Futebol
Atenção, Sporting! Rui Borges recebe notícia agridoce vinda do Mundial: "Ressentiu-se"
24 Jun 2026 | 14:42
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Fev 2020 | 13:38 |
Silas já fez a antevisão da partida frente ao Rio Ave FC deste sábado, dia 15 de fevereiro. O treinador leonino deixou muitos elogios à equipa adversária e ao seu treinador.
“O Rio Ave é uma das equipas que pratica um futebol muito atrativo. O seu treinador chegou a ser meu treinador e gosto muito dele, passei a seguir o seu trabalho desde que me treinou. São uma das melhores equipas de Portugal, com muitos bons jogadores. Estão numa série de bons resultados e vão lutar até ao final pelo apuramento da Liga Europa. Já ganharam duas vezes em Alvalade, mas temos as nossas armas e vamos tentar ganhar. Acho que podemos e devemos fazer mais do que nos dois jogos que perdemos”, disse, antes de falar das ausências do lado verde e branco.
“Não preparamos o jogo a pensar na dinâmica ofensiva deles, preparamos a pensar o nosso ataque, porque se tivermos a bola e atacarmos bem eles ficam condicionados e passam a ter de se adaptar a nós. Preparo sempre assim a minha equipa. O plantel foi criado para o 4-2-3-1, mas com as ausências temos de procurar alternativas como a defesa a três. O Eduardo dá-nos coisas fortíssimas, mas não pode entrar para o lugar do Vietto [castigado]. Contamos com todos os jogadores do plantel e o Bolasie até pode ser titular amanhã, quer ele quer o Jésé estão convocados. Ainda não sei se o Marcos pode jogar, mas temos muitos jovens que estão a aparecer e que estão a dar respostas boas e que podem jogar. Se ele não jogar vamos ter de mudar novamente”, analisou.
Sobre a arbitragem, o treinador leonino disse confiar nos árbitros portugueses, destacando que estão muito melhores do que há dez anos.
“Não temo que as arbitragens possam estar condicionadas, não é só aqui que vemos os árbitros a correr mal, mas não acho que no geral as arbitragens sejam más. Eu confio nos árbitros portugueses, estão muito melhor preparados do que há 10 anos. Existem quem os queira condicionar, mas não acredito que estejam”.
Silas falou, também, do momento de violência que aconteceu no último domingo em Alvalade, dizendo que a contestação não afeta a equipa.
“Condeno todos os atos de violência, sejam no desporto ou não. Olhando à nossa performance em casa não direi que a contestação tenha afetado o nosso jogo, temos ganho mais do que perdido, e jogando bem mesmo nas derrotas. Eles apoiaram quando estivemos bem e mostraram desagrado quando não estávamos bem, algo normal”.
Por fim, Silas explicou que a diferença entre o Sporting CP e as duas equipas que estão à sua frente é a regularidade.
“Os dois da frente foram mais regulares do que nós, é esta a diferença entre os dois da frente e nós. Temos de olhar sempre para cima, temos de ganhar os nossos jogos e não fomos inferiores a eles, não fiquei nada convencido que fossem mais fortes do que nós, mas têm sido mais regulares”, finalizou.
O jogo em Vila do Conde arranca às 20h30 e tem transmissão na Sport TV.
Futuro do internacional português volta a sofrer uma reviravolta numa altura em que o Clube de Alvalade continua atento ao mercado
24 Jun 2026 | 17:33 |
O possível regresso de João Palhinha ao Sporting ganhou novos contornos nas últimas horas. O médio português continua a ser um dos grandes sonhos dos adeptos leoninos para a nova temporada, mas surgiram desenvolvimentos que podem alterar significativamente o rumo das negociações.
Segundo revelou o jornalista Nuno Farinha, na CNN Portugal, o Bayern Munique terá feito uma autêntica reviravolta na estratégia para o internacional português e pretende agora manter o jogador no plantel para a temporada 2026/27.
João Palhinha esteve cedido ao Tottenham durante a última época e foi uma peça importante na luta dos Spurs pela permanência na Premier League, mas o clube inglês não ativou a cláusula de compra fixada nos 30 milhões de euros.
Do lado do Sporting, a possibilidade de voltar a contar com um dos médios mais acarinhados pelos adeptos continuava a ser vista com entusiasmo. O próprio jogador, de 30 anos, manifestou abertura para regressar a Alvalade, mas os valores envolvidos continuam a dificultar qualquer avanço mais concreto.
Com o mercado a avançar e o jogador interessado em resolver rapidamente o seu futuro, o processo promete continuar a dar que falar. Para já, a mais recente mudança de posição do Bayern surge como um sério entrave às aspirações do Sporting, que continua atento à evolução de um dos dossiês mais importantes deste verão.
Depois de vários meses longe de Alvalade, um jovem talento regressa aos leões com o objetivo de recuperar terreno e convencer o técnico
24 Jun 2026 | 16:47 |
O Sporting volta a contar com Chris Grombahi para a temporada 2026/27. O jovem avançado regressa a Alvalade após uma passagem pelo Club Brugge, onde esteve cedido durante a segunda metade da última época, voltando agora a integrar a estrutura verde e branca.
O luso-marfinense, de apenas 17 anos, vai fazer parte da equipa B leonina, orientada por Tiago Fernandes. Ainda assim, o percurso do jovem continuará a ser acompanhado de perto pela estrutura principal, numa altura em que Rui Borges mantém uma atenção especial aos jogadores mais promissores da formação que competem na Liga 2.
Formado no Sporting desde a época 2017/18, quando chegou proveniente do Alta de Lisboa para os sub-10, Grombahi percorreu todos os escalões da Academia Cristiano Ronaldo e já teve oportunidade de se estrear pela equipa principal. O avançado somou minutos na goleada por 5-1 diante do Alverca, nos quartos de final da Allianz Cup, entrando aos 77 minutos do encontro.
A experiência na Bélgica acabou por não correr como esperado. Duas lesões condicionaram a evolução do jovem jogador, que participou apenas em dois jogos pela equipa secundária do Club Brugge durante o período de empréstimo. Este desempenho levantou até a possiblidade de uma saída definitiva.
Apesar do interesse dos belgas em manter o atleta, o Club Brugge optou por não acionar a cláusula de compra fixada nos 2 milhões de euros. O Sporting recupera assim um dos talentos da sua formação, acreditando que o regresso a Alcochete poderá ser importante para relançar a carreira de um jogador que continua a ser visto como um projeto com potencial para crescer dentro do universo leonino.
Foi este domingo, dia 21 junho, que os verdes e brancos internacionalizaram ainda mais a sua marca para outros palcos do mundo
24 Jun 2026 | 16:31 |
Linkin Park, a banda americana, foi a cabeça de cartaz do segundo dia de Rock in Rio no passado domingo. Num concerto que encheu por completo o recinto do Parque Tejo, o público vibrou com todo o espetáculo. No entanto, o post do baterista Colin Brittain, após o concerto, levantou o entusiamo entre os adeptos do Sporting.
“Não vi rochas (rocks) nem rios (rios), mas diverti-me imenso”, escreveu o membro da banda. Foi esta a descrição presente na publicação que gerou inúmeras partilhas, likes, comentários e reações entre os adeptos do universo verde e branco.
Na foto partilhada pelo músico na sua página de Instagram, está presente a forma como via o palco desde o seu posto na atuação e, ao fundo, é visível o stand do Clube de Alvalade presente no evento de música, cujo a estrutura tem dado algumas pistas do novo emblema leonino.
Recorde-se que a nova identidade do Clube está incluída no programa de rebranding da instituição que será publicamente revelada na quarta-feira da próxima semana - dia 1 de julho -, data que assinala os 120 anos de fundação dos verdes e brancos.
Um dos objetivos da estrutura verde e branca passa por conseguir uma maior internacionalização da identidade de marca do Clube e esta partilha por parte de alguém muito conhecido no mundo da música, mesmo que acidental, ajuda muito nesse objetivo.
Confira a publicação:
Atenção, Sporting! Rui Borges recebe notícia agridoce vinda do Mundial: "Ressentiu-se"
24 Jun 2026 | 14:42
Sporting já definiu duração do contrato de Altimira e valor da cláusula; Saiba tudo
24 Jun 2026 | 14:10
Com o futuro certo no Sporting, Luis Suárez ficou em branco no Colômbia - Congo
24 Jun 2026 | 09:52