PORTO É VICE-REI DA EUROPA DOS PENÁLTIS
Dragões não param de subir neste registo, tendo já 16 castigos máximos favoráveis. Nas cinco principais ligas europeias, só o Milan supera os azuis e brancos, com 17 remates da marca dos 11 metros
Redação Leonino
Texto
1 de Maio 2021, 11:04

O Porto é vice-rei da Europa no que aos penáltis favoráveis diz respeito. Na passada sexta-feira, 30 de abril, o conjunto de Sérgio Conceição venceu o Famalicão, por 3-2, e teve direito a mais um castigo máximo favorável, alcançado os 16 remates da marca dos 11 metros.

Olhando para os números das ditas ‘Big-5’, o Porto é o segundo clube em toda a Europa com mais penáltis a seu favor (16 – 12 marcados e quatro falhados). O Milan é líder (17 – 12 marcados e cinco falhados). No caso dos italianos, nota para o facto de terem menos um jogo realizados do que os dragões. O Monaco completa o pódio (14 – 11 marcados e três falhados), enquanto o Strasbourg (dez marcados e três falhados) e o Villareal (11 marcados e dois falhados), com 13 castigos máximos, fecham o top-5.

Dragões lideram Liga NOS destacados

Se tivermos em conta apenas a Liga NOS, a diferença é abismal. O Porto está no topo da lista (16). No segundo lugar, a uma distância considerável, surge o Gil Vicente, com 10 penáltis (cinco marcados e cinco falhados). O Santa Clara é terceiro classificado, com nove remates dos 11 metros (seis convertidos e três falhados).

Para se ter uma noção da diferença entre o Porto e os rivais diretos, nomeadamente o Sporting, os dragões têm o dobro dos penáltis dos leões. Até ao momento, a turma de Rúben Amorim dispôs de oito castigo máximos, conseguindo converter cinco e falhando três.

Apesar deste fosso nos penáltis, o Sporting lidera a Liga NOS, com 73 pontos em 29 jogos (22 vitórias e sete empates). O Porto é segundo, com 70 pontos, mas mais um jogo realizado (30).

Fotografia de FC Porto

  Comentários