POR UM TRIZ! SPORTING DESPERDIÇA VANTAGEM DE DOIS GOLOS E EMPATA EM CASA FRENTE AO PORTO
Clube de Alvalade sofreu dois tentos nos instantes finais e não consegue levar de vencida equipa azul e branca
Redação Leonino
Texto
24 de Fevereiro 2024, 17:13
Sporting, Adeptos

A equipa de hóquei em patins do Sporting empatou frente ao Porto (3-3), em jogo a contar para a jornada 19 do Campeonato Placard. Num autêntico duelo de loucos no Pavilhão João Rocha, os leões tiveram dois golos de vantagem, mas permitiram a igualdade nos instantes finais. Veja AQUI como decorreu a partida.

Numa primeira parte bem disputada, foram os leões a inaugurar o marcador. Aos 24 minutos, Hélder Nunes fez falta sobre Matias Platero e João Souto fez o 1-0 através da marcação de um livre direto. A segunda parte abriu logo com o empate dos azuis e brancos, com um golo marcado por Carlo di Benedetto (27′).

Aos 38 minutos, Rafael Bessa bateu Xavi Malián e colocou os leões novamente em vantagem e, três minutos depois, Ferran Font (41′) fez o 3-1, após assistência sublime de Nolito Romero. No entanto, a dois minutos do final, Carlo di Benedetto bisou e relançou a partida.

Poucos segundos depois, Nolito desperdiçou um livre direto para o Sporting e na sequência da jogada, os leões chegaram às 10 faltas. O árbitro considerou que Ângelo Girão se tinha adiantado antes do tempo e mandou repetir. O guardião leonino protestou a decisão, viu dois cartões azuis por protestos e acabou por ver cartão vermelho. Gonçalo Alves aproveitou e fez o 3-3 final.

Com este empate – o quarto em 29 jogos esta temporada – a turma de Alvalade soma, de momento,  44 pontos. A Oliveirense está no primeiro posto com 46, mas menos um encontro realizado. Já o Porto segue na terceira posição com 43 pontos somados.

Os leões viram agora atenções para as competições internacionais e voltam a jogar na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro. A partida diante dos espanhóis do Reus Deportiu a contar para a sexta jornada do grupo B da Liga dos Campeões tem apito inicial agendado para as 19h30, no Pavilhão João Rocha.

Imagem de destaque
  Comentários