PRESIDENTE DO MARÍTIMO COLOCA 'PONTOS NOS IS' SOBRE IDA DE TELMA ENCARNAÇÃO PARA O SPORTING
Internacional por Portugal foi dada como praticamente certa no plantel liderado por Mariana Cabral em 2024/25
Redação Leonino
Texto
29 de Maio 2024, 19:46
Telma Encarnação, Sporting, Portugal

Carlos André Gomes nega que Telma Encarnação já seja jogadora do Sporting e que estejam envolvidos cerca de 180 mil euros na transferência. A internacional por Portugal era dada como praticamente certa em Alvalade, mas o presidente do Marítimo garante que não há nenhuma proposta em concreto pela atleta de 22 anos.

“Não há acordo nem proposta oficial de nenhum clube. Há clubes interessados, mas não há propostas oficiais”, reforçou o líder do clube insular sobre a internacional portuguesa, que também já foi associada ao Benfica.

Esta temporada, ao serviço do Marítimo, Telma Encarnação realizou 21 encontros: 16 no Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.821 minutos que disputou, a internacional portuguesa apontou 17 golos e fez quatro assistências. Ao todo, com a camisola do emblema madeirense nos últimos anos, a internacional portuguesa contabiliza 117 partidas, nas quais registou 84 finalizações certeiras e fez oito passes para golo.

O interesse em Telma Encarnação surge pouco depois de a turma de Mariana Cabral ter sabido que irá perder uma das suas melhores jogadoras para a época que se avizinha. É que Olivia Smith, avançada que marcou 16 golos e fez 10 assistências na temporada de estreia com a Listada verde e branca, está a caminho do Arsenal, com o emblema inglês a pagar cerca de 250 mil euros pela canadiana de 19 anos (Saiba mais AQUI).

Desta forma, Mariana Cabral, treinadora das leoas, pode estar prestes a contar com um reforço de peso para o ataque à conquista da Liga BPI, bem como para a Liga dos Campeões, onde o futebol feminino do Sporting marcará presença.

Telma Encarnação fez um grande golo e festejou à Gyokeres:

  Comentários