PRESTAÇÕES DE JOVANE REACENDEM INTERESSE INGLÊS
SAD leonina já definiu valor pelo qual aceita vender o avançado formado em Alvalade. Conheça aqui quais os clubes interessados na contratação de Jovane
Duarte Pereira da Silva
Texto
22 de Janeiro 2021, 10:47
summary_large_image

As recentes prestações de Jovane Cabral, nomeadamente os dois golos marcados na meia-final da Taça da Liga, reacenderam o interesse de diversos clubes ingleses na sua contratação. O Sporting CP está ‘recetivo’ a abdicar de Jovane e até já definiu o valor pelo qual poderá libertar o jovem de 22 anos: 15 milhões de euros.

De acordo com o jornal ‘A Bola’, o West Ham, que, no verão, chegou mesmo a apresentar uma proposta por Jovane – embora longe dos valores pretendidos pelos leões – pode voltar à carga. Fulham e Southampton são outros dos emblemas na corrida por Jovane. O diário desportivo diz também que há um quarto clube (não revela qual) interessado em Jovane. O clube em questão estará apenas à espera de realizar um encaixe financeiro com a venda de um outro atleta e, posteriormente, fará chegar a Alvalade, na próxima semana, uma proposta que pode muito bem vir a ser do agrado dos responsáveis verdes e brancos.

Jovane Cabral tem ainda interessados na Alemanha, Itália e França. Contudo, as abordagens que chegaram ao Sporting CP destes países passariam por uma tentativa de empréstimo, algo que os leões não estão dispostos a aceitar.

Renovação em ‘Stand-by’

Simultaneamente a todo este processo, os responsáveis verdes e brancos chegaram a demonstrar interesse em renovar com Jovane Cabral. Porém, as pretensões leoninas não passaram de abordagens informais e o processo está em ‘stand-by’.

De acordo com o site Transfermarkt, Jovane está avaliado em 10 milhões de euros. Com o leão rampante ao peito, o jovem de 22 anos já leva 64 jogos, 16 golos marcados e conquistou ainda uma Taça de Portugal (2018/19) e uma Taça da Liga (2018/19).

Fotografia de Sporting CP

  Comentários