PEDRO DUARTE RENDIDO A MÉDIO DO SPORTING: "TEM TODAS AS POSSIBILIDADES DE MOSTRAR O JOGADOR QUE É NA PRÓXIMA ÉPOCA"
Técnico que já orientou pupilo de Rúben Amorim tece rasgados elogios ao futebolista leonino
Redação Leonino
Texto
5 de Março 2024, 20:47
Marcus Edwards, Morten Hjulmand, Pedro Gonçalves, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Daniel Bragança, Viktor Gyokeres, Ricardo Esgaio, Sporting, Young Boys, Liga Europa, Rúben Amorim

Pedro Duarte, antigo treinador de Daniel Bragança no Estoril Praia, deixa rasgados elogios ao médio do Sporting. Em entrevista ao jornal Record, o técnico português de 43 anos – que orientou o médio aquando do seu empréstimo aos ‘canarinhos’ em 2019/20 – diz que a próxima temporada será de afirmação para o futebolista verde e branco.

“Tudo o que Daniel precisa é de tempo. Ele veio de uma lesão grave e precisa destes jogos para ganhar ritmo. Creio que depois de fazer a próxima pré-temporada a 100%, terá todas as possibilidades de mostrar o jogador que é”, começou por dizer o treinador que abandonou recentemente o comando técnico do Amora.

O técnico também destaca a evolução física de Bragança: “Fui acompanhando a lesão, até pelas declarações de Rúben Amorim, e acho que aproveitaram a oportunidade para o tornar mais forte. Quando trabalhei com ele, já mostrava uma grande qualidade no passe curto e longo, mas faltava-lhe capacidade de choque… Ainda assim, como era muito inteligente, recuperava as bolas na antecipação”, concluiu.

O médio foi determinante no último triunfo do Sporting ao marcar um golo de pé direito imparável e indefensável para o guarda-redes do Farense, Ricardo Velho. Este foi o quinto golo de Bragança na presente época, onde também conta com duas assistências. Estes números tornam o número 23 uma peça chave para Rúben Amorim.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 93 encontros, sete finalizações certeiras, quatro assistências e três títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio formado em Alvalade tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Confira aqui o 5º golo da temporada de Daniel Bragança:

  Comentários