
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
No passado domingo, 16 de abril, Piers Morgan serviu-se das redes sociais para lamentar a derrota do Arsenal em casa frente ao Aston Villa (2-0), e aproveitou a deixa para indicar Cristiano Ronaldo à equipa que declaradamente apoia. O conhecido jornalista britânico, que tinha já publicado no dia anterior sobre o craque formado no Sporting, lançou ainda algumas críticas a Mikel Arteta, treinador dos gunners. "A falta de um ponta de lança a sério, no Arsenal, voltou para assombrar-nos. Tantas oportunidades, na primeira parte, mas nenhuma aproveitada. Se [Olie] Watkins jogasse por nós, teríamos ganho isto, por 3-0", escreveu Piers Morgan, que havia já deixado outra publicação no Twitter acerca da derrota sofrida. No primeiro comentário que o jornalista desportivo teceu sobre o jogo, pode ler-se: “Nós [Arsenal] sufocámos novamente. Inacreditável”. “Peça ao seu Ronaldo para vir ajudar!”, respondeu um seguidor, sendo que, de seguida, Piers Morgan recomendou o internacional português à turma de Mikel Arteta. "Penso que o Cristiano [Ronaldo] marcaria mais de 25 golos por temporada, na nossa equipa, com as bolas que lhe chegariam. A recusa de Arteta em dar prioridade a um ponta de lança de topo é um grande ponto cego", chutou Piers Morgan. Os pupilos de Mikel Arteta mantêm-se na segunda posição da liga inglesa, com 71 pontos, empatados com o Liverpool. A liderar a tabela encontra-se, de momento, o Manchester City (73 pontos), e imediatamente abaixo do pódio vem o Aston Villa que derrotou o Arsenal, com 63 pontos somados e uma disputa a mais que os três primeiros classificados. Confira a publicação em que Piers Morgan arrasa as opções táticas de Mikel Arteta e aconselha Cristiano Ronaldo ao Arsenal:
Craque da seleção das quinas parece estar apto para continuar no ativo por mais uma década, isto depois de conhecer alguns dados sobre a sua condição física
|
Já se sabe que Cristiano Ronaldo - recentemente associado ao Botafogo - é dos desportistas mais disciplinados da história e, mais uma vez, dá provas disso mesmo. Em entrevista ao canal de Youtube Whoop, o craque da seleção das quinas explicou alguns detalhes detetados por um dispositivo de monitorização, que abordam a sua rotina diária.
Tendo em conta todos os seus hábitos, o relógio mostra que Cristiano Ronaldo ainda tem uma idade física de 28.9 anos, um número impressionante para qualquer adulto com 40 anos de idade. O astro português fica impressionado e aproveita para brincar com a situação: "Então isto significa que vou jogar futebol durante mais 10 anos".
Para além deste fator, o dispositivo também indica que o craque, neste momento ao serviço do Al Nassr, atinge, pelo menos, os 17 mil passos por dia, uma meta batida não apenas em dias de jogo e treino, mas também em dias de descanso com a família. Esta estatística dá-lhe cerca de mais um ano de idade física.
Cristiano Ronaldo também conta com uma consistência de sono muito acima da média, atingindo a marca dos 70%, com sete horas e 15 minutos de descanso quase todos os dias. Na entrevista, o craque revela a sua rotina de sono de forma detalhada: "Para mim, dormir é a parte mais importante, é onde posso recuperar todo o desgaste físico. Eu deito-me por volta das 23h00/00h00 e acordo às 8h30/8h45".
"Eu não gosto de viajar ou ter jogos à noite porque a qualidade de sono não é a mesma", acrescentou o astro português. Com esta rotina não é de admirar que Cristiano Ronaldo, mesmo com 40 anos de idade, seja o melhor jogador do Al Nassr nesta época. O craque já leva 33 golos e quatro assistências em 39 jogos disputados.
Futuro do jogador cinco vezes Bola de Ouro é dos temas mais badalados da atualidade do futebol mundial, mas as dúvidas persistem
|
O Botafogo, treinado pelo português Renato Paiva, é um dos destinos possíveis para o futuro da carreira de Cristiano Ronaldo e quem já falou acerca de uma eventual transferência foi um dos seus dirigentes, numa entrevista concedida ao jornal Record.
"Acho que é viável”, disse o membro da da direção do clube brasileiro que, sem adiantar mais detalhes, pareceu assim dar algum fundamento aos rumores que ligam o astro internacional português a um novo desafio num país em que ainda não jogou.
Tal como o Leonino já avançou, o Botafogo está interessado em contratar Cristiano Ronaldo, quando este terminar o restante tempo que tem no seu contrato ao serviço do Al Nassr e, pode desviar o astro português de outro emblema do futebol brasileiro, o Palmeiras, que é treinado pelo ex-jogador do Sporting, Abel Ferreira.
São vários os fatores que podem interessar Cristiano Ronaldo numa possível mudança para o emblema do Rio de Janeiro. O Botafogo é o atual campeão do Brasileirão e é umas das equipas sul-americanas a marcar presença no Mundial de Clubes FIFA 2025. Quem também irá marcar presença na prova é o Al Hilal, clube que CR7 também já foi associado.
Caso Cristiano Ronaldo concretize a sua mudança para o Botafogo, não será a primeira estrela do futebol europeu a representar os atuais campeões brasileiros: Clarence Seedorf jogou no emblema em 2012 e 2013, depois de se tornar num dos melhores médios-centros do futebol mundial ao serviço do Real Madrid, Inter de Milão e AC Milan. Tal como Keisuke Honda em 2020, depois de largos anos como jogador do CSKA Moscovo e Milan.
Formação saudita pode ver o seu capitão de equipa despedir-se no final desta temporada e as alterações no clube já estão a fazer efeito
|
Numa altura em que Cristiano Ronaldo está a apenas um mês do final do seu contrato - e conta já com clubes interessados na sua contratação - o Al Nassr já entrou em mudanças dentro do seio do clube e é uma bastante notável. O clube árabe alterou o seu símbolo.
De forma a celebrar os 70 anos do Al Nassr, o emblema da capital saudita fez algumas alterações ao escudo que carrega ao peito. Nesta versão do símbolo, a coroa presente no topo do emblema desaparece, ficando apenas o círculo como o principal formato, mas conta ainda com algumas outras mexidas.
Além do desaparecimento da coroa, o Al Nassr tirou o ‘Football Club’ da parte inferior do círculo do seu escudo, trocando-o pela cidade de onde é originário e o seu ano de fundação. Agora, pode-se ler no novo emblema do clube saudita “Riyadh 1955”
Como a última grande mudança no emblema do Al Nassr, as cores do escudo foram ligeiramente alteradas, ficando agora com tons mais escuros do habitual azul e amarelo tornado icónico pela formação da Arábia Saudita, de Cristiano Ronaldo, que está próximo de terminar o seu contrato com a equipa.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo está avaliado com um valor de mercado de 12 milhões de euros e é uma das peças fundamentais do futebol praticado pelo Al Nassr na presente temporada 2024/25, levando já 33 golos e quatro assistências em 39 jogos realizados.
Veja as diferenças: