Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Precisa de tempo de treino" - Rúben Amorim deixa recado a esperança do Sporting depois da Champions

Técnico verde e branco comentou a exibição do jogador no encontro frente ao Lille, que os leões venceram, por 2-0

Rúben Amorim lançou Conrad Harder no final do Sporting - Lille, para a Champions
Rúben Amorim lançou Conrad Harder no final do Sporting - Lille, para a Champions

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim optou por lançar Conrad Harder no final da partida entre Sporting e Lille, válida para a primeira jornada da Liga dos Campeões, que os leões venceram por 2-0. No final do encontro, o técnico dos verdes e brancos abordou esta estreia do dinamarquês.


"No pouco tempo em campo mostrou muita coisa do que tem. Pressionou todas as bolas, cabeceou em livre, ajudou a subir a equipa, caiu na direita e carregou a bola a ser pressionado. Confirmou o que vimos", começou por dizer, prosseguindo a sua análise.


"Precisa de tempo de treino, temos tido pouco tempo de treino com toda a gente. Assim como o Maxi que precisa de perceber o jogo da equipa. Mas ficou claro que temos um jogador que nos vai ajudar muito", atirou ainda, satisfeito com os primeiros minutos de Harder com a Listada verde e branca.


Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência.

Em 2024/25, o jogador leva dois golos e três assistências em sete jogos, isto ainda pelo Nordsjaelland. Agora, somam-se os seus primeiros dois minutos numa partida pelo Sporting, logo em estreia para a Liga dos Campeões, frente ao Lille, na primeira jornada da prova milionária.



Futebol

"Calma, Zeno!" - Debast conta momento insólito durante o seu golo no Sporting - Lille

Internacional belga estreou-se a marcar pelo Clube de Alvalade no seu primeiro jogo a contar para a Liga dos Campeões

Zeno Debast marcou o segundo golo do Sporting - Lille
Zeno Debast marcou o segundo golo do Sporting - Lille

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast não só se estreou na Liga dos Campeões como a marcar na competição, ao serviço do Sporting e, ainda... na carreira. Depois de ter apontado o segundo golo dos leões na vitória frente ao Lille, por 2-0, o internacional belga comentou o momento e ainda revelou uma particularidade sobre algumas palavras em campo.


“Nem tenho uma celebração. Corri para a minha família e amigos. Este é o meu quarto ano como profissional e todos os meus amigos perguntavam-me quando é que ia marcar um golo, hoje foi o dia. Espero que seja o melhor golo da semana na Champions”, começou por dizer, em declarações à Sport TV.


“Foi um processo de aprendizagem, não tinha muita preparação porque estive no Europeu. No início estava muito feliz e precisava apenas de dar alguns passos para crescer”, atirou ainda, sobre o processo de adaptação ao Sporting, onde chegou neste mercado de transferências.


Sobre o momento do golo, Debast revelou algumas palavras que ouviu de um companheiro de equipa: “Só pensei em chutar. Ouvi alguém a dizer, não sei quem, 'Calma, Zeno. Calma, Zeno' mas nem ouvi isso. Só pensava na baliza para marcar o meu primeiro golo”, revelou.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast - avaliado em 18 milhões de euros - cumpriu seis encontros. Nos 321 minutos dentro das quatro linhas, o central fez uma assistência, diante do Nacional e um golo frente ao Lille. O jogador chegou ao Sporting oriundo do Anderlecht, a troco de 15,5 milhões de euros, a que se podem juntar mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. O central tem contrato até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.



Futebol

Depois de susto no Sporting - Lille, há novidades sobre a lesão de Gonçalo Inácio

Camisola 25 de Rúben Amorim acabou por ser substituído ainda no decorrer da primeira parte, tendo entrado Matheus Reis para a sua posição

Gonçalo Inácio está em risco de falhar Sporting - AVS depois de lesão no jogo com o Lille
Gonçalo Inácio está em risco de falhar Sporting - AVS depois de lesão no jogo com o Lille

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Lille por 2-0, esta terça-feira, dia 17 de setembro, na estreia da turma de Rúben Amorim nesta edição da Liga dos Campeões, mas nem tudo foram boas notícias. Gonçalo Inácio saiu lesionado ainda no decorrer da primeira por motivos físicos e sabem-se agora mais detalhes.


Segundo escreve o jornal Record, o defesa dos verdes e brancos abandonou o relvado graças a um traumatismo no pé esquerdo e está mesmo em dúvida para a sexta jornada da Liga Portugal Betclic, que se disputa no próximo domingo, dia 22 de setembro, frente ao AVS, no Estádio José Alvalade.


O jogador de apenas 23 anos ficou com mazelas do lance disputado com André logo ao minuto seis da partida e teve de ser assistido. Apesar de ter feito um esforço para continuar em jogo, Amorim - que no final do encontro comentou a situação - acabou por fazer sair Inácio para a entrada de Matheus Reis.


Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de eurossoma sete partidas esta temporada, tendo disputado 563 minutos, nos quais marcou um golo e fez duas assistências. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.

Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 178 partidas, 16 finalizações certeiras, 10 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 



Futebol

Amorim optou por não lançar Conrad Harder no triunfo do Sporting e explica porquê

Avançado dinamarquês de 19 anos foi chamado pelo técnico, mas acabou por ser suplente não utilizado na vitória dos leões por 3-0

Amorim explica não utilização de Harder no Arouca - Sporting
Amorim explica não utilização de Harder no Arouca - Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Arouca por 3-0, esta sexta-feira, dia 13 de setembro, em jogo relativo à quinta jornada da Liga Portugal Betclic. Na flash interview, Rúben Amorim foi questionado sobre o porquê de não ter lançado o reforço Conrad Harder na partida e explicou que quis dar minutos a Marcus Edwards por este ter treinado bem ao longo da semana.


"O Marcus treinou bem e não começou. O Conrad terá tempo para isso. Não quis pensar em dar minutos ao Conrad quando o Marcus fez um trabalho excelente trabalho durante a época. Foi gestão. Temos um plantel em que toda a gente pode jogar. Temos sorte porque, ao olhar para o banco, temos várias soluções. Têm que lutar por um lugar. O chegar no próprio dia e ter que ganhar todos os jogos também é complicado. Treinando bem e ganhando o lugar são eles que vão a jogo", referiu, apontado a mira ao próximo jogo da Champions.


"É um pouco como olham para nós, que somos um outsider. O Lille é a mesma coisa. Jogadores internacionais, muita marcação individual. Temos que ser sérios. Têm uma capacidade física diferente das equipas do campeonato português, mas jogamos em casa e queremos ganhar", afirmou.


Com esta vitória – a quinta em seis encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 15 pontos e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos (menos um jogo). No terceiro posto, está o Famalicão também com nove e menos um encontro realizado.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na terça-feira, dia 17 de setembro, frente aos franceses do Lille, em jogo relativo à primeira jornada da nova edição da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Bruno Génésio jogar-se-á às 20h00, no Estádio José Alvalade.


Rúben Amorim explica contratação de Conrad Harder:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Ascensão de Quenda trava progresso de outro jogador do Sporting, que pode sair
Futebol

Exclusivo Leonino - Ascensão de Quenda trava progresso de outro jogador do Sporting, que pode sair

 

Icon Comentário0
"É um vício que tenho com o Carlos Fernandes" - Amorim fala de ritual que mantém nos jogos do Sporting
Futebol

"É um vício que tenho com o Carlos Fernandes" - Amorim fala de ritual que mantém nos jogos do Sporting

 

Icon Comentário0
"Parecia o mesmo jogo" - Amorim lembra duelo de pesadelo do Sporting na Champions League
Futebol

"Parecia o mesmo jogo" - Amorim lembra duelo de pesadelo do Sporting na Champions League

 

Icon Comentário0