Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O plantel do Sporting ficou revoltado com a decisão de Rúben Amorim. Morten Hjulmand foi das vozes mais ativas, sendo capitão dos leões, mas, ao mesmo tempo, acalentou os ânimos no balneário. O técnico, por sua vez, desmente uma "paz podre" com o plantel.
"A relação está muito boa. Não há guerra nenhuma, amanhã vai ficar esclarecido. Muito menos paz podre. Não faz parte do meu feitio nem do feitio do presidente. O foco agora está no jogo. Senti os jogadores diferentes na palestra", começou por dizer, em conferência de antevisão ao duelo com o Estrela da Amadora.
"Podia ter dito que o ambiente estava bem e que ninguém lê notícias, mas sei que os jogadores sentem ansiedade. Não houve revolta nenhuma. Revoltas havia quando cheguei cá", garantiu Rúben Amorim, tentando tranquilizar os adeptos.
"Conheço os meus jogadores e sou sincero convosco quando digo que eles não estavam normais. Percebi que estavam nervosos e ansiosos com as notícias, com uma série de jogos complicados a chegar. Não houve revolta nenhuma nem precisei que o Morten segurasse os colegas", admitiu.
"Eles conhecem-me tão bem... Já provei que os defendo até ao último minuto. Mas há coisas que não controlo. Preparámos taticamente, fisicamente, dividimos o grupo para ser específico nessa recuperação e vimos os vídeos. Estamos prontos para vencer. Há coisas que não controlamos, os clubes estão a negociar. Não entra uma decisão do treinador", terminou.
Técnico da equipa B dos leões irá assumir o plantel principal quando for oficializado o acordo entre o Clube de Alvalade e o Manchester United
|
0João Pereira irá fazer a sua estreia como treinador principal do Sporting no duelo com o Amarante. Rúben Amorim acredita que o antigo lateral-direito dos leões tem estofo necessário para assumir a equipa e revelou aos adeptos quando irá anunciar a sua decisão.
"(Sair a bem do Clube) Será cumprido, sem dúvida nenhuma. Será cumprido... se sair. Isso será uma certeza. Em relação ao João Pereira, não tenho falado mais com ele. Mas se me perguntarem se está preparado para outros voos, claramente que sim", começou por dizer, na antevisão ao duelo com o Estrela da Amadora.
"Não só pelo João Pereira, mas pela equipa técnica, pela qualidade dos jogadores quando os chamo. E o Quenda é a prova disso. O João Pereira está claramente preparado. Foi jogador de grandes clubes, tem muita maturidade e personalidade. Não estou a dizer nada, apenas que está preparado para qualquer coisa", admitiu.
Tal como Amorim, João Pereira fez a formação no Benfica e também deixou o Braga a meio da época para se juntar ao Sporting – na altura, em 2009/10, ainda como jogador. Três anos volvidos iria deixar os leões, para regressar à equipa na temporada 2015/16.
Voltou a sair para a Turquia pouco mais de um ano depois, mas o percurso em Alvalade não terminou aí. Em 20/21, já perto de se retirar, aceitou o convite e terminou a carreira no Sporting. Não foi muito utilizado, mas tornou-se campeão pelos leões. João Pereira retirou-se no futebol no fim dessa época e passou logo para o banco, com os sub-23. À semelhança de Amorim, pode ficar à frente da equipa principal dos leões sem ainda ter concluído o curso de treinador, cujo diploma deverá receber em dezembro.
Técnico garante que irá dar explicações à massa associativa do Clube de Alvalade e a todos os interessados na situação vivida nos verdes e brancos
|
0Rúben Amorim vai revelar o seu futuro no final do embate diante do Estrela da Amadora. As palavras do técnico irão, muito provavelmente, confirmar a saída, apesar de o treinador ainda mencionar uma possível permanência no comando do Sporting.
"Sei que fizeram uma viagem para vir aqui falar sobre isso, e é natural, mas vamos deixar isso para o fim do jogo. No fim do jogo falarei sobre todas essas questões. Agora quero que a equipa se foque e eu também. Prometo que irei falar no fim do jogo e ficará tudo mais esclarecido. Ao falarmos agora, é mais uma desestabilização para o plantel. Agora o foco está no jogo", começou por dizer.
"No fim do jogo vai ser tudo mais claro, já o disse. Neste momento, o foco está no Estrela da Amadora. Em relação a fazer as coisas de forma diferente, não faria. Não controlei nada da situação. No fim do jogo teremos tempo para isso", atirou.
Certo é que Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantiu que a saída está praticamente certa e, inclusive, revelou os moldes do negócio entre os leões e os verdes e brancos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Estrela da Amadora, em jogo relativo à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por José Faria jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade, e já se conhece a equipa de arbitragem.
Leões enfrentam o emblema da Reboleira na próxima sexta-feira, dia 1 de novembro, em partida válida para a 10.ª jornada do campeonato nacional
|
0Rúben Amorim fez a habitual antevisão ao embate diante do Estrela da Amadora. Na ronda de respostas aos jornalistas presentes na Academia Cristiano Ronaldo, o técnico revelou que Pedro Gonçalves está de regresso à convocatória do Sporting, mas Eduardo Quaresma continua afastado.
"Temos o objetivo de ter o melhor arranque. Não houve muito tempo para recuperar. O Pote regressa, o (Eduardo) Quaresma fica de fora da convocatória. Precisamos de ganhar este jogo e queremos jogar bem", disse o treinador, esclarecendo os adeptos.
Quanto ao encontro, Amorim garantiu que o objetivo da equipa "Passa muito por aí, pelo objetivo do melhor arranque. Queremos sempre fazer melhor. O Estrela da Amadora mudou de esquema e estamos habituados ao encaixe. Precisamos de ganhar o jogo e queremos jogar bem, no nosso Estádio e manter a posição no campeonato", atirou.
De momento, o Sporting segue na liderança isolada do campeonato nacional, com 27 pontos conquistados ao fim de nove jogos disputados. Porto (24) e Benfica (19) fecham o pódio da tabela e Santa Clara (18) ocupa o último lugar de acesso às competições europeiras.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Estrela da Amadora, em jogo relativo à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por José Faria jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade, e já se conhece a equipa de arbitragem.