Só se for o jogo aéreo"
“Pontos fracos? Só se for o jogo aéreo. Em campo, mesmo que brinque ao remeter as culpas para os companheiros, não consegue rentabilizar a arte do cabeceamento que imortalizou tantos pontas de lança. Fora dos relvados, a avaliar pela forma como está a gerir o desejo de sair de Alvalade, Gyokeres revela igualmente pouca… cabeça”, continua o jornalista, apontando assim o ponto fraco de Viktor Gyokeres, que acaba por se revelar literal e figurativo.
Por fim, entre outras reflexões, Paulo Cunha pensa nos adeptos leoninos e acaba por deixar uma pequena farpa ao internacional sueco, de 27 anos: “No campo minado em que se movimentam tanto Gyokeres como Sporting e Arsenal, onde cada passo — ou ausência dele — desencadeia uma explosão, que pensarão os adeptos? Uns sentir-se-ão traídos, outros, mais realistas, percebem que os negócios à volta do futebol atual são um jogo de tabuleiro em que a gratidão raramente sobrevive às jogadas de milhões. Moral da história, para já, à medida que se quebra o encanto de uma relação que parecia à prova de bala: o leão Gyokeres está a ser capaz de fazer muitas burrices”.
Ponta-de-lança foi um dos maiores destaques da temporada do Rio Ave, tendo despertado cobiça dos verdes e brancos e vários outros clubes
|
O Zenit está determinado em contratar Clayton ao Rio Ave. O avançado, que está associado a uma possível mudança para o Sporting desde o mês de maio, foi um dos principais destaques da equipa vilacondense e despertou cobiça de vários emblemas.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o clube da cidade de São Petersburgo é o mais recente nome na lista de pretendentes pelo ponta-de-lança. Os russos estão a estudar a melhor forma de negociar o jogador, já com a informação que os rioavistas pretendem 15 milhões de euros para abrir mão do brasileiro.
Estas não são as primeiras abordagens que o Rio Ave recebeu por Clayton. Além do Zenit, outros clubes que têm estado atentos ao jogador são o Bolonha, Al-Wasl de Luís Castro e o Al Gharafa de Pedro Martins. Ainda assim, nenhuma das ofertas atingiu os valores exigidos.
O Sporting também está ateto, depois de Clayton ter sido destaque na Liga Portugal Betclic. Com a iminente saída de Viktor Gyokeres, a linha mais adiantada do plantel de Rui Borges é uma das posições que os leões querem reforçar muito brevemente.
Em 2024/25, com a camisola do Rio Ave, Clayton - avaliado em 5 milhões de euros - somou 18 golos marcados e duas assistências, em 37 jogos. Os 14 remates certeiros que conseguiu no campeonato colocaram-no no quarto lugar da lista de melhores marcadores da competição.
'Camisola 20' do Liverpool ficará na memória do mundo do futebol e não é exceção para duas figuras que representaram o Clube de Alvalade
|
Em representação do rival Manchester United, Bruno Fernandes e Ruben Amorim - que quer roubar Morten Hjulmand de Alvalade - deslocaram-se a Anfield, juntamente com Diogo Dalot, para homenagear Diogo Jota, eterno ‘camisola 20’ do Liverpool.
Através de fotos partilhadas nas redes sociais dos reds, os ex Sporting e o lateral português colocaram de parte a rivalidade histórica entre os dois emblemas e deslocaram-se a um dos palcos de maior tributo ao antigo jogador, natural de Gondomar.
Nas imediações de Anfield Road, o capitão do clube de Old Trafford - e antigo médio do Sporting - entregou uma coroa de flores em homenagem ao seu antigo companheiro na Seleção Nacional: “Descansem em paz, Diogo e André. Com as nossas maiores condolências, de todos no Manchester United".
O memorial nas imediações do mítico palco do Liverpool não para de crescer, com várias figuras a prestar a sua devida homenagem ao antigo internacional português. No meio de vários nomes destaca-se o jogador ex Sporting Youssef Chermiti que, juntamente com Beto, realizou o seu tributo enquanto representante do rival Everton.
A morte de Diogo Jota uniu os vários clubes do futebol inglês, apesar das intensas rivalidades. Como tributo ao avançado, o Liverpool decidiu retirar a 'camisola 20' de todos os escalões, masculinos e femininos, como forma de eternizar o legado do futebolista.
Frederico Varandas prolongou vínculo de craque representado pelo português Miguel Pinho e contrato é válido até ao ano de 2028
|
É oficial! Manuel Mendonça renovou com o Sporting até 2028. O capitão da equipa B dos leões - representado por Miguel Pinho, agente acusado de corrupção para favorecer o Benfica - irá continuar em Alvalade, após boas indicações com a Listada verde e branca.
Manuel Mendonça: "Renovar com o Sporting? Era algo que já ambicionava"
"Era algo que já ambicionava e agora há que dar continuidade. Lutar pelos meus objetivos, continuar passo a passo e, de certeza, o futuro vai ser risonho", admitiu, aos meios de comunicação do Clube, garantindo estar "muito contente" pela oportunidade.
O jovem apontou o primeiro dia em Alcochete, com apenas seis anos de idade, como "o mais marcante" desde que chegou ao Sporting e não escondeu: "Olho para tudo o que aconteceu, o menos bom e o positivo. Quando temos estes objetivos concluídos, percebemos que demos a volta por cima e é um sentimento muito bom. Estou a concretizar um sonho aos poucos. Os valores que me foram dados fizeram de mim um homem para além do jogador que sou e estou grato".
Manuel Mendonça: "Sporting B teve mérito de subir à Liga 2"
"Conseguimos ser melhores e elevar o nosso nível num campeonato muito competitivo. Tivemos o mérito de subir e vamos ter jogos difíceis pela frente que nos vão fazer evoluir e estar mais preparados para a equipa principal. Na Liga Portugal 2, tanto o primeiro como o último classificados vão dar tudo para ganhar os jogos. Já estamos a preparar a época para isso", apontou, sobre a subida de divisão da equipa B do Sporting.
Manuel Mendonça revelou o desejo de jogar pelo plantel principal, algo que espera atingir em breve. Apesar de já ter sido convocado por Rui Borges, o médio ainda não foi a jogo: "É, também, algo que ambiciono e tenho a oportunidade de o fazer. Há que dar tudo em todos os momentos no campo e mostrar a pessoa que sou fora dele para estar mais preparado".
Manuel Mendonça: "Que os adeptos continuem a apoiar o Sporting"
"Agradeço muito aos Sportinguistas. Que nos continuem a apoiar porque faz muita diferença. Gostamos todos muito deles e que seja mais um ano de grandes conquistas", terminou Manuel Mendonça, que prepara mais uma época ao serviço do Sporting.