MAIS UMA ESCORREGADELA! SPORTING EMPATA 3-3, É ULTRAPASSADO PELO PORTO E CAI PARA O TERCEIRO LUGAR NA LIGA PORTUGUESA
Emblema leonino não foi além da igualdade e fica a quatro pontos da liderança do Campeonato Nacional
Redação Leonino
Texto
3 de Março 2024, 19:55
Sporting, Benfica, Adeptos

A equipa de hóquei em patins do Sporting empatou frente ao Valongo (3-3), em jogo a contar para a jornada 19 do Campeonato Placard. Num autêntico duelo de loucos no pavilhão do emblema adversário, os leões não conseguiram bater a turma de Renato Garrido e voltaram a escorregar na liga portuguesa.

João Almeida, antigo hoquista do Clube de Alvalade, colocou a equipa da casa na frente logo aos 6 minutos. Aos 18′, o ex-leão voltou a marcar aos verdes e brancos e complicou e muito a vida ao emblema leonino. Ainda antes do intervalo, Facundo Bridge (ex jogador do Valongo) conseguiu reduzir para 2-1, à passagem do minuto 20.

No segundo tempo, Rafael Bessa (também ex Valongo) marcou aos 31 minutos e empatou as contas. O avançado português viria a fazer mais um no encontro e a colocar o Sporting na frente do Placard por 3-2. No entanto, o balde de água fria surgiria a 15 minutos do fim, com Gabriel Azevedo a marcar e a empatar o duelo a três bolas.

Com este empate – o quinto em 31 jogos esta temporada – a turma de Alvalade soma, de momento,  45 pontos. A Oliveirense está no primeiro posto com 49. Já o Porto ultrapassa os leões e está na terceira posição com 46 pontos somados. O Benfica é quarto classificado com 41.

Os leões viram atenções para o próximo encontro e voltam a jogar no próximo sábado. A partida diante do Murches – nono classificado com 19 pontos – a contar para a 20.ª jornada do Campeonato Nacional tem apito inicial agendado para as 16h00, em Murches.

Imagem de destaque
  Comentários