Modalidades
Oficial! Avançado de 24 anos rescinde com o Sporting e vai rumar à Catalunha
28 Jun 2026 | 10:37
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
18 Jan 2021 | 10:16 |
Este domingo, dia 17 de janeiro, a equipa de hóquei em patins do Sporting sofreu a primeira derrota no Campeonato Nacional, frente à UD Oliveirense, por 3-1 (LER AQUI). No rescaldo da partida, o treinador leonino, Paulo Freitas, acredita que o resultado acabou por ser decidido nos "pormenores".
"Foi um jogo equilibrado contra um candidato ao título que, provavelmente fez, hoje, o seu melhor jogo. Uma primeira parte muito equilibrada, na qual estivemos por cima durante os primeiros 14 minutos e depois a UD Oliveirense conseguiu equilibrar. Foi também um jogo decidido em pormenores. Nós fizemos um golo de bola corrida e o adversário fez três golos de bola parada. Uma eficácia muito elevada e contrária à nossa, que não conseguimos concretizar as duas que tivemos", disse, em declarações ao Jornal Sporting.
Mesmo assim, o míster dos leões abordou a equipa de arbitragem. "Tivemos produção ofensiva e várias bolas no ferro em jogadas bem conseguidas. Na segunda parte a pista inclinou, as decisões foram sempre tendenciosas e a prejudicar o Sporting CP. A primeira parte foi equilibrada até no número de faltas, mas na segunda fizemos nove e a UD Oliveirense acabou por fazer apenas duas faltas e já numa parte final do jogo, sem qualquer influência", referiu.
"Não muda rigorosamente nada, mas saímos claramente chateados e tristes porque não era este o resultado que queríamos. Temos qualidade para vencer aqui, não obstante a qualidade do adversário, que é uma equipa que tem as mesmas ambições que o Sporting CP na conquista de títulos. Queríamos prolongar o estado de invencibilidade, não o conseguimos, vamos ficar tristes o resto do dia. Vai ser uma viagem penosa até Lisboa, mas amanhã já estaremos focados no próximo jogo", realçou.
Novo jogador será mais uma opção para a baliza leonina a partir da temporada 2026/27 e diz estar muito feliz por assinar pelos leões
26 Jul 2026 | 13:24 |
É oficial. O Sporting anunciou a contratação de António Marante para reforçar a equipa principal de hóquei em patins. O guarda-redes, de 24 anos, chega proveniente do Tomar e será mais uma opção para a baliza leonina a partir da temporada 2026/27.
“É um orgulho poder representar o melhor Clube de Portugal"
A chegada representa um momento especial para o novo guardião, que não escondeu a satisfação por vestir a camisola verde e branca: “É um orgulho poder representar o melhor Clube de Portugal. Jogar aqui era um sonho de pequenino porque o Sporting é um clube que me diz muito, por isso é com muito orgulho que agora pertenço a esta família”, afirmou.
O jogador destacou também o contexto: “Chegar aqui, numa fase tão boa, depois de a equipa ter conquistado três títulos importantíssimos, ainda me enche mais de orgulho. Este grupo fez história e para mim é muito bom agora pertencer a ele”, referiu.
António Marante mostrou-se preparado para a concorrência saudável com Xano Edo e revelou a ambição para a etapa que agora inicia: “Vai ser bom ter o Xano como companheiro de baliza porque, não tenho dúvidas, me vai ajudar a evoluir e, naturalmente, eu também vou puxar por ele porque quanto mais fortes estivermos os dois mais sucesso a equipa terá".
Pedro Gil, coordenador da modalidade, explicou a importância de contar com dois guarda-redes de grande nível: “Cada vez há mais jogos e, por isso, era uma posição que queríamos reforçar. Achamos importante ter dois guarda-redes que possam jogar a qualquer momento e, nesse sentido, estamos felizes por termos connosco o António. Jogou sempre no Tomar e nos últimos anos, como sénior, mostrou muito nível”. Também Nil Cervera foi anunciado como reforço.
Leões ficaram a conhecer o que os espera na principal prova europeia e o sorteio reservou um calendário que promete testar a equipa desde o primeiro momento
25 Jul 2026 | 11:29 |
O Sporting ficou a conhecer o percurso que terá de cumprir na fase de grupos da WSE Champions League de hóquei em patins. A equipa de Alvalade arranca a participação na principal competição europeia no dia 26 de novembro, com uma receção ao Barcelos.
Depois da estreia no Pavilhão João Rocha, os comandados verdes e brancos deslocam-se ao terreno do Braga, antes de enfrentarem um dos desafios mais exigentes desta primeira fase: a visita ao reduto do Porto, na terceira jornada, num clássico que poderá ter peso importante nas contas do apuramento.
A reta intermédia da fase de grupos será disputada em casa, com o Sporting a receber o Igualada e o Liceo - de onde veio Nil Cervera - , dois adversários espanhóis tradicionalmente competitivos no panorama europeu. Os leões acreditam que o fator casa poderá ser determinante para somar pontos fundamentais na luta por um lugar na fase decisiva da competição.
O calendário reserva ainda um momento de enorme expectativa para encerrar esta primeira fase. Na sexta e última jornada, o Sporting desloca-se ao Pavilhão da Luz para medir forças com o Benfica, naquele que promete ser um dérbi de alta intensidade e que poderá decidir o futuro europeu das duas equipas.
A WSE Champions League 2026/27 contará com seis jornadas nesta fase inicial, antes da realização da final-eight, agendada para maio de 2027. O objetivo dos leões passa por garantir um dos lugares na fase decisiva e voltar a lutar pelo título europeu.
Nas primeiras declarações como novo jogador dos leões, atleta assume mudança para o Clube leonino é um passo importante na carreira
19 Jul 2026 | 13:59 |
É oficial. O Sporting garantiu mais um reforço para a equipa de hóquei em patins, com Nil Cervera a chegar a Alvalade proveniente do Liceo. O defesa/médio internacional espanhol, de 22 anos, assume a mudança para o Clube leonino como um passo importante na carreira, depois dos 20 golos em 52 jogos na época passada.
N. Cervera: “Trabalhei, ao longo de todos estes anos para chegar a um clube assim"
“Trabalhei, ao longo de todos estes anos para chegar a um clube assim, é o que sempre quis e chegar aqui é o cumprir de um objetivo. Agora, o que quero é estar aqui muito tempo e poder desfrutar do Sporting, um clube muito histórico e muito grande”, afirmou aos meios de comunicação do Clube.
O jogador destacou também a ligação que sente com os princípios que orientam o Sporting: “É um Clube de cujos valores sempre gostei muito, sempre de trabalho, conheci muita gente que já esteve aqui e falaram-me muito bem do Clube. É um Clube que se identifica muito com o meu carácter, como eu gosto de trabalhar e creio que é uma muito boa opção”, explicou.
A chegada de Nil Cervera acontece numa altura em que o atleta acredita que pode integrar-se rapidamente numa equipa: “O português é um idioma que posso aprender facilmente e acredito que ajudará também o Sporting ter muitos jogadores jovens, com idades próximas da minha, vai ser uma vantagem para criar um grande grupo e que teremos uma equipa muito boa”.
Pedro Gil, coordenador do hóquei em patins, explicou os motivos da contratação: “Achámos que precisávamos de um jogador de transporte, com bom remate, com uma boa postura em campo e achamos que é o perfil ideal do que procuramos no Clube. Acho que nos vai aportar muita coisa boa. O Sporting é um clube muito grande e histórico e quero seguir com a história do Sporting e ganhar muitos títulos. Prometo que o Sporting vai continuar o seu caminho, continuar a crescer e acredito que temos uma equipa muito boa para o poder fazer”. Também o irmão Eloi Cervera é alvo dos leões.
Oficial! Avançado de 24 anos rescinde com o Sporting e vai rumar à Catalunha
28 Jun 2026 | 10:37
Oficial! 5 anos depois, defesa do Sporting sai e ruma ao sexto classificado da Liga portuguesa
27 Jun 2026 | 15:37
Sporting perde 3-1 com o Benfica e vê rival sagrar-se campeão nacional
20 Jun 2026 | 16:45