Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pote e Marcus Edwards estão em risco de falhar a partida da jornada 31, diante do Porto. A dupla do Sporting tem, de momento, quatro cartões amarelos e, em caso de ser admoestada frente ao Vitória de Guimarães, não visita o Dragão. Rúben Amorim admite que não vai poupar os jogadores.
"Não vai haver gestão nenhuma, já temos na cabeça o número de pontos que precisamos para sermos campeões. O que tiver de ser relativamente aos amarelos, pensaremos depois", começou por dizer o treinador do Sporting, em conferência de antevisão ao duelo com os minhotos.
"Mudei o discurso e todos os dias digo aos jogadores que ainda podemos perder este campeonato. O trabalho do treinador é perceber o contexto e tentar direcionar para onde queremos que os jogadores pensem. Sempre acreditámos que podíamos ganhar, eu sempre acreditei, mas digo aos jogadores que podemos perder, para deixar sempre aquele nervosismo e percebermos que tudo é possível no futebol", atirou.
Antes da deslocação ao reduto do Porto, o Sporting enfrenta o Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 30.ª jornada do campeonato nacional. O encontro – crucial nesta reta final da prova -joga-se no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída marcado para as 20h30 do próximo domingo, dia 21 de abril.
De momento, turma de Rúben Amorim é líder da Liga Portugal Betclic, com 77 pontos em 29 encontros (25 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 70 pontos em 29 partidas (22 triunfos, quatro empates e três desaires), enquanto o Porto fecha as contas do pódio, com 59 pontos, os mesmos do Braga. A cinco jornadas do fim, os leões vão lançados para conquistarem o 24.º título de campeão nacional.
Edwards tem estado em baixo de forma, mas Pote vem sendo decisivo. Confira alguns momentos: