PODEM TIRAR O CAVALINHO DA CHUVA! FRESNEDA APONTADO A CLUBE ESPANHOL; ALA DO SPORTING COBIÇADO
Defesa do Clube de Alvalade tem mercado no seu país de origem; Emblema catalão manifesta interesse
Redação Leonino
Texto
1 de Abril 2024, 18:30
Iván Fresneda, Sporting

Iván Fresneda está a ser apontado ao Girona. O portal ‘El Gol Digital’ avança, esta segunda-feira, que o emblema espanhol tem o ala direito do Sporting referenciado para a ala direita, juntamente com outros nomes sonantes como o de Héctor Bellerín, ex-jogador do Clube de Alvalade.

Michel, técnico do clube catalão, pretende contar o internacional pelas camadas jovens da seleção espanhola na próxima temporada, contudo os responsáveis verdes e brancos não têm interesse em deixar sair o jogador que custou cerca de 9 milhões de euros (mais 2 em objetivos) no último verão.

O jovem não tem tido vida fácil em Alvalade, fruto da mudança repentina do Valladolid para o Sporting. O facto de anteriormente jogar numa defesa a quatro para ter um papel mais atacante como ala no plantel verde e branco pesou ao futebolista, que vem sendo moldado por Rúben Amorim para a próxima época, como noticiou, em Exclusivo, o Leonino.

Esta temporada, Iván Fresneda – que, aquando do momento de assinar pelos leões era cobiçado também por Arsenal e Borussia Dortmund -realizou apenas seis encontros, fruto do tempo em que esteve fora dos relvados: quatro na Liga Europa (120 minutos), um na Liga Portugal Betclic (seis minutos) e outro na Taça de Portugal (45 minutos).

Ao todo, o espanhol contabilizou 171 minutos pela equipa principal do Sporting, sendo que ainda ‘deu uma perninha’ a Filipe Çelikkaya, na equipa B, tendo feito 90 minutos e uma assistência, na vitória frente ao Pêro Pinheiro. O jogador de 19 anos – avaliado em 11 milhões de euros – tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 80 milhões de euros.

Imagem de destaque
  Comentários