Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Pilar do Manchester City recusa ser rival de Cristiano Ronaldo

Após demonstrar interesse em sair do plantel dos citizens, o defesa recebeu uma oferta milionária para se juntar ao astro português

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Jan 2025 | 16:37 |

Icon Comentário0

Kyle Walker, capitão do Manchester City, expressou ao clube da Premier League o desejo de sair do plantel durante o mercado de transferências de janeiro. Contudo, tem uma condicionante e tomou uma decisão quanto a tornar-se rival de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita - que por lá deverá permanecer até 2026.


"Há dois dias o Kyle manifestou o desejo de explorar opções para jogar no estrangeiro no final da sua carreira. Ele é o nosso lateral-direito e oferece-nos algo que não tínhamos, mas agora está a considerar a possibilidade de ir para outro país para jogar os seus últimos anos, por várias razões", informou o treinador do citizens, Pep Guardiola, na altura. Contudo, o defesa internacional inglês demonstrou que não quer jogar em qualquer país.


Após a sua abertura para abandonar o plantel do gigante europeu, clubes como o Milan, agora comandado por Sérgio Conceição, e o Al Ahli Saudi, demonstraram interesse pelo 'camisola 2' do Manchester City. No caso dos dirigentes sauditas, o jogador recebeu uma proposta milionária que, segundo noticiado pelo perfil 'Transfer News Live', na rede social X, o atleta recusou por ainda ter o objetivo de de disputar 100 jogos pela seleção nacional inglesa.


Em 2024/25, Kyle Walker marcou presença em 18 jogos ao serviço do Manchester City. Contudo, nos 1.159 minutos em que já esteve presente dentro de campo, não conseguiu marcar qualquer golo ou fazer alguma assistência. Importa ainda referir que o contrato do inglês vigora até 30 de junho de 2026.

Cristiano Ronaldo, em 2024/25, contabiliza 20 encontros na presente temporada desportiva. O avançado formado no Sporting soma cerca de 17 golos e fez três assistências pela equipa de Riade, mas promete não ficar por aqui. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para sexta-feira, dia 17 de janeiro, no reduto do Al Taawoun, pelas 17h00.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo falha mais um jogo; Pedro Sousa fala em ambiente surreal no balneário do Al Nassr

Astro internacional português irá falhar o confronto desta sexta - feira, diante do Al Ittihad, em forma de protesto contra o Fundo de Investimento Saudita

Pedro Sousa confirma ausência de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr - Al Ittihad e revela que funcionários do emblema de Riade não ganham dinheiro
Pedro Sousa confirma ausência de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr - Al Ittihad e revela que funcionários do emblema de Riade não ganham dinheiro

06 Fev 2026 | 16:07 |

Icon Comentário0

Pedro Sousa, comentador e Diretor-Executivo do Correio da Manhã Rádio, abordou a nova ausência de Cristiano Ronaldo na partida desta sexta - feira frente ao Al Ittihad, onde revelou que existem funcionários do emblema saudita com ordenados em atraso.


P.Sousa: "Al Nassr não paga aos funcionários"


"Há ordenados em atraso. O Al Nassr não paga aos funcionários, aos treinadores de formação, aos enfermeiros, aos fisioterapeutas e aos roupeiros. Estas coisas têm de se saber", confidenciou, em conversa no Canal Now, mostrando a situação delicada do clube do português


O comentador também disse que toda a equipa orientada por Jorge Jesus defende a posição do capitão português, incluindo o técnico: "Jorge Jesus e os jogadores de maior peso (Sadio Mané, Marcelo Brozovic, João Félix e Kingsley Coman) estão completamente solidários com Ronaldo".

Vale lembrar que a Liga Saudita emitiu um comunicado a criticar a postura do atacante português e diz que o mesmo não se pode sobrepor às decisões das direções dos clubes. Apesar deste aviso, o internacional português vai continuar a sua manifestação.


 O mal-estar de Cristiano Ronaldo intensificou-se no último dia do mercado de transferências, quando Karim Benzema deixou o Al Ittihad para reforçar o Al Hilal. O ponta de lança, de 41 anos, entende que o fundo saudita tem adotado um tratamento preferencial em relação aos rivais diretos do Al Nassr.


The Daily Ronaldo

Liga saudita emite comunicado e deixa aviso sério a Cristiano Ronaldo

Avançado português tem contrato válido até 2027 e uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros; Futuro do jogador em aberto

Liga Profissional Saudita emitiu, esta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, um comunicado na sequência do protesto de Cristiano Ronaldo
Liga Profissional Saudita emitiu, esta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, um comunicado na sequência do protesto de Cristiano Ronaldo

06 Fev 2026 | 12:22 |

Icon Comentário0

A Liga Profissional Saudita emitiu, esta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, um comunicado na sequência do protesto de Cristiano Ronaldo, que recusou alinhar na última partida do Al Nassr. O organismo critica a postura do atacante português e diz que o mesmo não se pode sobrepor às decisões das direções dos clubes.


"A Liga está estruturada em torno de um princípio simples: todos os clubes operam de forma independente sob as mesmas regras. As decisões sobre contratações, gastos e estratégia cabem a esses clubes, dentro de um quadro financeiro concebido para garantir a sustentabilidade e o equilíbrio competitivo".


"Nenhum indivíduo, por mais importante que seja, determina decisões além do seu próprio clube"


Ainda assim, destacam o papel relevante de Cristiano Ronaldo desde a sua chegada ao Al Nassr, mas deixam um aviso: "Cristiano tem estado totalmente envolvido com o Al Nassr desde a sua chegada e tem desempenhado um papel importante no crescimento e na ambição do clube. Ainda assim, nenhum indivíduo, por mais importante que seja, determina decisões além do seu próprio clube".

A Liga apontou ainda para o equilíbrio competitivo como prova do bom funcionamento do modelo implementado: "As recentes atividades de transferência demonstram claramente essa independência. A competitividade da liga fala por si. Apenas alguns pontos separam os quatro primeiros", pode ler-se.


Entretanto, nos últimos dias têm surgido informações que apontam para uma possível saída de Cristiano Ronaldo do Al Nassr no próximo verão. O avançado português tem contrato válido até 2027 e está protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros.


The Daily Ronaldo

De volta aos treinos, Cristiano Ronaldo pondera continuar boicote no Al Nassr

Astro português permanece em desacordo com o Fundo de Investimento Público e poderá voltar a ficar fora das opções no próximo jogo

Mesmo depois de ter falhado o Al-Riyadh - Al Nassr, Cristiano Ronaldo pondera continuar o boicote, por continuada insatisfação
Mesmo depois de ter falhado o Al-Riyadh - Al Nassr, Cristiano Ronaldo pondera continuar o boicote, por continuada insatisfação

05 Fev 2026 | 17:10 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo está a ponderar prolongar o boicote iniciado na passada segunda-feira, ao falhar o jogo do Al-Nassr frente ao Al Riyadh. O internacional português mantém-se descontente com a atuação do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) e pode voltar a não alinhar na próxima partida, desta vez frente ao Al-Ittihad, equipa orientada por Sérgio Conceição.


Apesar da ausência no último jogo oficial, Cristiano Ronaldo tem cumprido normalmente o plano de treinos da equipa às ordens de Jorge Jesus. Ainda assim, a discordância em relação às opções de gestão do PIF continua a marcar a posição do avançado, que considera não terem existido mudanças no comportamento do organismo que tutela vários clubes da liga saudita.


A decisão final será tomada ainda esta quinta-feira, data em que o astro assinala o seu 41.º aniversário. Só depois desse momento será comunicada ao treinador, sendo que, nesta fase, a continuidade do boicote surge como o cenário mais provável, tendo em conta o grau de insatisfação manifestado pelo capitão do Al-Nassr.


O mal-estar de Cristiano Ronaldo intensificou-se no último dia do mercado de transferências, quando Karim Benzema deixou o Al-Ittihad para reforçar o Al-Hilal. O avançado internacional português entende que o fundo saudita tem adotado um tratamento preferencial em relação aos rivais diretos do Al-Nassr, sentimento que se foi acentuando ao longo das últimas semanas.

Este não é, de resto, o primeiro sinal público de desconforto manifestado pelo clube. Em meados de janeiro, Jorge Jesus afirmou que o Al-Nassr "não tem o poder político do Al-Hilal", declarações que tiveram impacto no futebol saudita e levaram mesmo o emblema de Riade a pedir uma suspensão do técnico português, entre seis meses e um ano.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo celebra o 41.º aniversário! Do Sporting ao estrelato
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo celebra o 41.º aniversário! Do Sporting ao estrelato

05 Fev 2026 | 11:41

Icon Comentário0
Após dias de silêncio, Cristiano Ronaldo quebra silêncio no Al Nassr
The Daily Ronaldo

Após dias de silêncio, Cristiano Ronaldo quebra silêncio no Al Nassr

05 Fev 2026 | 10:58

Icon Comentário0
Oficial! Compatriota de Cristiano Ronaldo põe fim aos rumores e renova contrato na Arábia
The Daily Ronaldo

Oficial! Compatriota de Cristiano Ronaldo põe fim aos rumores e renova contrato na Arábia

04 Fev 2026 | 15:40

Icon Comentário0