Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Decorreu ontem, sábado, dia 24 de junho, a Assembleia Geral para aprovar o orçamento para 2023/24 e as contas consolidadas, desde 2017/18. João Palma, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, garantiu que a Reunião Magna correu tal como esperado, realçando a afluência dos Sócios.
"Gostaria de sublinhar a forma muito cívica e serena como decorreram os trabalhos. Foi bonito, para mim e para a minha MAG, ver que as pessoas vêm tranquilamente, fazem-se acompanhar dos filhos e netos e confiam na forma como os trabalhos vão decorrer. Isso não se deve à MAG, mas sim aos Sócios em geral, que se sabem comportar. Sublinho também a afluência", começou por dizer, no Hall VIP do Estádio José Alvalade.
Sabemos que o Sporting não teve a performance desportiva que todos gostaríamos que tivesse tido, como já foi assumido pelo presidente do Conselho Diretivo e pelo treinador da equipa principal de futebol, e, apesar disso, regista-se grande afluência de Sócios num dia de calor extremo. As pessoas vieram, cumpriram o seu dever de exercer o voto na Assembleia Geral. Cada vez mais os Sócios interiorizam essa responsabilidade não apenas nos jogos, mas também noutros momentos decisivos", atirou.
"Os resultados têm vindo a ser uma constante. Os documentos apresentados pelo Conselho Diretivo têm sido aprovados por uma maioria semelhante a esta, o que significa que o Clube está estabilizado e que os Sócios se identificam com a estabilidade que estes órgãos sociais transmitem", acrescentou.
"1113 votantes é muito significativo se compararmos com Assembleias Gerais de outros clubes, como os nossos rivais. Apesar do empolgamento ser maior do lado de lá, aqui a mobilização é extraordinária. Agradeço aos Sócios do Sporting por terem vindo. É preciso cuidar do Clube e cuidar do Clube é votar e discutir os documentos em Assembleia Geral. O grande património do Sporting são os seus Sócios e a forma madura como intervêm nos momentos decisivos da vida Associativa do Sporting", terminou.
Contudo, nas redes sociais, houve quem não ficasse satisfeito com a prestação de João Palma, pedindo a sua demissão o mais rapidamente possível: "O Presidente da MAG é um perfeito incompetente e incapaz para o cargo que ocupa. Quando sair um dia, já será tarde", lê-se, em resposta a um comentário de Nuno Sousa, antigo candidato à Presidência do Sporting.
Confira:
https://twitter.com/gustavo_ffs/status/1672631243312070662?s=20