“PERDI CRÉDITO”; ESTRELA DO SPORTING MOSTRA-SE CIENTE APÓS TER PROTAGONIZADO EPISÓDIO CONTURBADO
Elemento fundamental do Clube de Alvalade abriu o livro quanto aos recentes acontecimentos
Redação Leonino
Texto
27 de Abril 2024, 13:07
Sporting, Adeptos, Vitória de Guimarães, Chaves

Rúben Amorim, treinador do Sporting, esteve este sábado, em conferência de imprensa, onde, entre vários temas, debruçou-se perante a sua recente viagem a Londres em plena semana de Clássico. Aos microfones do Auditório da Academia Cristiano Ronaldo, o técnico esclareceu a situação e mostrou-se arrependido.

“Os jogadores do Sporting têm de sentir sempre a pressão e e estarem confortáveis nela. Sabemos que temos de ganhar o jogo num campo onde o Sporting não ganha há algum tempo. A incoerência acho que é óbvia e acontece a todos. Acho que perdi um bocadinho de crédito, principalmente também com o staff. Acho que faz parte, vou tentar recuperar isso, sou como vocês e erro. Não tenho resposta para vos dar, não sei o que vou fazer e essa confusão também me leva a ter comportamentos que se calhar não devia ter. Vou seguir em frente e vamos ganhar o jogo”, atirou.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga. Com as recentes conquistas e o desempenho demonstrado pela equipa verde e branca, o treinador português já suscita interesse de inúmeros emblemas internacionais de renome, o que põe em cheque a sua permanência em Alvalade na próxima temporada desportiva.

O técnico tem sido uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos, tendo já conquistado quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais. Aponta agora a mais duas conquistas de leão ao peito.

O Sporting volta a entrar em campo frente ao Porto no próximo domingo, dia 28 de abril, às 20h30. A deslocação ao Estádio do Dragão diz respeito a jogo válido para a 31.ª jornada do Campeonato Nacional, que pode ser mesmo a disputa do título. Caso o Benfica perca frente ao Braga no sábado e o Sporting vença o Porto domingo, os leões sagram-se automaticamente campeões.

  Comentários