PEDRO GIL PRESTES A TERMINAR A CARREIRA; GLÓRIA DO SPORTING DESPEDE-SE NO FINAL DA TEMPORADA
Antigo hoquista do emblema verde e branco anuncia que se irá repetir no final da atual temporada
Redação Leonino
Texto
5 de Março 2024, 19:50
Pedro Gil, Hóquei em Patins, Sporting

Pedro Gil vai terminar a carreira no final da temporada. Através de um comunicado emitido nas redes sociais, o Forte dei Marmi (Itália) anunciou que o antigo jogador do Sporting retirar-se-á do hóquei em patins aos 44 anos.

“O clube convida todos os adeptos a desfrutarem dos restantes jogos com o Pedro Gil, atleta que vai continuar com o profissionalismo e empenho que sempre o distinguiram como o melhor jogador do nosso desporto”, lê-se na nota publicada pelo emblema transalpino.

A cumprir a terceira época consecutiva no clube italiano, o avançado espanhol soma 17 remates certeiros em 31 partidas realizadas e é líder da Serie A com 56 pontos, mais três do que o Trissino que tem 53. O hoquista contabiliza para já 47 títulos, sendo que seis são mundiais.

Com passagens por vários clubes como o Noia, Tenerife, Reus Deportiu (Espanha), Porto, Sporting, Valdagno e Forte dei Marmi (Itália), o internacional espanhol conta com um currículo invejável. Conquistou, entre outros, seis Mundiais, três Ligas dos Campeões, nove campeonatos portugueses, quatro supertaças, quatro ligas italianas, sete Europeus ou três Taças das Nações.

Aos 36 anos, muitos apontavam-lhe um final de carreira em Itália, mas a verdade é que viria o atleta viria a brilhar no Clube de Alvalade. O espanhol chegou ao Sporting em 2016, oriundo do Forte de Marmi. Em cinco temporadas de leão ao peito, o avançado realizou 159 jogos, marcou 117 golos e venceu dois Campeonatos Nacionais, duas Ligas Europeias, uma Taça Continental e duas Elite Cup. Saiu no verão de 2021 depois de ter  conquistando o coração dos adeptos leoninos.

Confira a publicação do Forte dei Marmi:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Hockey Forte (@hockeyforte)

  Comentários