Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PEQUENA 'REVOLUÇÃO' NO ONZE

Já é conhecida a equipa titular do Sporting CP

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Antonio Adán; Gonçalo Inácio, Sebastián Coates, Feddal; Pedro Porro, João Palhinha, João Mário, Nuno Mendes; Pedro Gonçalves, Tiago Tomás e Paulinho. É este o 11 inicial do Sporting CP para defrontar o Paços de Ferreira. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1361393142394716163 Relativamente à última partida, Rúben Amorim muda quatro peças: Gonçalo Inácio, João Mário, Nuno Mendes e Tiago Tomás entram para os lugares de Luís Neto, Antunes, Matheus Nunes e Nuno Santos. No banco de suplentes dos leões, estarão Luís Maximiano, Matheus Reis, Bruno Tabata, Matheus Nunes, Nuno Santos, Luís Neto, João Pereira, Daniel Bragança e Jovane. Por sua vez, os castores alinharão com Jordi; Fernando Fonseca, Marco Baixinho, Maracás e Rebocho; Luiz Carlos, Eustáquio, Bruno Costa; Hélder Ferreira, Luther Singh e Douglas Tanque. A bola começa a rolar já daqui a pouco, pelas 20h15. Pode acompanhar o encontro AQUI.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

GEORGES MIKAUTADZE NO ATAQUE DO SPORTING? REVELADO INTERESSE NO AVANÇADO GEORGIANO

Futebolista foi sensação no Campeonato da Europa e até marcou frente a Portugal

Georges Mikautadze foi sensação no Campeonato da Europa e Sporting andou atento às exibições
Georges Mikautadze foi sensação no Campeonato da Europa e Sporting andou atento às exibições

  |

Icon Comentário0

Gorges Mikautadze estava na lista do Sporting para colmatar a saída de Paulinho - que vai brilhando no Toluca. O internacional georgiano brilhou no Campeonato da Europa e foi muito cobiçado por Rúben Amorim, mas os verdes e brancos acabaram por fixarem as escolhas noutros alvos.


De acordo com informação avançada pelo Record, o internacional georgiano estava, de facto, na lista de alvos do Sporting, mas nunca houve conversas concretas com o Mainz. As boas exibições - 14 golos e quatro assistências em 22 jogos - não passaram despercebidas e o jogador rumou ao Lyon, por 18,5 milhões de euros, mais 4,5M por objetivos.


Já o Clube de Alvalade apontou mira para Fotis Ioannidis e desde então não tem largado o grego. Recentemente, a SAD ofereceu ao Panathinaikos qualquer coisa como 20 milhões de euros, mais 3 por objetivos e propôs ainda uma percentagem numa futura venda. Apesar de o valor não ter sido revelado, a imprensa portuguesa explicou que os leões demonstraram "abertura para manter 15% de uma futura transferência em Atenas".


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que tem valor de mercado de 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Veja alguns golos espetaculares de Mikautadze na temporada passada:



Futebol

"PODE ABALAR UM POUCO": NANI RECEIA MUDANÇAS NO SPORTING

Antigo capitão dos leões mostrou-se algo reticente quanto a saídas do Clube de Alvalade

Nani, antigo capitão do Sporting, mostrou-se algo reticente quanto a saídas do Clube de Alvalade
Nani, antigo capitão do Sporting, mostrou-se algo reticente quanto a saídas do Clube de Alvalade

  |

Icon Comentário0

Nani é um dos novos investidores da SAD do Sintrense. Durante um evento de promoção ao projeto, o antigo jogador do Sporting foi questionado com as saídas de Sebastián Coates, Antonio Adán, Luís Neto e Paulinho, garantindo que "podem abalar um pouco" o plantel. 


"É sempre complicado (tantas saídas) quando se tem uma equipa que vinha a fazer um excelente trabalho, uma equipa consistente e com jogadores importantes. Pode abalar um pouco, mas, hoje em dia, os clubes e os técnicos sabem o que fazem e com certeza vai ser uma mais valia para o Clube e para os jogadores", começou por dizer, à imprensa presente no evento.


"Vão trazer jogadores novos para compensar (as perdas). Acredito nisso, mas não é fácil nos primeiros tempos. Para os adeptos, para o Clube, que já estavam habituados. Terá de haver um tempo de adaptação, mas é desejar boa sorte", complementou o antigo capitão dos leões.


Nano revelou também que tem "algumas propostas e estou a analisar. Neste momento, estou mais a desfrutar das férias com a família", terminou o internacional português de 37 anos, revelando que tem ofertas tanto em Portugal como no estrangeiro para prosseguir a sua carreira.

Na última época desportiva, Nani – avaliado em 275 mil euros – contabilizou, ao serviço Adana Demirspor, 34 jogos disputados. Ao longo dos 1.213 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o extremo finalizou por quatro vezes e assistiu para golo em três ocasiões, tendo rescindido contrato a 13 de maio. No que toca o Sporting, o jogador é bastante acarinhado pelos adeptos verdes e brancos, sendo que até atletas apreciam o craque.



Futebol

LUÍS GODINHO: O CALCANHAR DE AQUILES LEONINO

Leões venceram apenas dois dos últimos dez encontros apitados pelo árbitro eborense

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

No dia 5 de dezembro de 2020, o Sporting CP empatou a dois golos em Famalicão, existindo várias críticas à arbitragem de Luís Godinho. Recorde-se que o árbitro alentejano esteve envolvido nos únicos desaires desta época leonina – FC Porto (2-2) e FC Famalicão (2-2) -, sendo também o primeiro árbitro a expulsar Rúben Amorim em toda a sua carreira (LER AQUI).


Frederico Varandas disse, após o empate dos leões em Famalicão, que o golo de Coates no último minuto “jamais seria anulado aos nossos rivais” (LER AQUI). Tendo em conta estas declarações, o Leonino decidiu observar as arbitragens de Luís Godinho em jogos do Sporting CP, SL Benfica e FC Porto.


Observando toda a história dos leões, o árbitro de Évora apitou os homens de verde e branco um total de 16 vezes. De todos esses encontros, a turma leonina apenas triunfou por seis vezes, tendo registado cinco derrotas, e cinco empates. Dessas cinco igualdades, duas registaram-se esta época, sendo os únicos pontos perdidos pelos leões.


O historial arbitral de Luís Godinho em partidas do FC Porto é algo diferente do dos leões. Num total de 14 partidas disputadas sob a arbitragem do alentejano, os dragões apenas perderam duas vezes, empatando uma partida, saindo vencedor dos restantes 11 encontros.

Relativamente à história que tem com o SL Benfica, a mesma é bastante positiva para os encarnados. Nas 13 partidas apitadas por Luís Godinho, as águias somam apenas um empate, justamente contra o Sporting CP. Os restantes 12 encontros da turma encarnada foram vitórias.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


AL NASSR MUDOU DE IDEIAS, MAS EX BENFICA NÃO! CRISTIANO RONALDO PODE TER NOVO RIVAL NA ARÁBIA SAUDITA
Futebol

AL NASSR MUDOU DE IDEIAS, MAS EX BENFICA NÃO! CRISTIANO RONALDO PODE TER NOVO RIVAL NA ARÁBIA SAUDITA

 

Icon Comentário0
SEM CRISTIANO RONALDO, A MÚSICA É OUTRA: AL NASSR EMPATA EM PORTUGAL E SOFRE GOLO DE EX SPORTING
Futebol

SEM CRISTIANO RONALDO, A MÚSICA É OUTRA: AL NASSR EMPATA EM PORTUGAL E SOFRE GOLO DE EX SPORTING

 

Icon Comentário0
MAL AMADO DO SPORTING FALHOU MUDANÇA PARA O PORTO E PARECE SER APOSTA NA JUVENTUS
Futebol

MAL AMADO DO SPORTING FALHOU MUDANÇA PARA O PORTO E PARECE SER APOSTA NA JUVENTUS

 

Icon Comentário0