Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tiago Djaló está na agenda do Porto. O defesa central da Juventus, que também está na mira do Sporting, interessa a Andoni Zubizarreta e Jorge Costa. O clube italiano está disposto a emprestar o defesa e comparticipar parte do seu salário, uma vez que o internacional sub-21 português não tem espaço no plantel.
Danilo, Bremer, Federico Gatti, Pierre Kalulu ou Juan Cabal são as opções preferenciais para Thiago Motta que não conta com o futebolista que foi formado no Clube de Alvalade. No caso dos azuis e brancos, André Villas Boas procura alternativas para o centro da defesa, após as saídas de Pepe, Fábio Cardoso e David Carmo.
Contudo, os dois rivais não está sozinhos na corrida por Tiago Djaló. Em Itália, a Roma também demonstrou interesse no jogador, que termina contrato em junho de 2026 e que deverá abandonar a 'vecchia signora' até ao fecho do mercado de transferências de verão.
Tiago Djaló – avaliado em 12 milhões de euros – foi reforço da Juventus em janeiro de 2024, a troco de uma verba a rondar os 5 milhões de euros. Contudo, nos seis meses que se seguiram, o central realizou apenas um encontro, diante do Monza, tendo entrado aos 74 minutos para o lugar de Alex Sandro.
Com a camisola do Sporting, Tiago Djaló nunca chegou a estrear-se pela equipa principal. Apesar de ser um dos grandes valores da Academia Cristiano Ronaldo, o central preferiu rumar ao Milan ainda muito jovem, na temporada 2018/19, algo que não deixou os adeptos verdes e brancos nada satisfeitos. O Clube de Alvalade faturou qualquer coisa como 1 milhão de euros.
Tiago Djaló gerou grande expetativa nos primeiros dias na Juventus:
Transferência do avançado tem sido uma verdadeira 'dor de cabeça' para os leões
|
0A transferência de Fotis Ioannidis para o Sporting neste mercado de verão volta a ganhar força, com os representantes do avançado a entrarem em conversações com o Panathinaikos. Posto isto, a direção leonina, que está em contrarrelógio, já sabe quando quer fechar o negócio pelo futebolista.
De acordo com informações avançadas, na edição deste sábado, do jornal português A Bola, o Sporting quer garantir os serviços do ponta-de-lança no começo da semana, pretendendo ter o craque nos quadros de Alvalade antes do duelo de quinta-feira entre o Panathinaikos e o Lens. Todavia, as negociações não estarão fáceis para os verdes e brancos, garante a mesma fonte.
Frederico Varandas já terá 'puxado dos galões', sendo que o Sporting chegou a colocar em cima da mesa uma proposta de 20 milhões de euros fixos, aos quais se podem juntar 3 milhões em variáveis e 10% de uma futura transferência. Caso falhe a contratação de Fotis Ioannidis, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo.
Recorde-se que, o perfil de jogador que os leões estão à procura será semelhante ao do grego, o que significa que é um futebolista que joga, sobretudo, na posição 9, mas que conta com características para descair para os corredores. Apesar de o Sporting já estar a preparar esta alternativa, a verdade é que os leões ainda não desistiram do avançado grego, por quem pretendem ter uma nova reunião nos próximos dias.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em quatro jogos.
Pupilo de Rúben Amorim pretende ajudar a sua seleção a marcar presença na competição internacional
|
0Hidemasa Morita concedeu uma entrevista, este sábado, dia 24 de agosto, ao programa japonês Love J League, onde assumiu a ambição de marcar presença no Campeonato do Mundo de 2026 - que se vai disputar nos Estados Unidos, Canadá e México - ao serviço do Japão.
"Quero fazer o meu melhor para ganhar e ajudar o Japão a garantir uma vaga no Mundial", afirmou o médio do Sporting que está pré-convocado pela seleção nipónica para os jogos de qualificação para a prova internacional, contra a China (5 de setembro) e Bahrain (10 de setembro).
Em termos teóricos, os nipónicos partem como favoritos para as duas partidas, mas o futebolista lembra que "os jogos dados como certos são os mais difíceis". O atleta também recordou os seus primeiros tempos na J League na qual representou o Kawasaki Frontale: "Quando fui para o Kawasaki comecei a estratégia de controlar a bola e pensar o jogo como faço agora. Comecei a evoluir na liga japonesa", concluiu.
Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma quatro partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 346 minutos. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o Leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 85 jogos, oito golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).
Últimos dias do mercado de transferências prometem ser agitados para os lados do Clube de Alvalade
|
0O Sporting perguntou à Juventus por Tiago Djaló, defesa-central formado no Clube de Alvalade. Com as saídas de Sebastián Coates, Luís Neto e as constantes lesões de St. Juste, Frederico Varandas está no mercado à procura de um defesa-central para reforçar o eixo defensivo e o atleta de 24 anos encaixava no perfil pretendido.
Contudo, o Sporting não está sozinho na corrida por Tiago Djaló. Já neste defeso, o central foi apontado ao Porto, mas o negócio, fruto das dificuldades financeiras dos azuis e brancos, terá caído por terra. Em Itália, a Roma também demonstrou interesse no jogador, que termina contrato em junho de 2026.
O objetivo da estrutura do Sporting passaria, preferencialmente, por trazer Tiago Djaló por empréstimo com opção de compra, diminuindo, desta forma, o esforço financeiro envolvido nesta operação.
Tiago Djaló – avaliado em 12 milhões de euros – foi reforço da Juventus em janeiro de 2024, a troco de uma verba a rondar os 5 milhões de euros. Contudo, nos seis meses que se seguiram, o central realizou apenas um encontro, diante do Monza, tendo entrado aos 74 minutos para o lugar de Alex Sandro.
Com a camisola do Sporting, Tiago Djaló nunca chegou a estrear-se pela equipa principal. Apesar de ser um dos grandes valores da Academia Cristiano Ronaldo, o central preferiu rumar ao Milan ainda muito jovem, na temporada 2018/19, algo que não deixou os adeptos verdes e brancos nada satisfeitos. O Clube de Alvalade faturou qualquer coisa como 1 milhão de euros.
Confira aqui os melhores momentos de Tiago Djaló: