
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Ago 2025 | 07:32 |
O Sporting está prestes a deixar fechada a renovação de contrato de Francisco Trincão, tal como o Leonino já havia avançado, em Exclusivo. Com a prolongação do vínculo a ficar resolvida até ao final do presente mês de agosto, sabem-se, agora, alguns contornos do mesmo.
Segundo informações reveladas pelo jornal Record, o 'camisola 17' continuará a ser um dos mais bem pagos do plantel leonino e pode mesmo vir a passar dos 2 milhões de euros líquidos por ano para praticamente 3M - nos quais se incluem algumas bónus, consoante objetivos.
De resto, sabe-se que Trincão irá estender o seu contrato com o Sporting até 2030, ou seja, por mais três temporadas, numa altura em que a sua continuidade em Alvalade tem sido uma questão, fruto da cobiça vinda de vários emblemas. Inglaterra e Espanha são alguns dos países a chamar pelo jogador, no entanto, foi ao Al Nassr que o extremo já teve de dar uma nega.
Vale lembrar que os leões reforçaram recentemente o investimento realizado na aquisição do seu passe, pagando 11 milhões ao Barcelona para ficarem com os 50% que o clube catalão detinha (a outra metade tinha custado 10 milhões).
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma três partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficias, onde já registou três golos e uma assistência.
Verdes e brancos continuam à procura das melhores opções para esta janela de transferência e podem ouvir propostas pelo futebolista
20 Ago 2025 | 07:16 |
O Sporting está aberto à possibilidade de negociar Conrad Harder. A estrutura verde e branca irá analisar as propostas que chegarem aos escritórios da SAD pelo jovem dinamarquês neste defeso, uma vez que o jogador tem vindo a despertar interesse em vários emblemas.
Segundo informações revelas pelo jornal Record, o Clube de Alvalade só está disposto a deixar sair o avançado por valores superiores a 20 milhões de euros, uma vez que, há cerca de um ano, desembolsou 19M fixos, com mais 3M de objetivos incluídos pelo novo 'camisola 9'.
Ainda assim, tal como o Leonino avançou, em Exclusivo, Harder não tem interesse em sair do Sporting. O jogador está feliz em Portugal e pretende lutar por um lugar no onze inicial da equipa de Rui Borges, onde conta com a concorrência direta de Luis Suárez.
Depois de ter sido associado a clubes como Leipzig, Fiorentina ou Rennes, o jogador foi agora apontado ao Milan, emblema orientado por Massimiliano Allegri. De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, o avançado dinamarquês do Sporting foi observado recentemente pelos rossoneri.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em três partidas. O ponta de lança do conjunto verde e branco foi opção inicial na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e saltou do banco aos 84' frente do Casa Pia e aos 73' contra o Arouca.
Capitão dos verdes e brancos continua na mira do emblema orientado por Ruben Amorim, que se vai movimentando neste defeso
20 Ago 2025 | 07:00 |
O Manchester United conta ter um método infalível para conseguir levar Morten Hjulmand do Sporting. Perto de fechar a venda de Alejandro Garnacho para o Chelsea, o emblema de Old Trafford pretende utilizar o valor desse encaixe para investir numa proposta pelo internacional dinamarquês.
Segundo informações reveladas pelo canal 'NOW', o capitão dos leões é um dos principais pedidos de Ruben Amorim neste defeso e, uma vez que os ingleses esperam faturar entre 30 e 40 milhões de euros com o argentino, esse dinheiro pode acabar envolvido nas negociações.
Vale lembrar que, também Fabrizio Romano já havia avançado que os red devils poderiam mesmo vir atrás do médio do Sporting na reta final deste defeso. No entanto, o especialista em notícias relacionadas com o mercado de transferências, a turma de Old Trafford ainda não terá iniciado conversas junto dos verdes e brancos.
Apesar disso, o jornalista reafirma que o United está ciente das condições para levar Hjulmand do Sporting, uma vez que o médio está referenciado há bastante tempo pela estrutura do clube inglês. No entanto, é claro que a SAD leonina não está, de todo, interessada em vender o internacional português.
Outro dado importante é que a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros presente no contrato do médio de 27 anos caducou, o que significa que Frederico Varandas terá sempre uma palavra a dizer num futuro negócio, mesmo que esse bata o valor estabelecido na venda obrigatória.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em três partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista de todos os encontros até ao momento, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.
Extremo português é um pedido de Rui Borges para a equipa dos leões neste mercado, mas a demora faz com que surjam propostas de outros emblemas pelo jogador
20 Ago 2025 | 06:52 |
Apesar de o Sporting estar concentrado na contratação de Yeremay Hernández, Jota Silva continua a estar nos planos para a equipa de Rui Borges. No entanto, o jogador vai sendo alvo de outros emblemas no defeso, como foi o caso do Leeds.
Segundo informações reveladas pelo jornal Record, na sua edição desta quarta-feira, 20 de agosto, o extremo português está mais interessado em regressar a Portugal e, por isso, não deu qualquer importância ao assédio do emblema inglês.
A verdade é que o Nottingham Forest totalmente disponível a deixar sair o jogador de 26 anos, mas pretende recuperar os 10 milhões de euros que investiu na compra do seu passe. O modelo da transferência é mesmo o principal entrave nas negociações com o Sporting, uma vez que os leões querem o atacante através de um empréstimo com opção de compra, enquanto Evangelos Marinakis pretende uma venda em definitivo.
Por seu turno, o jogador está mais que convencido em mudar-se para Alvalade. Além do desejo de voltar ao seu país, Jota Silva quer voltar a trabalhar com Rui Borges, até porque a sua contratação é um dos pedidos expressos do treinador neste verão.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve dentro de campo.