Futebol
Prodígio do Sporting é destaque por ser... dos mais valiosos da atualidade
06 Nov 2025 | 11:14
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Fev 2020 | 13:38 |
Silas já fez a antevisão da partida frente ao Rio Ave FC deste sábado, dia 15 de fevereiro. O treinador leonino deixou muitos elogios à equipa adversária e ao seu treinador.
“O Rio Ave é uma das equipas que pratica um futebol muito atrativo. O seu treinador chegou a ser meu treinador e gosto muito dele, passei a seguir o seu trabalho desde que me treinou. São uma das melhores equipas de Portugal, com muitos bons jogadores. Estão numa série de bons resultados e vão lutar até ao final pelo apuramento da Liga Europa. Já ganharam duas vezes em Alvalade, mas temos as nossas armas e vamos tentar ganhar. Acho que podemos e devemos fazer mais do que nos dois jogos que perdemos”, disse, antes de falar das ausências do lado verde e branco.
“Não preparamos o jogo a pensar na dinâmica ofensiva deles, preparamos a pensar o nosso ataque, porque se tivermos a bola e atacarmos bem eles ficam condicionados e passam a ter de se adaptar a nós. Preparo sempre assim a minha equipa. O plantel foi criado para o 4-2-3-1, mas com as ausências temos de procurar alternativas como a defesa a três. O Eduardo dá-nos coisas fortíssimas, mas não pode entrar para o lugar do Vietto [castigado]. Contamos com todos os jogadores do plantel e o Bolasie até pode ser titular amanhã, quer ele quer o Jésé estão convocados. Ainda não sei se o Marcos pode jogar, mas temos muitos jovens que estão a aparecer e que estão a dar respostas boas e que podem jogar. Se ele não jogar vamos ter de mudar novamente”, analisou.
Sobre a arbitragem, o treinador leonino disse confiar nos árbitros portugueses, destacando que estão muito melhores do que há dez anos.
“Não temo que as arbitragens possam estar condicionadas, não é só aqui que vemos os árbitros a correr mal, mas não acho que no geral as arbitragens sejam más. Eu confio nos árbitros portugueses, estão muito melhor preparados do que há 10 anos. Existem quem os queira condicionar, mas não acredito que estejam”.
Silas falou, também, do momento de violência que aconteceu no último domingo em Alvalade, dizendo que a contestação não afeta a equipa.
“Condeno todos os atos de violência, sejam no desporto ou não. Olhando à nossa performance em casa não direi que a contestação tenha afetado o nosso jogo, temos ganho mais do que perdido, e jogando bem mesmo nas derrotas. Eles apoiaram quando estivemos bem e mostraram desagrado quando não estávamos bem, algo normal”.
Por fim, Silas explicou que a diferença entre o Sporting CP e as duas equipas que estão à sua frente é a regularidade.
“Os dois da frente foram mais regulares do que nós, é esta a diferença entre os dois da frente e nós. Temos de olhar sempre para cima, temos de ganhar os nossos jogos e não fomos inferiores a eles, não fiquei nada convencido que fossem mais fortes do que nós, mas têm sido mais regulares”, finalizou.
O jogo em Vila do Conde arranca às 20h30 e tem transmissão na Sport TV.
Capitão do Clube de Alvalade voltou a reacender o assédio após a sua exibição na partida frente aos italianos na Liga dos Campeões
06 Nov 2025 | 13:26 |
Pelo menos até ao verão, o Sporting não precisa de se preocupar com o assédio da Juventus a Morten Hjulmand. Apesar de o capitão dos leões ter voltado a ser tema de conversa na imprensa italiana após a partida da Liga dos Campeões, a vecchia signora não deverá avançar pelo jogador em janeiro, revela Fabrizio Romano.
“Morten Hjulmand não está nos planos da Juventus para janeiro e o Sporting também não tem intenção de vender o jogador no inverno", começou por dizer em relação ao internacional dinamarquês, em declarações proferidas diretamente no seu canal de Youtube.
“O jogador tem uma cláusula de rescisão próxima de 80 milhões de euros, com certas condições. Mas o próximo verão pode ser uma história diferente, porque não há dúvida de que Hjulmand agrada à Juve", deixou ainda claro Fabrizio Romano.
Apesar de ter estado em Itália durante tanto tempo, a Juventus apenas começou a olhar para Hjulmand depois da transferência para o Sporting. O nórdico depressa se afirmou em Alvalade, e, nos dias de hoje, é elemento fundamental na equipa de Rui Borges, envergando a braçadeira de capitão.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 16 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em praticamente todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo e feito uma assistência em 1.450 minutos de utilização.
Confira a publicação:
Jogador chegou mesmo a estar em dúvida para a partida frente à Juventus, mas acabou por fazer parte do onze inicial dos leões
06 Nov 2025 | 12:49 |
João Simões acaba por ser uma das principais preocupações nesta fase. O Sporting não tem muito tempo para gerir os seus titulares para a partida frente ao Santa Clara - até porque teve alguns imprevistos a chegar a Lisboa -, e a gestão física acaba por criar problemas.
Apesar de Rui Borges não contar com qualquer baixa nova no plantel, o jornal Record escreve que João Simões pode vir a ser "alvo de cuidados específicos", visto que, antes dos 82 minutos em campo em Turim, havia sofrido um toque no pé esquerdo, o que o colocou até em dúvida para o encontro.
De resto, no que toca a cansaço, a verdade é que foram vários os jogadores do Sporting que não fizeram nada para o esconder assim que soou o apito final do encontro diante da Juventus: Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo foram os primeiros a deixarem-se cair no relvado. De resto, também Luis Suárez jogou com uma proteção no joelho direito, após uma pancada frente ao Alverca.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - soma sete partidas. O médio formado na Academia Cristiano Ronaldo já contabiliza 376 minutos: 224 na Champions e 152 na Liga Portugal Betclic.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Treinador dos verdes e brancos prepara-se para mexer algumas peças a pensar na deslocação aos Açores, para defrontar o Santa Clara
06 Nov 2025 | 12:08 |
Rui Borges deverá deixar Georgios Vagiannidis no banco para o Santa Clara - Sporting e promover Eduardo Quaresma ao onze inicial dos leões. O 'camisola 72' voltará a ser aposta, mas tal como aconteceu em Turim, na lateral direita dos leões.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que adianta ainda que a experiência de ter o internacional português sub-21 nesta posição foi bem vista pelo técnico na partida diante da Juventus, quando este entrou para o lugar de Vagiannidis. Desta feita, o grego acabaria por iniciar o próximo jogo no banco de suplentes.
Ainda assim, a mesma fonte revela também que esta decisão apenas estará tomada a 100% após os treinos desta quinta e sexta-feira, que antecedem a viagem para os Açores. Rui Borges quer ver a resposta dada por Quaresma, uma vez que Iván Fresneda também irá falhar este jogo.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma - avaliado em 17 milhões de euros - soma seis partidas. Neste arranque de época, o jogador disputou um total de 337 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou assistido os companheiros.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.