Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

PÉROLAS DE ALCOCHETE DESLUMBRAM NO EUROPEU

Geração recheada de talento vai encantando ao serviço da Seleção Nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

23 Mai 2022 | 09:45 |

Icon Comentário0

A Seleção portuguesa de Sub-17 encontra-se a disputar o Campeonato da Europa da categoria, em Israel, e o Sporting volta a ser o clube em destaque, uma vez que é o emblema europeu com mais jogadores na prova: leões têm oito atletas, todos eles em representação da Seleção Nacional. Neste lote de oito jogadores, há dois que dispensam apresentações, uma vez que são já presença assídua nos treinos da equipa principal e até nas convocatórias de Rúben Amorim. Ambos se estrearam na equipa A com 16 anos. Falamos de Dário Essugo e de Rodrigo Ribeiro. O médio defensivo participou em três jogos pela equipa principal leonina (2 na Liga Portugal Bwin e 1 na Champions), sendo que a estreia foi ainda na época de 2020/2021. Já o ponta de lança, alinhou em cinco encontros (4 na Liga portuguesa e 1 na Champions). Contudo, existem outros nomes que se têm destacado na competição e que também estão a chamar à atenção, casos do defesa central João Muniz e do lateral-esquerdo Leonardo Barroso (ambos totalistas na prova até ao momento), ou até mesmo o ala Afonso Moreira, que, apesar de não ser totalista, em virtude também da posição que ocupa, conta já com dois golos, os mesmos de Rodrigo Ribeiro. As excelentes prestações dos jogadores do Sporting na Seleção Nacional não surpreendem de todo, uma vez que estes “diamantes por lapidar" têm apresentado exibições de alto gabarito, inclusive, a nível nacional, já que a equipa de sub-17 leonina, treinada por José Gomes, segue imparável no Campeonato Nacional, ocupando o primeiro lugar da classificação. Conheça AQUI a geração de atletas que têm encantado nos Juvenis leoninos. Rúben Amorim, como é sabido, segue atentamente os jogadores da Academia e tem acompanhado a evolução destes jovens futebolistas. Certo é que Dário Essugo e Rodrigo Ribeiro têm garantida a presença nos trabalhos de pré-temporada da equipa principal, que arranca no dia 27 de junho.


Fotografia de Sporting


 



Futebol Formação

Oficial! William assina contrato pelo Sporting: "Um dia muito feliz"

Jogador, que já jogou no estrangeiro, ficou muito agradecido pela confiança depositada pela Direção leonina, liderada por Frederico Varandas

Oficial! William chega a acordo com o Sporting e agradece à Direção leonina pela aposta depositada em si
Oficial! William chega a acordo com o Sporting e agradece à Direção leonina pela aposta depositada em si

22 Jul 2025 | 21:36 |

Icon Comentário0

É oficial. William Lodmell assinou um contrato profissional com o Sporting, esta terça-feira, dia 22 de julho. O guarda-redes de 17 anos, que está no emblema verde e branco desde 2019, ficou agradecido pela confiança depositada e espera um dia chegar à equipa A.


William Lodmell: "Estou muito grato por estar neste Clube"


“É um dia muito feliz para mim assinar este contrato com o Sporting. Estou muito grato por estar neste Clube e vou dar o meu máximo”, referiu o jogador aos meios do emblema verde e branco. O jogador recordou o seu trajeto, antes de ingressar no Clube de Alvalade.


“Comecei a jogar aos seis anos, o meu primeiro clube foi o Belenenses, depois joguei nos Estados Unidos da América, numa Academia do Paris Saint Germain e estou no Sporting há seis anos”. O atleta diz ter num guarda-redes da equipa A a sua principal referência.

Wiliam Lodmell: “O meu sonho é chegar à equipa A e jogar pelo Sporting”


“O jogador de referência na equipa A é o Diego Callai, é um guarda-redes muito maduro, que é da formação e é o meu favorito”. Quanto ao maior sonho que alimenta, William Lodmell desvendou: “O meu sonho é chegar à equipa A e jogar pelo Sporting”. 

O guarda-redes, que realizou 13 jogos pela equipa de juvenis em 2024/25, deixou uma mensagem à massa associativa verde e branca. “Hoje é um dia muito feliz par mim, obrigado pelo vosso apoio e continuem a apoiar a nossa formação, que é a melhor do Mundo”, terminou. Também José Mendes assinou um novo contrato com os leões.

Veja a publicação:


Futebol Formação

Oficial! Daniel Lopes é reforço do Sporting e revela que ídolo saiu da formação dos leões

Apesar de atuar como defesa, destaque do mais recente jogador verde e branco foi para atacante que fez as delicias dos Sportinguistas

Oficial! Daniel Lopes é reforço do Sporting e diz que tem Cristiano Ronaldo como uma das grandes admirações
Oficial! Daniel Lopes é reforço do Sporting e diz que tem Cristiano Ronaldo como uma das grandes admirações

20 Jul 2025 | 17:18 |

Icon Comentário0

O Sporting oficializou a transferência de Daniel Lopes. Apesar de atuar como defesa, o jovem de 17 anos não conseguiu esconder a admiração por Cristiano Ronaldo - que foi recentemente ultrapassado por Lionel Messi em lista de goleadores - citando-o como um dos maiores exemplos a sair da Academia de Alcochete.


Daniel Lopes: "Sporting? Trabalhei sempre para poder estar aqui"


Através dos meios de comunicação do Clube, o defesa que chega do Belenenses não conseguiu esconder a sua felicidade ao chegar a Alvalade: “Quando a minha família soube do interesse do Sporting, ficaram todos emocionados. Não tiveram palavras para descrever o que eu estava a viver. Trabalhei sempre para poder estar aqui, os meus pais e os meus irmãos ajudaram-me sempre a trabalhar e nunca desisti


Apesar do realizar de um sonho, Daniel Lopes sabe da responsabilidade que acarreta ao vestir a Listada verde e branca e mencionou o maior produto das escolas leoninas: “Traz alguma responsabilidade, o Sporting é uma das melhores formações. Já passaram por aqui muitos jogadores, estrelas como o Cristiano Ronaldo, por exemplo”.

Daniel Lopes: "Prometo dar sempre o máximo por este símbolo"


Em jeito de conclusão, o antigo defesa dos azuis do Restelo deixou claros os seus objetivos e mostrou aos adeptos do Sporting o que podem contar da sua parte: “Trabalhar sempre, não há como parar. Se quero chegar ao alto nível, tenho de trabalhar sempre. Prometo dar sempre o máximo por este símbolo, dentro do campo, nunca vou desistir e vou trabalhar sempre”.

Natural da Margem-Sul, Daniel Lopes representou sempre emblemas da zona de Almada, antes da sua chegada ao Belenenses. O defesa de 17 anos iniciou o seu percurso nos Pescadores, seguindo-se de uma breve passagem no Trafaria, até rumar ao Cova da Piedade, despertando a atenção do clube da zona de Belém.


Futebol Formação

Oficial! Sporting contrata extremo colombiano do Famalicão

Frederico Varandas continua com investimento forte no mercado de transferências e chega mais um reforço para os quadros de Alvalade

É oficial! Frederico Varandas garante chegada ao Sporting de extremo que representou o Famalicão na última temporada
É oficial! Frederico Varandas garante chegada ao Sporting de extremo que representou o Famalicão na última temporada

16 Jul 2025 | 18:03 |

Icon Comentário0

É oficial! Sérgio Siza é o mais recente reforço do Sporting. O extremo de 17 anos encontrava-se nos escalões de formação do Famalicão e irá dar sequência à sua evolução na Academia Cristiano Ronaldo. Desta forma, o jogador colombiano deverá ser companheiro de equipa de Edgar Sequeira (ex-Casa Pia) nos sub-19 dos leões.


Sérgio Siza: "Sinto-me muito feliz, orgulhoso e realizado, porque o Sporting é um Clube gigante"


Através dos meios de comunicação oficiais do Clube de Alvalade, o jovem já teve oportunidade de falar aos adeptos Sportinguistas, não escondendo a sua felicidade ao chegar a Alcochete: “Sinto-me muito feliz, orgulhoso e realizado, porque o Sporting é um Clube gigante. É algo que todos os jogadores desejam”.


Sérgio Siza mostrou-se agradado com os espaços da Academia, onde espera conhecer a sua grande referência, Geovany Quenda: “É bonita e tem um ambiente muito bom e tranquilo. Isso agrada-me muito e faz-me sentir muito bem aqui. (Quenda) É uma referência porque veio da formação e está num lugar a que todos aspiramos”.

Sérgio Siza: "Objetivos? Chegar à equipa principal, conseguir a estreia e jogar o máximo de minutos possível"


Em jeito de conclusão, o jovem colombiano revelou aos Sportinguistas que podem contar com “um jogador rápido, bom no um para um e a definir no último terço” e traçou os principais objetivos para a sua primeira época de leão ao peito: “Chegar à equipa principal, conseguir a estreia e jogar o máximo de minutos possível”.

Vale a pena recordar que Sérgio Siza representou o Famalicão na temporada passada. Em 2024/25, o extremo dividiu o seu tempo no emblema minhoto entre os juvenis, onde conseguiu apontar dois golos em 14 jogos e os juniores, onde contribuiu com um tiro certeiro em cinco partidas disputadas.

Veja a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Confirmado! Sporting tem dérbi de Lisboa marcado para a segunda jornada do campeonato
Futebol Formação

Confirmado! Sporting tem dérbi de Lisboa marcado para a segunda jornada do campeonato

11 Jul 2025 | 10:11

Icon Comentário0
Saída confirmada! Médio com 20 jogos pelo Sporting despede-se do Clube: "Consciência tranquila"
Futebol Formação

Saída confirmada! Médio com 20 jogos pelo Sporting despede-se do Clube: "Consciência tranquila"

10 Jul 2025 | 10:51

Icon Comentário0
Reforço contratado ao Casa Pia integrou sessão de treinos do Sporting
Futebol Formação

Reforço contratado ao Casa Pia integrou sessão de treinos do Sporting

09 Jul 2025 | 18:09

Icon Comentário0