Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Para Pedro Soares, o momento difícil que o Sporting atravessa deve-se em grande parte à saída de Ruben Amorim para o Manchester United. Ao jornal A Bola, destacou que os leões podem estar a comprometer o trabalho sólido realizado nas últimas quatro épocas.
"O Sporting ficou órfão do maior treinador da sua história, algo que ninguém antecipava. O trabalho de quatro épocas e meia foi desbaratado em apenas 15 dias. Desde o início, a escolha de João Pereira gerou muitas interrogações, tanto entre os adeptos como na imprensa. Planeada para o final da época, a sua entrada foi antecipada devido a razões conhecidas, mas a verdade é que o desempenho do Sporting piorou substancialmente em vários aspetos", disse.
"Uma diferença notória entre João Pereira e Rúben Amorim está na comunicação. Amorim tinha a habilidade de relativizar os problemas e transmitir serenidade, algo essencial para um grande comunicador. Por outro lado, João Pereira revela dificuldades na comunicação externa e na justificação dos problemas. A dúvida que surge é: se não comunica bem para fora, conseguirá fazê-lo dentro do balneário? A resposta parece ser evidente, com sinais de que não tem a mesma capacidade de liderança", acrescentou.
"Atualmente, em Alvalade, parece instalar-se a lei de Murphy: tudo o que pode correr mal, corre mal. As lesões de jogadores fundamentais, como Daniel Bragança, Pedro Gonçalves e Nuno Santos, têm afetado profundamente a equipa. São ausências prolongadas que comprometem a manobra tática. Rúben Amorim lidaria com isto sem lamentações, mas no caso de João Pereira, a falta de alternativas eficazes amplifica o impacto destes contratempos", admitiu.
"A derrota em Moreira de Cónegos evidenciou um Sporting apático, sem garra e pouco coletivo. A equipa mostrou dificuldade em capitalizar as vantagens, algo que era uma marca de Rúben Amorim. O Sporting inaugurou o marcador com uma grande penalidade, mas não conseguiu controlar o jogo. Ao intervalo, o Moreirense tinha criado várias oportunidades claras, enquanto o Sporting apenas contava com o golo de penálti", afirmou.
"Apesar de um desempenho aceitável frente ao Santa Clara, onde criou oportunidades, mas não venceu, a equipa tem evidenciado uma queda gradual. Esta tendência culminou na exibição dececionante frente ao Moreirense. O jogo em Moreira de Cónegos foi o reflexo de um Sporting fragilizado, sem liderança dentro e fora de campo. João Pereira não conseguiu incutir a mentalidade vencedora e a capacidade de reação que eram evidentes com Amorim. O resultado foi uma vitória merecida do Moreirense, que deixou o Sporting em plena crise. A incapacidade de reverter este cenário agrava a pressão sobre João Pereira, cujo desempenho continua a ser questionado”, concluiu Pedro Soares.
Astro português de 39 anos pode ajudar o antigo treinador do Sporting com jogador que tem tido bastantes problemas no Manchester United
|
0O futuro entre Marcus Rashford e o Manchester United parece cada vez mais distante. O internacional inglês não tem sido opção para Ruben Amorim nos últimos jogos e graças a esta situação, o avançado de 27 anos deu a seguinte declaração: “Pronto para um novo desafio". Como era esperado, a frase não caiu bem e a saída parece ser a solução mais viável.
O avançado internacional inglês tem sido associado a alguns dos maiores clubes do futebol europeu, como Paris Saint-Germain, Barcelona e Bayern Munique. No entanto, de acordo com informações publicadas nesta quinta-feira pelo jornal britânico The Telegraph, o futuro imediato do jogador pode estar ligado à Arábia Saudita, país que tem investido fortemente no mercado futebolístico.
Entre os clubes sauditas interessados estão o Al Nassr, que conta com Cristiano Ronaldo e Otávio; o Al Hilal, de Jorge Jesus, João Cancelo e Rúben Neves; o Al-Ittihad Jeddah, com Danilo Pereira; além do Al-Ahli Jeddah e do Al-Qadisiyah.
Rashford faz parte de uma lista de estrelas que a Arábia Saudita tem monitorizado ao longo dos últimos meses, juntamente com nomes como Mohamed Salah e Kevin de Bruyne, que estão em final de contrato com os seus respetivos clubes, Liverpool e Manchester City.
Apesar do interesse dos clubes sauditas e do salário elevado de Rashford (quase 400 mil euros por semana), considerado proibitivo para muitos clubes, o jogador inglês mantém a intenção de continuar na Europa. Essa preferência reforça o desejo de competir ao mais alto nível no futebol continental.
Verdes e brancos voltam a entrar em campo já no próximo domingo, dia 22 de dezembro, para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Ricardo Esgaio e Jeremiah St. Juste vão falhar o Gil Vicente - Sporting, depois de terem sido expulsos no encontro da Taça de Portugal, frente ao Santa Clara. Os dois jogadores juntam-se aos lesionados de João Pereira, com as baixas a poderem ascender a quase dez.
Além das lesões que têm vindo a atormentar os dias do treinador dos verdes e brancos, as expulsões de Ricardo Esgaio (aquecimento) e Jeremiah St. Juste (prolongamento) frente ao Santa Clara, para a Taça de Portugal, fazem com que a dupla de jogadores se junte às já baixas confirmadas dos leões.
Fora isso, a verdade é que Eduardo Quaresma também ainda é uma incerteza para o Sporting. O jogador deixou o relvado no encontro da prova rainha com algumas queixas no joelho direito – além de dores musculares que o acompanham há uns tempos - e terá de ser reavaliado pelo departamento médico dos leões.
Posto isto, além dos três jogadores já referidos – dois deles que estão garantidamente de fora -, Gonçalo Inácio também se mantém em dúvida, mas é o único. Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Pedro Gonçalves apenas são esperados de regresso aos relvados em janeiro, enquanto Nuno Santos não joga mais na presente temporada.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Dupla de médios do Clube de Alvalade tem estado afastada das opções de João Pereira devido a lesões musculares
|
0Hidemasa Morita e Daniel Bragança já apontam ao Sporting - Benfica. Apesar de estar previsto que os jogadores apenas regressassem aos relvados em 2025, podem vir a fazer parte das contas de João Pereira para o último encontro do ano civil, no Estádio José Alvalade.
De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, os médios dos verdes e brancos têm apresentado melhorias dos respetivos problemas que os têm afastado dos relvados e das opções de João Pereira, ambos musculares. Apesar de não ser expectável que estão aptos para o jogo com o Gil Vicente, o encontro com os encarnados ainda não está descartado.
A mesma fonte adianta, em todo o caso, que o internacional nipónico já tem realizado corridas no relvado. Bragança, por seu turno, parece estar mais ‘atrasado’ neste ponto, mas é esperado que também o faça no decorrer dos próximos dias com o aval do departamento médico do Sporting.
Por esta altura, a equipa comandada por João Pereira é líder do Campeonato Nacional, com 36 pontos amealhados em 14 partidas disputadas. O Benfica ocupa a segunda posição (35), enquanto o Porto fecha o pódio (34). O dérbi eterno será o último jogo dos leões de 2024 e está agendado para dia 29 de dezembro (domingo), pelas 20h30, em Alvalade.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.