
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Extra Sporting
|
Extra Sporting: Na próxima segunda feira, dia 24 de fevereiro, o preço dos combustíveis vão voltar a alterar-se, mas um vai manter-se. No caso do gasóleo, o combustível que, tendencialmente, é mais barato, vai manter o seu preço que tem atualmente em vigor.
Já no que diz respeito à gasolina, que habitualmente, é mais caro, vai diminuir o seu valor por litro, em cerca de 1,5 cêntimos, sendo que se, o seu principal propósito for poupar, então deve ficar em casa neste fim de semana e ir encher o depósito somente a partir da próxima segunda feira dia 24 de fevereiro, altura em que os preços entram em vigor.
Como nos mostram os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), o preço médio por litro de gasóleo em Portugal, na passada sexta feira, dia 21 de fevereiro, custava 1,661 euros, ao passo que o custo do litro da gasolina simples 95 era de 1,77 euros.
Fazendo valer nestas indicações de alteração de preço dos litros dos combustíveis, fornecidos pelo Automóvel Club de Portugal, conhecido pela sigla de ACP, a partir da próxima segunda feira, o preço do litro do gasóleo é de 1,661 euros, enquanto o da Gasolina Simples 95 irá reduzir-se para 1, 755 euros.
Os carros a combustão pareciam estar em queda de venda e a perder terreno para os carros elétricos, que tal como o nome indica movem-se a eletricidade, porém neste último ano voltaram a ter um impulso nas vendas e na produção. Recorde-se que a União Europeia aprovou uma medida que proíbe o fabrico de carros a combustão já no ano de 2035, devido ao elevado impacto ambiental.
Esta sexta feira, dia 21 de fevereiro, ficou marcada por vários acidentes, sendo o mais grave na Zibreira por volta das 17h55
|
Extra Sporting; Um homem de 59 anos morreu, e outros três ficaram feridos, dois deles em estado grave, de 53 e 67 anos, após uma colisão entre dois ligeiros ocorrida ao km 94 da A1, em Zibreira, junto ao nó de Torres Novas, por volta das 17h55, desta sexta-feira, dia 21 de fevereiro.
Os feridos graves foram transportados para o hospital de Leiria e para o Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra. O ferido ligeiro foi levado para o hospital de Santarém. O acidente, que deixou os dois carros envolvidos acidentados debaixo do viaduto que cruza a autoestrada, obrigou à convocação de quase 30 operacionais, dos comandos distritais da Lezíria e do Médio Tejo, que tomaram conta da ocorrência.
A GNR deslocou-se para o local e o trânsito foi fortemente condicionado, a circular pela faixa de emergência, para garantir a segurança dos elementos de socorro. À Agência Lusa uma fonte da Proteção Civil informou que foram mobilizadas 13 viaturas e 31 operacionais dos Bombeiros de Torres Novas, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Guarda Nacional Republicana e da Brisa.
Durante as operações de socorro, o trânsito ficou condicionado, com os veículos a circular pela faixa de emergência. Antes, às 13h27 foi dado o alerta para outro acidente que envolveu um veículo pesado de mercadorias com dois ligeiros de passageiros entre os nós de Santarém e Cartaxo da A1.
Da colisão resultaram quatro feridos ligeiros, um dos quais encarcerado. Nas operações de socorro participaram 16 operacionais, apoiados por sete viaturas. Também neste acidente, o trânsito ficou condicionado e limitado à faixa de emergência. Mais a norte, na zona de Condeixa-a-Nova, registou-se, cerca das 15h10, um despiste seguido de capotamento de um veículo ligeiro de passageiros que provocou ferimentos ligeiros a um rapaz de 10 anos.
Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu, esta sexta-feira, dia 12 de janeiro, um aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte
|
Extra Sporting - Confira outras notícias da categoria Extra Sporting: O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) anunciou, esta sexta-feira, 21 de fevereiro, que sete distritos do continente vão estar hoje sob aviso laranja, entre as 12h00 de hoje e as 00h00 de sábado, isto devido à previsão de agitação marítima forte.
Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa são os distritos que apresentam maiores riscos. Grande Lisboa, as previsões apontam para chuva que deverá enfraquecer a partir da tarde, enquanto que na região do Porto, por outro lado, a precipitação será mais forte.
Os distritos de Beja, Bragança, Castelo Branco, Faro, Guarda, Setúbal, Vila Real e Viseu vão estar sob aviso amarelo desde as 12h00 de hoje, uns devido a agitação marítima e os restantes pela previsão de períodos de chuva, por vezes forte.
O IPMA prevê, ainda, "ondas de oeste/noroeste com cinco a seis metros, podendo atingir dez metros de altura máxima". O aviso laranja, vale notar, serve como alerta para uma situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo apresenta risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Já em relação a sábado, o IPMA sublinha que todos os distritos da costa portuguesa vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, sendo certo que se irá registar uma pequena subida da temperatura mínima e uma pequena descida da temperatura máxima.
Rapper norte-americano de 29 anos virá apresentar a digressão “The Big Ass World Tour”; Bilhetes estarão à venda a partir de sexta-feira, dia 21 de fevereiro
|
Extra Sporting; Post Malone vai regressar a Portugal em 2025, para um concerto no Estádio do Restelo, em Lisboa. A atuação acontecerá a 14 de setembro. Depois de uma atuação na edição de 2022 do Rock In Rio Lisboa, o rapper norte-americano virá apresentar a digressão “The Big Ass World Tour”.
A primeira parte do concerto estará a cargo de Jelly Roll. De acordo com a promotora portuguesa Ritmos & Blues - que passa a designar-se Live Nation Portugal -, os bilhetes, com valores ainda por divulgar, estarão à venda a partir da próxima sexta-feira, dia 21 de fevereiro, às 12h00.
O registo para a pré-venda dos mesmos pode ser feito através do website da Live Nation. No passado fim de semana, o artista musical de 29 anos integrou uma nova reunião dos Nirvana no espetáculo de celebração dos 50 anos do programa televisivo “Saturday Night Live”.
Post Malone começará uma digressão internacional a 29 de abril, começando nos Estados Unidos e Canadá. A "The Big Ass World Tour" chega à Europa a 8 de agosto, em contexto de festivais de música ou em nome próprio, em estádios e grandes arenas.
O rapper, que mais recentemente colaborou com Taylor Swift e Beyoncé, lançou no verão passado o álbum “f-1 Trillion”, que é considerado o primeiro álbum country do músico texano. Post Malone é um músico "que veio preencher um espaço entre os universos do rap e da pop mais comercial", escreve o portal AllMusic.