Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“PODEMOS FAZER MAIS DO QUE NOS DOIS JOGOS ANTERIORES”

Silas acredita na vitória em Vila do Conde, mas realça a qualidade da equipa adversária

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Fev 2020 | 13:38 |

Icon Comentário0

Silas já fez a antevisão da partida frente ao Rio Ave FC deste sábado, dia 15 de fevereiro. O treinador leonino deixou muitos elogios à equipa adversária e ao seu treinador.


“O Rio Ave é uma das equipas que pratica um futebol muito atrativo. O seu treinador chegou a ser meu treinador e gosto muito dele, passei a seguir o seu trabalho desde que me treinou. São uma das melhores equipas de Portugal, com muitos bons jogadores. Estão numa série de bons resultados e vão lutar até ao final pelo apuramento da Liga Europa. Já ganharam duas vezes em Alvalade, mas temos as nossas armas e vamos tentar ganhar. Acho que podemos e devemos fazer mais do que nos dois jogos que perdemos”, disse, antes de falar das ausências do lado verde e branco.


“Não preparamos o jogo a pensar na dinâmica ofensiva deles, preparamos a pensar o nosso ataque, porque se tivermos a bola e atacarmos bem eles ficam condicionados e passam a ter de se adaptar a nós. Preparo sempre assim a minha equipa. O plantel foi criado para o 4-2-3-1, mas com as ausências temos de procurar alternativas como a defesa a três. O Eduardo dá-nos coisas fortíssimas, mas não pode entrar para o lugar do Vietto [castigado]. Contamos com todos os jogadores do plantel e o Bolasie até pode ser titular amanhã, quer ele quer o Jésé estão convocados. Ainda não sei se o Marcos pode jogar, mas temos muitos jovens que estão a aparecer e que estão a dar respostas boas e que podem jogar. Se ele não jogar vamos ter de mudar novamente”, analisou.


Sobre a arbitragem, o treinador leonino disse confiar nos árbitros portugueses, destacando que estão muito melhores do que há dez anos.

“Não temo que as arbitragens possam estar condicionadas, não é só aqui que vemos os árbitros a correr mal, mas não acho que no geral as arbitragens sejam más. Eu confio nos árbitros portugueses, estão muito melhor preparados do que há 10 anos. Existem quem os queira condicionar, mas não acredito que estejam”.


Silas falou, também, do momento de violência que aconteceu no último domingo em Alvalade, dizendo que a contestação não afeta a equipa.

“Condeno todos os atos de violência, sejam no desporto ou não. Olhando à nossa performance em casa não direi que a contestação tenha afetado o nosso jogo, temos ganho mais do que perdido, e jogando bem mesmo nas derrotas. Eles apoiaram quando estivemos bem e mostraram desagrado quando não estávamos bem, algo normal”.

Por fim, Silas explicou que a diferença entre o Sporting CP e as duas equipas que estão à sua frente é a regularidade.

“Os dois da frente foram mais regulares do que nós, é esta a diferença entre os dois da frente e nós. Temos de olhar sempre para cima, temos de ganhar os nossos jogos e não fomos inferiores a eles, não fiquei nada convencido que fossem mais fortes do que nós, mas têm sido mais regulares”, finalizou.

O jogo em Vila do Conde arranca às 20h30 e tem transmissão na Sport TV.


Futebol

Confira o resumo/melhores momentos do Sporting - Porto (Vídeo)

Clube de Alvalade perdeu em casa no encontro da quarta jornada da Liga Portugal Betclic e cai da liderança do Campeonato Nacional

Sporting perdeu, este sábado, dia 30 de agosto, por 2-1 na receção ao Porto quarta jornada da Liga Portugal Betclic.
Sporting perdeu, este sábado, dia 30 de agosto, por 2-1 na receção ao Porto quarta jornada da Liga Portugal Betclic.

30 Ago 2025 | 23:31 |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu, este sábado, dia 30 de agosto, por 2-1 na receção ao Porto quarta jornada da Liga Portugal Betclic. Na segunda parte, a equipa adversária marcou dois golos quando nada o fazia prever e conseguiu levaram os três pontos de Alvalade.


O Clássico começou e logo com uma ocasião de golo na bola de saída dos dragões com Borja Sainz a acertar no poste. A resposta dos leões apareceu aos 9', quando Luis Suárez recebeu um lançamento lateral de Ricardo Mangas e rematou em arco, com a bola a passar muito perto da baliza visitante.


Até ao intervalo, destaque para o momento em que Geny Catamo, lançado na velocidade por Iván Fresneda, avançou até à área portista e foi derrubado por Francisco Moura, mas o árbitro João Gonçalves mandou seguir. No final da primeira parte, o marcador permanecia inalterado


O segundo tempo abriu com um Sporting dominador e a encostar o rival às cordas. No entanto, e contra a corrente do jogo, o Porto conseguiu um golo caído do céu, com Luuk de Jong (61') a ser o marcador. A equipa de Francesco Farioli voltou a marcar imediatamente a seguir, desta feita por William Gomes (64')

O golo verde e branco surgiu aos 74': Gonçalo Inácio desmarcou Ricardo Mangas e este tentou assistir Conrad Harder, tendo Nehuén Pérez enviado a bola para a própria baliza. Houve ainda tempo para um tiro de Morten Hjulmand por cima e para algumas investidas perto da área de Diogo Costa, mas o resultado manteve-se.


Veja o resumo:


Futebol

Rui Borges questionado sobre chegada de reforço: "Não é jogador do Sporting"

Treinador do Clube de Alvalade não escondeu a frustração após a derrota caseira dos verdes e brancos frente ao Porto (2-1), em Alvalade

Rui Borges falou num "jogo equilibrado" e lamentou os dois golos do Porto num espaço de cinco minutos
Rui Borges falou num "jogo equilibrado" e lamentou os dois golos do Porto num espaço de cinco minutos

30 Ago 2025 | 23:14 |

Icon Comentário0

Rui Borges não escondeu a frustração após a derrota caseira dos leões frente ao Porto (2-1), na quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O treinador falou num "jogo equilibrado" e lamentou os dois golos do Porto num espaço de cinco minutos. O treinador foi ainda questionado sobre a chegada de Fotis Ioannidis, mas evitou falar no assunto, uma vez que o avançado "não é jogador do Sporting".


"Quando estamos melhores, o Porto faz dois golos. Perdemos nesses cinco minutos o controlo do jogo"


"Um primeiro lance, logo na bola de saída, o Porto foi forte e atirou ao poste. Depois disso estivemos muito bem no jogo. Mandámos, tivemos bola, não deixámos o Porto ser pressionante. No início fomos melhores. Com o passar do tempo, o jogo ficou equilibrado. O Porto perigoso nas transições, contra-ataques. Penso que foi uma 1.ª parte equilibrada e uma 2.ª onde entrámos muito bem. E quando estamos melhores, o Porto faz dois golos. Perdemos nesses cinco minutos o controlo do jogo. Depois reagimos, ficámos com bola e fomos à procura do golo. Não fomos felizes, mas foi um jogo equilibrado. A sorte passou para o lado do adversário", começou por dizer na flash interview.


Geovany Quenda entrou em campo com o marcador em 1-0: "Estávamos a conseguir instalar-nos no meio-campo do Porto e queríamos refrescar as dinâmicas, estávamos a conseguir encostar o Porto atrás. E, no momento em que queremos modificar, sofremos aqueles dois golos. No primeiro golo podíamos controlar melhor, no segundo mérito do adversário, é um grande golo. A equipa reagiu, foi à procura do golo. Conseguiu chegar ao 2-1, podia ter chegado ao 2-2. É seguir o nosso caminho".

O treinador explicou que quer voltar a entrar em campo o mais rapidamente possível: "Se pudesse sim. Mas não se trata de limpar a cabeça. A equipa teve qualidade de jogo, uma atitude muito boa. Não vamos ganhar sempre, mas claro que é o que queremos. Isto não muda os nossos objetivos nem a nossa confiança".


Rui Borges: "Ioannidis ainda não é jogador do Sporting, Harder ainda é"

Questionado sobre uma possível saída de Conrad Harder e a chegada de Fotis Ioannidis, Rui Borges optou por não elaborar o tema em causa: "Ioannidis ainda não é jogador do Sporting, Harder ainda é, portanto não vou comentar isso", terminou o técnico leonino.


Futebol

Hjulmand ficou insatisfeito com derrota e deu reprimenda aos colegas do Sporting

Capitão dinamarquês reagiu à derrota do Clube de Alvalade com os azuis e brancos na quarta jornada da Liga Portugal Betclic

Morten Hjulmand reagiu à derrota do Sporting, em Alvalade, com o Porto (2-1) na quarta jornada da Primeira Liga
Morten Hjulmand reagiu à derrota do Sporting, em Alvalade, com o Porto (2-1) na quarta jornada da Primeira Liga

30 Ago 2025 | 23:00 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand reagiu à derrota do Sporting com o Porto (2-1) na quarta jornada da Primeira Liga. No final do encontro, o capitão dos leões mostrou-se insatisfeito com o resultado e deu uma reprimenda aos colegas, referindo que a equipa não pode sofrer dois golos quando está por cima no encontro.


Morten Hjulmand: "Na segunda parte começámos muito bem, mas eles marcaram no primeiro ataque que tiveram"


"A primeira parte foi muito equilibrada, para mim 50/50, boas oportunidades para as duas equipas. Na segunda parte começámos muito bem, mas eles marcaram no primeiro ataque que tiveram e depois do 2-0 é difícil voltar. Marcámos um golo e pressionámos para conseguir o segundo, mas não aconteceu", começou por dizer em declarações à SportTV.


Morten Hjulmand: "Não podemos conceder quando estamos na nossa melhor fase"

Questionado sobre se os golos dos dragões se deveram a alguma desconcentração, o médio referiu que tal cenário não se pode repetir: "Às vezes acontece, talvez alguma desconcentração quando eles marcaram o primeiro golo. Não podemos conceder quando estamos na nossa melhor fase, pressionando, tendo chances e concedemos um golo", acrescentou.


O capitão foi ainda questionado sobre se esta derrota abala a confiança na conquista do tricampeonato, mas o jogador salientou que ainda faltam muitos jogos até ao final da temporada: "Foi só um jogo, há ainda muitos jogos até ao fim. É um longo campeonato", terminou.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em cinco partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista em todos os encontros até ao momento, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting perde frente ao Porto e cai da liderança da Liga portuguesa (Vídeos)
Futebol

Sporting perde frente ao Porto e cai da liderança da Liga portuguesa (Vídeos)

30 Ago 2025 | 22:34

Icon Comentário0
Penálti evidente por marcar no Sporting  - Porto; Geny é atropelado na grande área (Vídeo)
Futebol

Penálti evidente por marcar no Sporting - Porto; Geny é atropelado na grande área (Vídeo)

30 Ago 2025 | 21:32

Icon Comentário0
Liga Portugal Betclic 25/26: Sporting - Porto (Jornada 4) ao minuto
Futebol

Liga Portugal Betclic 25/26: Sporting - Porto (Jornada 4) ao minuto

30 Ago 2025 | 13:00

Icon Comentário0