
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Pimpim acredita que Nuno Mendes deveria ser um dos candidatos da Bola de Ouro 2025. O lateral-esquerdo formado no Sporting teve um ano de excelência ao serviço de clube e país, tendo vencido a Ligue 1 e Liga dos Campeões pelo PSG e Liga das Nações por Portugal. Quem já comentou esta situação, foi o próprio jogador, no passado mês de junho.
João Pimpim: "Nuno Mendes? O melhor lateral-esquerdo da atualidade"
Através de um artigo de opinião, o editor-executivo do jornal A Bola, apresentou os argumentos que apoiam a sua teoria: “Para se vencer a Bola de Ouro é fundamental vencer grandes competições. Perguntava eu a CR7 se um lateral pode ser merecedor da Bola de Ouro. No cerne da questão estava, obviamente, o melhor lateral-esquerdo da atualidade, Nuno Mendes”.
Segundo João Pimpim, está em causa as exibições feitas ao serviço de Portugal na final-four da Liga das Nações, depois da “prestação de luxo que protagonizou diante da Alemanha, na meia-final da Liga das Nações, e sobretudo pelo que fez na final contra a Espanha, quando anulou, por completo, sem apelo nem agravo, Lamine Yamal”.
João Pimpim: "Venha quem vier, Nuno Mendes resolve"
“Estava no bolso do antigo lateral do Sporting um dos candidatos ao prémio de melhor jogador do ano; como, antes, já tinham ficado Mo Salah, Bukayo Saka ou Lautaro Martínez. Venha quem vier, Nuno Mendes resolve. Tem apenas 22 anos e, após ter vencido a UEFA Champions League, a Liga das Nações, a Ligue 1, a Taça de França e a Supetaça francesa, tem à vista novo instante de glória em 2024/25: sagrar-se campeão do Mundo”, concluiu o jornalista português.
Recorde-se que Nuno Mendes começou nos escalões jovens do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 a 2021. De leão ao peito, o lateral fez 47 jogos, nos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões, tendo vencido um Campeonato Nacional, uma Taça da Liga e uma Supertaça.
Após negócio ser dado como perdido, emblema transalpino volta a contactar o Clube de Alvalade e o preço pedido pelo atleta sobe
|
A Juventus informou Frederico Varandas que a contratação de Alberto Costa poderá ser concretizada por 23 milhões de euros fixos, com 2 milhões de euros em variáveis incluídos. Depois de ser noticiado que o Clube de Alvalade havia desistido do negócio pelo português, devido à definição de Georgios Vagiannidis como alvo prioritário para a lateral direita, o negócio sofre uma nova reviravolta e os leões podem assim voltar à carga pelo internacional português sub-20.
Foi Nick Semeraro quem avançou com a informação, revelando ainda que o Sporting está inclinado em cumprir as exigências e fechar o negócio. Em cima da mesa estará uma oferta de 1,5 milhões de euros por época a Alberto Costa e, a cumprir-se o negócio, o médio deverá assinar um contrato até 2030.
Sabe-se que, inicialmente, o Sporting apresentou uma proposta de 20 milhões de euros de forma a garantir os serviços de Alberto Costa em Alvalade, sendo que foram vários os meios de comunicação italianos a darem o negócio como praticamente fechado.
Porém, têm sido várias as informações contraditórias em torno da possível saída de Alberto Costa para o Sporting. Para além da aparente desistência do Sporting pelo médio português, o jornal A Bola revelou também que a Juventus não pretendia abdicar do médio luso e que Igor Tudor, técnico do emblema de Turim, contava com o jogador para a próxima temporada.
Em 2024/2025, Alberto Costa – avaliado em 10 milhões de euros – disputou 14 jogos com a camisola da Juventus. Em 665 minutos somados com a camisola da Vecchia Signora, o médio ofereceu três assistências. O atleta de 21 anos rumou à Juventus em janeiro de 2025 e tem contrato válido até 2029.
Partida pôs frente a frente os comandados de Rui Borges contra a formação do Torreense e no final foi o Clube de Alvalade a sair por cima
|
Esta sexta-feira, o Sporting venceu o Torreense por 1-0, no segundo jogo de preparação desta pré-época. O único tento deste encontro foi apontado através de um auto-golo por parte de um dos jogadores da formação de Torres Vedras. O primeiro amigável foi contra a equipa B dos leões, numa vitória dos comandados de Rui Borges por 5-2.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o Clube de Alvalade bateu a equipa da Liga Portugal 2 pela margem mínima. Até ao momento, os 11 iniciais de ambas formações ainda não foram revelados. O plantel de Rui Borges terá ainda um segundo encontro esta tarde, frente ao Nacional.
Quem ainda não fez parte da equipa orientada por Rui Borges foram Geovany Quenda, Conrad Harder e Viktor Gyokeres. No caso do português e do dinamarquês, os dois atletas têm permissão para se apresentar mais tarde nos trabalhos do Sporting por via de terem participado no Campeonato da Europa sub-21, pelas suas respectivas seleções.
Já o caso do ponta-de-lança sueco é mais delicado. Apesar de ter ordem para se apresentar no dia 12 de julho, para ir com a comitiva Sportinguista para o estágio em Lagos, o nórdico de 27 anos está a forçar a sua saída para o Arsenal e é incerto que compareça nos trabalhos.
No próximo sábado, o Sporting irá deslocar-se ao Algarve para realizar o seu habitual estágio de pré-época no Cascade Wellness Resort, onde terá jogos particulares frente às formações do Portimonense e Celtic, a dia 16, e Farense e Sunderland, a dia 21.
Avançado deveria apresentar-se hoje em Lisboa, mas recusa-se a viajar para Portugal e a localização do sueco passa por outro país
|
O Sporting continua à espera de Viktor Gyokeres, que deveria apresentar-se em Lisboa esta sexta-feira, dia 11 de julho, para seguir com a equipa leonina para o estágio de pré-época no Algarve. Porém, o paradeiro do avançado sueco é outro e o atleta permanece no seu país natal.
Inicialmente, o ponta de lança de 27 anos deveria ter-se apresentado para a pré-época do Sporting no passado dia 1 de julho. Porém, devido à intransigência por parte de Viktor Gyokeres em voltar a treinar com a camisola dos leões, os mesmos autorizaram o jogador a apresentar-se em Portugal apenas hoje, de forma a pernoitar em Lisboa antes do Clube de Alvalade viajar para Lagos.
Apesar da cedência do Sporting perante o adiamento do regresso de Viktor Gyokeres a Alvalade, o sueco continua a recusar-se em apresentar-se aos treinos de Rui Borges. O nórdico encontra-se em ‘greve’ devido à demora do Sporting em concretizar o negócio pela sua transferência para o Arsenal, estando cada vez mais impaciente com Frederico Varandas.
A não ser que exista uma reviravolta, Viktor Gyokeres não irá comparecer em Lisboa para se apresentar ao estágio de pré-época. Ainda assim, o Sporting não tem qualquer intenção em pronunciar-se sobre o assunto esta sexta-feira, tendo escolhido fazê-lo apenas no sábado.
O internacional sueco irá entrar assim em incumprimento com o Sporting, infringindo as regras impostas pelo Clube. Caso Viktor Gyokeres apresente cinco faltas injustificadas seguidas, ou dez faltas intercaladas, os leões poderiam optar por despedir o avançado por justa causa, algo que não irá acontecer tendo em conta que o atleta é o seu ativo mais valioso. A solução passará por impor multas pesadas ao nórdico, até que o mesmo se apresente ao trabalho ou que veja concretizada a sua transferência.