Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"PODIA TER JOGADO NO REAL MADRID": AVANÇADO COM 50 GOLOS DO SPORTING RECORDA MOMENTO NA CARREIRA

Florentino Pérez, presidente dos merengues, chegou a comentar o caso, dando as boas vindas ao futebolista

  |

Icon Comentário0

Ricardo Sá Pinto acredita que Portugal pode chegar longe no Campeonato da Europa. O antigo avançado do Sporting destaca o elevado nível de talento da Seleção Nacional e admite que jogar com a camisola das quinas foi "o ponto alto" da sua carreira e que, caso tivesse, de facto, assinado com o Real Madrid, nada mudaria.


"Para mim, sempre foi o auge da minha carreira. Podia ter jogado no Real Madrid, estive muito próximo disso, mas mesmo que tal tivesse acontecido, não seria ponto alto da minha carreira enquanto jogador de futebol, seria sempre a seleção nacional. É um sentimento de grande orgulho representar a pátria. E, portanto, vai muito além do jogo", garantiu, à agência Lusa.


De recordar que, em 2000/01, Florentino Pérez, presidente dos merengues, teria um acordo com Luís Duque, então líder da Sporting SAD, para a transferência de Sá Pinto, chegando inclusive, a admitir a chegada do avançado "Estou certo de que sexta-feira ou depois (sábado) ele virá e vai-se encontrar com o seu grande amigo Luís Figo", disse, durante a Gala da UEFA desse mesmo ano.


No entanto, apesar do interesse do emblema da capital espanhola, Sá Pinto reuniu-se com as altas patentes do Sporting e decidiu continuar em Alvalade: "Fico. Estou muito feliz, era esta a minha vontade. Nunca houve para mim outra possibilidade", atirou, em agosto de 2000.

No mesmo momento da entrevista à Lusa, o ex Sporting  deixou ainda um aviso a Roberto Martínez, sobre nomes que ficaram de fora: “Esta geração é uma geração muito boa, Portugal volta a ter uma geração muito boa. E vemos jogadores ficarem de fora dos 26, como o caso do Pote e Trincão, entre outros, que fizeram um campeonato muito bom e que também mereciam lá estar, mas infelizmente não há lugar para todos. Portanto, já aí existe muita competitividade só para estar presente”.



Futebol

"NÃO CONSEGUIU DEIXAR IDEIA DO QUE É CAPAZ": IMPRENSA NACIONAL DUVIDA DE TITULAR DO SPORTING

Exibições ainda não convenceram diários desportivos em Portugal, que vão deixando reparos

Exibições de jogador do Sporting ainda não convenceram diários desportivos em Portugal, que vão deixando reparos
Exibições de jogador do Sporting ainda não convenceram diários desportivos em Portugal, que vão deixando reparos

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic voltou a ser titular no Sporting. O guardião jogou os 90 minutos da vitória contra o Sevilha (2-1), e, mais uma vez, não deixou a baliza leonina 'a zeros'. O bósnio foi traído por um desvio em Eduardo Quaresma, que originou o golo dos espanhóis, num lance em que nada poderia fazer.


"Mais uma noite em que não conseguiu deixar ideia do que é capaz, por falta de ação", escreve o jornal O Jogo, numa avaliação sumária das exibições individuais dos pupilos de Rúben Amorim, neste que foi o último jogo de preparação no Algarve.


Na partida anterior, os leões empataram (2-2) diante do St. Gilloise. O ex Raków deixou boas indicações, com defesas que encheram o olho. Ainda assim, não esteve bem na fotografia do golo da igualdade apontado pelos belgas, numa saída da baliza em que ficou a meio caminho.


Vladan Kovacevic tem um valor de mercado de 6 milhões de euros – e, na temporada passada, disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.

Ao que tudo indica, o Sporting desembolsou qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, mais objetivos pela contratação do guardião, que é visto como o sucessor de Antonio Adán em Alvalade. O Raków assegura 10% da mais-valia numa futura transferência do jogador.



Futebol

RODRIGO RIBEIRO FOI DESPACHADO DO SPORTING, VOLTOU EM GRANDE E AGORA COMENTA DECISÃO DE AMORIM

Técnico quis emprestar o avançado, por acreditar que não tinha espaço no plantel leonino

Rúben Amorim quis emprestar Rodrigo Ribeiro, por acreditar que não tinha espaço no plantel do Sporting
Rúben Amorim quis emprestar Rodrigo Ribeiro, por acreditar que não tinha espaço no plantel do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Sevilha, por 2-1, com Rodrigo Ribeiro em destaque. O avançado marcou um golo e fez uma assistência para Francisco Trincão, deixando boas indicações. No final do jogo, o jovem comentou o empréstimo de 2023/24, ao Notthingham Forest.


"É sempre bom podermos estar todos juntos. Claro que o treino é o mais importante, mas conviver, criar mais ligações é bom, foi muito positivo", começou por dizer, aos microfones da Sporting TV, garantindo que o duelo foi diante de uma formação "muito agressiva, mas faz bem". "Na Champions muitas equipas são assim, também na Liga Portuguesa", assumiu o avançado. 


Rodrigo Ribeiro garantiu estar feliz "principalmente por ajudar a equipa a vencer" e admitiu que a cedência para Inglaterra "Ajudou-me a crescer em vários aspetos, como a cultura, a língua, da diferença de outro país. Ajudou-me muito e, agora, é tentar fazer o melhor aqui no Sporting".


Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou apenas 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.

Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Iván Fresneda. A sua saída está ainda em cima da mesa, numa espécie de 'competição' com Rafael Nel.



Futebol

COM MBAPPÉ PELO MEIO, REAL MADRID 'LEMBRA' CRISTIANO RONALDO

Capitão da Seleção Nacional representou emblema espanhol entre 2009 e 2018 e os números falam por si

Mbappé tentará igualar registos de Cristiano Ronaldo com a camisola do Real Madrid
Mbappé tentará igualar registos de Cristiano Ronaldo com a camisola do Real Madrid

  |

Icon Comentário0

A passagem de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid ficou para a história. As exibições do craque português, entre 2009 e 2018, com a camisola merengue marcaram tudo e todos e, agora, com o novo equipamento do emblema espanhol, essas memórias estão, sem qualquer dúvida, de volta.


O clube campeão europeu escolheu o laranja como a cor dominante do segundo equipamento da próxima temporada, algo que já não acontecia desde a época 2013/14, ainda com Cristiano Ronaldo no plantel do Santiago Bernabéu. Vale destacar que a revelação da nova camisola teve lugar esta segunda-feira, sendo a primeira campanha que conta com a participação de Kylian Mbappé, o novo reforço do Real Madrid. 1


Recorde-se que, no passado dia 16 de julho, o internacional francês foi oficialmente apresentado como a nova estrela do clube do país vizinho e, apesar de não se ter alongado muito no discurso, o craque fez questão de garantir que está preparado para “dar a vida” pelo clube, tendo ainda aproveitado a ocasião para recriar um momento icónico de Cristiano Ronaldo.


O ponta-de-lança de 25 anos foi apresentado com o número 9, o mesmo que o atual capitão do Al Nassr usou no início do seu percurso pelo emblema espanhol. Também à semelhança de CR7, Mbappé fez questão de encerrar a apresentação com um apelo aos adeptos: em uníssono, o avançado pediu que todos gritassem ‘Hala Madrid’, algo que o internacional português havia feito em 2009.

Apesar da fraca época do Al Nassr de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


CLUBE QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA INSCREVER JOGADORES QUER TIRAR GYOKERES AO SPORTING
Futebol

CLUBE QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA INSCREVER JOGADORES QUER TIRAR GYOKERES AO SPORTING

 

Icon Comentário0
TUDO NAS MÃOS DE VERÍSSIMO: ÁRBITRO TEM PODER DE TIRAR TITULAR DO SPORTING DA SUPERTAÇA COM O PORTO
Futebol

TUDO NAS MÃOS DE VERÍSSIMO: ÁRBITRO TEM PODER DE TIRAR TITULAR DO SPORTING DA SUPERTAÇA COM O PORTO

 

Icon Comentário0
AMORIM NEM QUER ACREDITAR: SPORTING PODE PERDER JOGADOR CHAVE E TÉCNICO DESESPERA
Futebol

AMORIM NEM QUER ACREDITAR: SPORTING PODE PERDER JOGADOR CHAVE E TÉCNICO DESESPERA

 

Icon Comentário0