Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ousmane Diomande está a ser apontado à titularidade diante do Rio Ave. O central do Sporting ficou no banco, na Supertaça, sendo opção já no prolongamento, para render Zeno Debast. Tonel acredita, no entanto, que Rúben Amorim não irá abdicar do belga, apesar dos erros individuais do Clássico.
"Debast não esteve bem. Errou tecnicamente na abordagem à bola no primeiro golo sofrido, teve um erro na saída de bola que deu a primeira oportunidade de golo do jogo ao Porto, além de outros erros posicionais não comprometedores. Normal e aceitável algumas críticas ao seu rendimento no jogo", disse ao jornal A Bola.
"Se o Sporting defender na mesma estrutura tática que defendeu na Supertaça (4x4x2), Diomande a entrar seria para o lugar de Debast. Mas penso que não irá entrar. Rúben Amorim não me parece que vá já deixar cair Debast. Se fizer uma boa semana de treinos e mostrar que a exibição negativa não afetou a sua confiança, acredito que volte a ser titular com o Rio Ave!", atirou.
Ousmane Diomande - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland, a troco de 7,5 milhões de euros, mais 5 por objetivos, sendo que o emblema dinamarquês ficou com 20% de uma futura venda. Nos primeiros seis meses em Alvalade, o central realizou 17 encontros e marcou um golo, diante do Benfica.
Em 2023/24, Diomande foi opção de Rúben Amorim em 38 partidas: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos, o jovem de 20 anos marcou três golos (Moreirense, Sturm Graz e Gil Vicente) e fez uma assistência (Braga). Ao serviço do Sporting, conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O central tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.