
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
No passado domingo, 16 de abril, Piers Morgan serviu-se das redes sociais para lamentar a derrota do Arsenal em casa frente ao Aston Villa (2-0), e aproveitou a deixa para indicar Cristiano Ronaldo à equipa que declaradamente apoia. O conhecido jornalista britânico, que tinha já publicado no dia anterior sobre o craque formado no Sporting, lançou ainda algumas críticas a Mikel Arteta, treinador dos gunners. "A falta de um ponta de lança a sério, no Arsenal, voltou para assombrar-nos. Tantas oportunidades, na primeira parte, mas nenhuma aproveitada. Se [Olie] Watkins jogasse por nós, teríamos ganho isto, por 3-0", escreveu Piers Morgan, que havia já deixado outra publicação no Twitter acerca da derrota sofrida. No primeiro comentário que o jornalista desportivo teceu sobre o jogo, pode ler-se: “Nós [Arsenal] sufocámos novamente. Inacreditável”. “Peça ao seu Ronaldo para vir ajudar!”, respondeu um seguidor, sendo que, de seguida, Piers Morgan recomendou o internacional português à turma de Mikel Arteta. "Penso que o Cristiano [Ronaldo] marcaria mais de 25 golos por temporada, na nossa equipa, com as bolas que lhe chegariam. A recusa de Arteta em dar prioridade a um ponta de lança de topo é um grande ponto cego", chutou Piers Morgan. Os pupilos de Mikel Arteta mantêm-se na segunda posição da liga inglesa, com 71 pontos, empatados com o Liverpool. A liderar a tabela encontra-se, de momento, o Manchester City (73 pontos), e imediatamente abaixo do pódio vem o Aston Villa que derrotou o Arsenal, com 63 pontos somados e uma disputa a mais que os três primeiros classificados. Confira a publicação em que Piers Morgan arrasa as opções táticas de Mikel Arteta e aconselha Cristiano Ronaldo ao Arsenal:
Avançado internacional português marcou diante da Dinamarca, mas podia ter bisado, dado que desperdiçou uma grande penalidade
|
Portugal conseguiu vencer a Dinamarca no último domingo, dia 23 de março, por 5-2 (5-3 no total do agregado), mas este duelo, a contar para os quartos de final da Liga das Nações, foi tudo menos fácil e chegou mesmo a temer-se o pior quando, aos seis minutos da segunda mão, Cristiano Ronaldo falhou uma oportunidade de ouro.
O astro internacional português, de 40 anos, atirou um remate pouco potente e permitiu a defesa do guarda-redes Kasper Schmeichel, filho do ex-Sporting Peter Schmeichel, naquela que podia ter sido a altura determinante para a equipa das quinas ganhar a motivação necessária para inverter o resultado negativo de 1-0 obtido em Copenhaga.
Cristiano Ronaldo, que mais à frente na partida viria a marcar o 2-1, após defesa incompleta do guardião dinamarquês, chegou assim à sua nona grande penalidade falhada por Portugal, sendo esta a ocasião ideal para que o Leonino o ajude a recordar as outras oito.
Veja, abaixo, a lista completa das grandes penalidades falhadas por Cristiano Ronaldo ao serviço da seleção nacional:
Capitão da Seleção Nacional fez o gosto ao pé no triunfo de Portugal diante da Dinamarca, que valeu a qualificação para as meias-finais da Liga das Nações
|
Cristiano Ronaldo esteve em bom plano na vitória de Portugal diante da Dinamarca, por 5-2, apontando um dos golos do triunfo da turma de Roberto Martínez. O capitão da Seleção Nacional tornou-se no mais velho jogador de sempre a marcar pelos lusos, batendo, entre outros, o antigo colega Pepe.
Com 40 anos, Cristiano Ronaldo continua a exibir-se ao mais alto nível, seja a representar Portugal ou ao serviço do Al Nassr. Nesta lista, o segundo lugar é ocupado por Pepe, que marcou pela última vez pela Seleção diante da Suíça, na goleada da turma de Roberto Martínez, por 6-1, nos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo.
Neste ranking, destaque ainda para José Fonte (37 anos), que fecha o pódio. Ricardo Carvalho (36 anos) ocupa o quarto lugar e Manuel Fernandes (35 anos) fecha o top-5. Nota para o facto de, nesta lista, quatro dos cinco jogadores terem, em determinado momento da sua carreira, passado pelo Sporting.
Nas redes sociais, e após o Portugal – Dinamarca, Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem, mostrando-se bastante feliz com a qualificação de Portugal para as meias-finais da Liga das Nações, onde irá defrontar a Alemanha (4 de junho de 2025, 19h45, Allianz Arena), que deixou pelo caminho a Itália. Na outra meia-final, Espanha e França medem forças (5 de junho de 2025, 19h45, Allianz Arena).
Em 2024/25, só ao serviço de Portugal, Cristiano Ronaldo – avaliado em 12 milhões de euros - leva sete encontros. Nos 555 minutos em que foi opção de Roberto Martínez, o capitão da Seleção Nacional apontou seis golos (Dinamarca, Polónia [3], Escócia e Croácia) e fez uma assistência (Polónia).
Extremo do Sporting esteve em grande no triunfo da turma de Roberto Martínez na segunda mão dos quartos-de-final da Liga das Nações
|
Francisco Trincão foi a grande figura da vitória de Portugal diante da Dinamarca, por 5-2, ao apontar dois golos e fazer história. No final do encontro da segunda mão dos quartos-de-final da Liga das Nações, o extremo do Sporting destacou o trabalho de Cristiano Ronaldo na galvanização dos adeptos.
Francisco Trincão sobre Cristiano Ronaldo: “Ajuda bastante a puxar os adeptos”
“Acima de tudo, fomos uma família. Temos de agradecer aos adeptos, que estiveram connosco desde o princípio. O Cristiano Ronaldo ajuda bastante a puxar os adeptos. Mas soubemos sofrer, ser uma família. Hoje em dia, todas as equipas jogam bem e foi um bom resultado”, afirmou Francisco Trincão sobre o capitão da Seleção Nacional.
Lembrar que Cristiano Ronaldo foi substituído aos 91 minutos, dando lugar a Gonçalo Ramos. Antes disso, e já depois de ter falhado uma grande penalidade, o capitão da Seleção Nacional marcou o segundo tento da turma das quinas, depois de Kasper Schmeichel ter largado a bola para a frente após remate de Bruno Fernandes.
Aquando da saída de Cristiano Ronaldo, o português de 40 anos apresentou algumas queixas físicas, apontando para a coxa. Esta situação está a deixar os adeptos do Al Nassr à beira de um ataque de nervos. É que o emblema saudita tem um encontro decisivo diante do Al-Hilal já no próximo dia 4 de abril, às 19h00.
Em 2024/25, só ao serviço de Portugal, Cristiano Ronaldo – avaliado em 12 milhões de euros - leva sete encontros. Nos 555 minutos em que foi opção de Roberto Martínez, o capitão da Seleção Nacional apontou seis golos (Dinamarca, Polónia [3], Escócia e Croácia) e fez uma assistência (Polónia).