Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Kyle Walker, capitão do Manchester City, expressou ao clube da Premier League o desejo de sair do plantel durante o mercado de transferências de janeiro. Contudo, tem uma condicionante e tomou uma decisão quanto a tornar-se rival de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita - que por lá deverá permanecer até 2026.
"Há dois dias o Kyle manifestou o desejo de explorar opções para jogar no estrangeiro no final da sua carreira. Ele é o nosso lateral-direito e oferece-nos algo que não tínhamos, mas agora está a considerar a possibilidade de ir para outro país para jogar os seus últimos anos, por várias razões", informou o treinador do citizens, Pep Guardiola, na altura. Contudo, o defesa internacional inglês demonstrou que não quer jogar em qualquer país.
Após a sua abertura para abandonar o plantel do gigante europeu, clubes como o Milan, agora comandado por Sérgio Conceição, e o Al Ahli Saudi, demonstraram interesse pelo 'camisola 2' do Manchester City. No caso dos dirigentes sauditas, o jogador recebeu uma proposta milionária que, segundo noticiado pelo perfil 'Transfer News Live', na rede social X, o atleta recusou por ainda ter o objetivo de de disputar 100 jogos pela seleção nacional inglesa.
Em 2024/25, Kyle Walker marcou presença em 18 jogos ao serviço do Manchester City. Contudo, nos 1.159 minutos em que já esteve presente dentro de campo, não conseguiu marcar qualquer golo ou fazer alguma assistência. Importa ainda referir que o contrato do inglês vigora até 30 de junho de 2026.
Já Cristiano Ronaldo, em 2024/25, contabiliza 20 encontros na presente temporada desportiva. O avançado formado no Sporting soma cerca de 17 golos e fez três assistências pela equipa de Riade, mas promete não ficar por aqui. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para sexta-feira, dia 17 de janeiro, no reduto do Al Taawoun, pelas 17h00.
Em análise à grande quantidade de jogos, que têm dado lugar a lesões, o presidente da AMEF referenciou o caso do astro português
|
0João Pedro Mendonça, presidente da Associação Nacional de Médicos do Futebol (AMEF), concedeu uma entrevista à agência Lusa, publicada nesta terça-feira, 14 de janeiro, em que alertou para o aumento do risco de lesões devido à elevada densidade competitiva nos campeonatos de futebol. Durante a conversa, utilizou Cristiano Ronaldo - que deverá renovar com o Al Nassr - para retratar uma situação.
"Quanto mais competição houver, vai propiciar uma maior probabilidade de haver lesões. Ultimamente, tem-se notado que há uma maior quantidade de jogos. Se calhar, está na altura de pararmos um bocadinho e ponderarmos a repercussão desse aumento enorme na integridade física dos atletas", começou por referir. Importa referir que alguns dos exemplos dessa situação são os jogadores do Manchester City, Arsenal, Real Madrid, Barcelona e Bayern Munique.
Nesse sentido, sublinha: "[O desgaste] Tem um efeito cumulativo de ano para ano. Mais cedo ou mais tarde, muito provavelmente um jogador que teve menos férias em anos seguidos poderá estar mais propenso a sofrer uma lesão, nomeadamente muscular e não tanto traumática". Contudo, reconhece que "Cristiano Ronaldo é o exemplo personificado de um atleta que sempre se preparou a todos os níveis e com pormenor para evitar lesões. Agora, cada caso é um caso. Estou a lembrar-me daqueles que têm um comportamento compatível com a atividade desportiva, mas, infelizmente, por várias vicissitudes, lesionam-se".
Em 2024/25, Cristiano Ronaldo já contabiliza 20 encontros na presente temporada desportiva. O avançado formado no Sporting soma cerca de 17 golos e fez três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do Al Nassr está agendado para esta sexta-feira, dia 17 de janeiro, no reduto do Al Taawoun, pelas 17h00.
Com contrato profissional a vigorar até junho de 2027 no Real Madrid, o internacional brasileiro tem um novo emblema à sua espera
|
0Omar Mugharbel, ceo da liga Saudita, concedeu recentemente uma entrevista ao diário desportivo espanhol Marca e abordou o crescimento da liga nos últimos anos, com a chegada de novos reforços. Nesse sentido, foi confrontado com a contratação de Vinicius Jr, internacional brasileiro, que poderá juntar-se à lista de rivais de Cristiano Ronaldo.
"Não é segredo, muitas coisas mudaram nos últimos anos. Há níveis de mudanças, mas todas as equipas melhoraram", começou por referir. Nesse sentido, comentando a contratação de um novo peso pesado para o Al Ittihad, não esconde: "Vinicius? Não temos sonhos, é uma questão de tempo e negociação".
"É um dos clubes mais antigos que temos na Arábia Saudita. Acabaram de comemorar seu aniversário por seus 100 anos de história. Não é o único, temos muitos clubes com uma longa história. Al Ittihad e Al Ahli têm muitos fãs. São os dois grandes clubes de Yeddah. Todas as cidades têm sua história e as equipas também", completou.
Recordando outras contratações de jogadores estrangeiros para o campeonato saudita, como é o caso de Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e Neymar - e possivelmente Casemiro no futuro -, Omar Mugharbel sublinha: "Os jogadores estrangeiros sempre fizeram parte das equipas sauditas. Nos últimos anos, o número possível de jogadores estrangeiros nas equipas mudou".
Em 2024/25, Vinícius Jr – avaliado em 200 milhões de euros – leva 25 encontros pelo Real Madrid: 15 na La Liga, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça do Rei, um na Supertaça Europeia, um na Copa Intercontinental da FIFA e dois na supertaça espanhola. Ao todo, nos 2.000 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou 14 golos e fez nove assistências.
Com contrato a vigorar até ao verão, o bota de ouro decidiu abraçar um novo desafio profissional num conjunto do Médio Oriente
|
0Sem grande interesse em prolongar a sua ligação ao Liverpool após o fim do contrato, Mohamed Salah surge como um forte candidato a rumar à liga da Arábia Saudita, podendo tornar-se rival de Cristiano Ronaldo já a partir de julho de 2025 - tendo em conta que craque deverá permanecer no Al Nassr. Contudo, o destino do avançado egípcio ainda não foi oficializado, apesar de haver algumas especulações em torno do tema.
De acordo com o diário espanhol 'AS', Mohamed Salah, cujo contrato com o Liverpool se estende até junho de 2025, tem atraído o interesse do Al Hilal, que o vê como um potencial substituto para Neymar, cujo vínculo também termina em junho. A turma saudita já terá indicado que não pretende renovar com o internacional brasileiro, criando, assim, uma vaga para a chegada de Salah.
Além disso, durante uma entrevista à 'Sky Sports' no dia 2 de janeiro de 2025, o 'camisola 11' revelou que não tem intenções de prolongar o seu contrato com o emblema da Premier League. Esta decisão é motivada pelas circunstâncias que tem enfrentado ao serviço dos reds em Inglaterra.
Na época 2024/25, Mohamed Salah - que atualmente está avaliado em 55 milhões de euros - marcou presença em 28 partidas ao serviço do Liverpool. Nos 2.330 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional adicionou 21 golos e 17 assistências à sua conta pessoal.
Já Cristiano Ronaldo, na presente temporada desportiva, contabiliza 20 encontros oficiais. O avançado formado no Sporting soma cerca de 17 golos, fez três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui. Aos 39 anos, o craque, que neste momento está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar das dificuldades coletivas durante a presente temporada.