Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PRODÍGIO DO SPORTING ADMITE MAU MOMENTO E REVELA: "FOI FALTA DE ATENÇÃO, ESTIVE DISTRAÍDO"

Jogador leonino explica também que a equipa tem facilitado em alguns jogos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Poucos minutos antes do duelo frente à Juventus, Youssef Chermiti admitiu o mau momento e revela que esteve "distraído" no jogo frente ao Gil Vicente, motivo pelo qual foi apanhado várias vezes em fora de jogo.


O ponta de lança explicou ainda que a equipa facilitou em alguns jogos esta temporada e abordou ainda o lado pessoal de jogar contra a Juventus na Liga Europa, sentindo-se motivado para sair com um bom resultado de Itália.


"Coletivamente não estamos bem, mas é só uma fase"


"Sinto-me bem, estou motivado, eu e todos os meus colegas. O nosso objetivo é ganhar, sabemos da qualidade da Juve, mas não nos vamos desvalorizar. Qualquer jovem da formação tem orgulho de se estrear na equipa A, estou muito feliz por estar a aprender com os mais velhos... Coletivamente não estamos bem, mas é só uma fase. Individualmente e pouco a pouco vou conseguir conquistar o nosso objetivo", frisou.

"Esperamos um jogo bem disputado por parte das duas equipas, viemos aqui para vencer, sabemos da qualidade do adversário, mas temos os nossos objetivos bem cientes e queremos levar os 3 pontos [a vitória] para casa".


"Facilitámos em alguns aspetos, não quero usar isso como desculpa"

Época? "Está a ser algo que não consigo explicar... Tenho tido momentos bons, momentos menos bons, mas isso faz parte. Sei muito bem a minha qualidade e vou dar muitas felicidades a este clube. Facilitámos em alguns aspetos, não quero usar isso como desculpa. A nível coletivo não está a correr como queríamos, mas só pensamos neste jogo"

"Foi falta de atenção, estive distraído, mas melhorei"

Foras de jogo frente ao Gil Vicente?:"Sim, o mister falou comigo e disse que havia vezes que estava sempre em fora de jogo com o Gil. Foi falta de atenção, estive distraído, mas melhorei e com o Casa Pia não fui apanhado nenhuma vez", terminou.

Esta temporada, Youssef Chermiti tem vindo a ser aposta de Rúben Amorim. Até agora, o internacional sub-19 por Portugal já leva 15 jogos pela equipa principal dos leões, nos quais marcou dois golos e fez duas assistências.

 


Futebol

Guarda-redes do Sporting vive temporada para esquecer e causa problemas à Direção

Guardião não tem tido época desportiva nada feliz e tem futuro indefinido; SAD já prepara futuro do futebolista na próxima janela de verão

Guardião não tem tido época desportiva nada feliz e tem futuro indefinido; SAD já prepara futuro do futebolista na próxima janela de transferências
Guardião não tem tido época desportiva nada feliz e tem futuro indefinido; SAD já prepara futuro do futebolista na próxima janela de transferências

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic tem tido uma temporada nada feliz tanto no Sporting como no Légia de Varsóvia. O jogador foi cedido no último mercado de verão e, além de já ter perdido a titularidade, sabe que não vai ficar no emblema polaco na próxima época, tal como avançado pelo nosso Jornal (Recorde AQUI).


O diário desportivo 'Record 'confirma', esta quarta-feira, dia 16 de abril, o que o Leonino já havia adiantado no mês passado. O clube orientado por Gonçalo Feio não tem intenções de contar com o guardião na próxima temporada desportiva de 2025/26, pelo que o jogador irá regressar a Alvalade.


O futebolista bósnio até começou por assumir a titularidade na baliza da equipa polaca nos primeiros sete jogos, após a sua chegada. No entanto, as prestações do mesmo deixaram a desejar e o guarda-redes passou à condição de suplente nos seis encontros seguintes.


Assim, a SAD do Sporting, liderada por Frederico Varandas, deverá querer procurar uma solução para o jogador, apenas um ano depois da sua chegada a Portugal. Ainda não é claro que se o futuro passará pela cedência ou transferência em definitivo, mas os leões já estão atentos às oportunidades que possam surgir no mercado.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Vladan Kovacevic – avaliado em 4 milhões de euros – realizou apenas 10 encontros: seis na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 930 minutos em que atuou com a Listada verde e branca, o guardião de 26 anos sofreu 11 golos (quatro frente ao Porto, dois frente ao Nacional, um diante do Rio Ave, um diante do Portimonense e outro frente ao Moreirense).



Futebol

Glória da Dinamarca diz clubes onde Hjulmand encaixaria na perfeição; Médio do Sporting cobiçado

Compatriota do capitão do Clube de Alvalade diz que futebolista tem surpreendido nos últimos meses e aponta Premier League como destino ideal

Glória da Dinamarca diz que Hjulmand, capitão do Sporting, diz que futebolista tem surpreendido nos últimos meses e aponta Premier League como possível destino
Glória da Dinamarca diz que Hjulmand, capitão do Sporting, diz que futebolista tem surpreendido nos últimos meses e aponta Premier League como possível destino

  |

Icon Comentário0

Niklas Bendtner, glória da seleção dinamarquesa, deixou elogios a Morten Hjulmand, capitão do Sporting - que só vai vender o jogador pela cláusula - considerando que o comandado de Rui Borges está preparado para jogar numa das melhores ligas europeias, referindo Newcastle ou Aston Villa como clubes ideais.


"Ele, de facto, conseguiu impressionar-me"


"Tenho de dizer que não sabia muito sobre o Hjulmand até há poucos anos e ele de facto conseguiu impressionar-me. Não só na seleção mas também no Sporting onde é o capitão e isso diz alguma coisa", afirmou ao portal 'Indkast'. "Da forma como ele joga e com a mentalidade competitiva que tem pode jogar em Inglaterra ou Espanha e nos grandes clubes, creio que não há dúvidas sobre isso."


Nicklas Bendtner diz que o compatriota vai rumar a um clube que lhe permita jogar ao mais alto nível: "Ele não quer ir para qualquer sítio que não lhe permita ganhar títulos, vai querer equipas que lhe permitam vencer. Sinto que ele é tão bom que se vai conseguir adaptar à Premier League ou a La Liga".

"São clubes que contrataram bem, e considero que o Hjulmand pode evoluir ainda mais nessas equipas"


O antigo jogador falou sobre um possível ingresso na Premier League: "Ia-se adaptar perfeitamente a esse meio-campo do Newcastle que tem uma dinâmica insana com três jogadores, mas também sinto que pode evoluir no Aston Villa. São clubes que contrataram bem, e considero que o Hjulmand pode evoluir ainda mais nessas equipas", completou.

Na presente temporada, 2024/25, o médio - avaliado em 45 milhões de euros - soma 41 partidas: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.402 minutos, tendo feito três golos e duas assistências.


Futebol

Final da Taça de Portugal não será jogada no Jamor, caso haja um Sporting - Benfica

Encontro marcado para dia 25 de maio pode não ser disputada no Estádio Nacional se duelo decisivo colocar frente a frente leões e águias

Final da Taça de Portugal pode não ser disputada no Jamor, se duelo decisivo colocar frente a frente as equipas de Sporting e Benfica
Final da Taça de Portugal pode não ser disputada no Jamor, se duelo decisivo colocar frente a frente as equipas de Sporting e Benfica

  |

Icon Comentário0

A final da Taça de Portugal poderá não ser jogada no habitual Estádio do Jamor, caso o derradeiro encontro da prova rainha do futebol português coloque frente a frente as equipas do Sporting, de Rui Borges, e a formação do Benfica, orientada por Bruno Lage.


O podcast 'Fora de Jogo' adianta, esta quarta-feira, dia 16 de abril, que, se Clube de Alvalade e encarnados chegarem à final, a mesma deverá ser disputada no Estádio do Algarve, no dia 25 de maio. A principal razão com a possível alteração prende-se com "o elevado grau de insegurança" do Estádio Nacional.


De recordar que Sporting e Benfica não se encontram na final da Taça de Portugal há quase 30 anos desde o fatídico episódio do ´Very Light´, que vitimou um adepto leonino, a 18 de maio de 1996. Hugo Inácio, adepto do Benfica, atirou um very-light para a bancada sul do estádio e atingiu mortalmente Rui Mendes, adepto de 36 anos do Sporting, episódio que as águias continuam a relembrar e a 'celebrar' em duelos frente ao Sporting.


O homem responsável pela tragédia acabaria, em 1998, por ser condenado a quatro anos de prisão. Fugiu da mesma em 2000 e só voltou a ser capturado em 2011. Atualmente com mais de 44 anos, Hugo Inácio voltou a ser condenado em 2016 a três anos de prisão e proibição de entrar em recintos desportivos durante sete anos, por posse de material pirotécnico.

Certo é que, na primeira mão das meias-finais da presente edição, o Sporting está em vantagem na eliminatória, depois de ter batido o Rio Ave por 2-0, no Estádio José Alvalade. Já a turma encarnada também está perto de marcar encontro na final, após goleada sobre o Tirsense (5-0), em Barcelos.


Veja a publicação em causa:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Árbitro escolhido para o Sporting - Moreirense expulsou Diomande em jogo de má memória para os leões
Futebol

Árbitro escolhido para o Sporting - Moreirense expulsou Diomande em jogo de má memória para os leões

 

Icon Comentário0
Flop do Man United tem proposta para sair e Amorim pode perder jogar; Ex Sporting faz contas
Futebol

Flop do Man United tem proposta para sair e Amorim pode perder jogar; Ex Sporting faz contas

 

Icon Comentário0
Carlos Barbosa da Cruz defende Sporting e diz que Benfica está completamente desesperado
Futebol

Carlos Barbosa da Cruz defende Sporting e diz que Benfica está completamente desesperado

 

Icon Comentário0