PLANTEL LEONINO VALORIZA MAIS DE 60 MILHÕES DE EUROS
Aumento exponencial do valor de mercado dos atletas mais jovens e chegada de reforços explicam valorização em alta do plantel do Sporting CP
Duarte Pereira da Silva
Texto
19 de Agosto 2020, 10:23
summary_large_image

O valor de mercado do plantel do Sporting CP aumentou mais de 60 milhões de euros, estando agora avaliado em 168 milhões de euros (ME), de acordo com a mais recente atualização do Transfermarket. Lembre-se que, em abril, o site especializado na avaliação de jogadores avaliou o plantel Leonino por volta dos 100 ME (LER AQUI).

A valorização dos jogadores mais jovens, como Jovane Cabral (10 ME), Eduardo Quaresma (7 ME), Nuno Mendes (7 ME), Luís Maximiano (6 ME) ou Joelson Fernandes (6 ME), ajudam a explicar o crescimento exponencial do valor do plantel verde e branco. A chegada de alguns reforços, nomeadamente de Pedro Porro (9 ME), Pedro Gonçalves (7 ME) ou Zouhair Feddal (4 ME) é outro dos fatores que sustentam a valorização da equipa de futebol do Clube de Alvalade.

Jovane Cabral, que foi uma das principais figuras dos leões aquando do regresso da Liga NOS, viu o seu valor de mercado disparar para o dobro, passando de 5 ME para 10 ME. Quanto aos jovens que, sob o comando de Rúben Amorim, subiram à equipa principal, destaque para Eduardo Quaresma, Nuno Mendes e Joelson Fernandes, que, em conjunto, estão avaliados em 20 milhões. Nota ainda para Luís Maximiano e Gonzalo Plata. O português e o equatoriano valem, agora, 6 e 4 milhões de euros, respetivamente.

Reforços valem mais de 20 milhões de euros

No que diz respeito aos reforços já confirmados, Pedro Porro está avaliado em 9 ME, Pedro Gonçalves em 7 ME, Zouhair Feddal em 4 ME e Antunes em 1,6 ME. Neste quarteto, Pote foi o que mais valorizou, passando de uma avaliação de 1,8 ME para 7 ME.

Acuña, Wendel e Palhinha entre os mais valiosos

Quanto aos elementos mais valiosos do plantel do Sporting CP, Acuña (12 ME) e Wendel (12 ME) continuam a ser os jogadores que mais milhões podem fazer entrar nos cofres dos leões. Porém, e para lá de Jovane Cabral, João Palhinha é o quarto atleta com maior valor de mercado. Após duas temporadas ao serviço do SC Braga em que se exibiu a excelente nível, o médio formado em Alvalade viu o seu valor de marcado disparar para quase o dobro (4,8 ME para 9 ME).

Fotografia de Sporting CP

  Comentários