Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Geovany Quenda, ala do Sporting, abordou a importância da final da Allianz Cup frente ao Benfica e o foco da equipa na vitória. O jogador de 17 anos assumiu que os leões vão entrar na partida com a mesma determinação com que tem enfrentado todos os desafios da temporada.
"Vamos encarar como temos encarado todos os jogos. Obviamente é uma final, contra um adversário difícil, e vamos entrar com tudo para conseguir a vitória", afirmou à LigaTV, referindo ser "importante ganhar". O jovem destacou ainda a relevância do troféu, sublinhando que a vitória teria um impacto positivo na confiança do plantel: "Obviamente, é um jogo importante, mas vou estar sempre concentrado para tentar ajudar a equipa".
Depois da vitória competitiva por 1-0 frente ao Porto, nas meias-finais, na qual os jogadores estiveram focados e determinados a "ganhar todos os duelos", Quenda acredita que o Sporting pode repetir essa atitude contra o Benfica. O jovem admite que, apesar da vontade clara dos encarnados de conquistar a Taça da Liga, a equipa leonina está preparada para enfrentar o desafio e procurar o triunfo.
Esta época, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 29 partidas, nas quais disputou 1.967 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, quatro assistências e dois golos apontados - Na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
Sendo esta a sua primeira temporada ao serviço da equipa principal do Clube de Alvalade, na época anterior, Geovany Quenda participou em 24 encontros pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, apontou 11 golos e fez cerca de sete assistências em conta pessoal.
Leões enfrentam o Benfica e Rui Borges, técnico verde e branco, tem mais uma opção para o dérbi decisivo diante dos encarnados
|
0Marcus Edwards foi a grande novidade no treino desta sexta feira, dia 10 de janeiro, o último antes de o plantel do Sporting viaja rumo a Leiria, para a final da Taça da Liga frente ao Benfica, marcada para o próximo sábado, dia 11 de janeiro à 19h45
O extremo inglês de 26 anos está recuperado de um síndrome gripal e juntou-se ao restante grupo na preparação do próximo encontro da equipa leonina, sendo mais uma opção para Rui Borges, que tem tido problemas na gestão do plantel devido à enorme onda de lesões.
O técnico conta assim com mais uma solução para a frente de ataque, embora o inglês some poucos minutos esta temporada. A saída está, inclusive, em cima da mesa, com um clube a mostrar-se bastante interessado na contratação do 'camisola 10'.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos segurado mais 15% aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.
Jogador que tem sido bastante associado ao Clube de Alvalade pode ver na transferência de sueco um exemplo de uma mudança com sucesso
|
0A possível escolha de Alberto Costa pelo Sporting tem algumas semelhanças com a história de Viktor Gyokeres. Em 2023, o avançado sueco estava no Coventry, no segundo escalão inglês, e apesar de ter propostas mais vantajosas de clubes da Premier League, decidiu juntar-se ao projeto leonino. O sueco acreditou que, ao rumar a Alvalade, teria mais oportunidades de se valorizar, disputando títulos e a Liga dos Campeões.
O lateral do Vitória de Guimarães segue uma linha de raciocínio semelhante. Embora também tenha uma grande atração pela Premier League, o jogador vê no Clube de Alvalade a melhor plataforma para alcançar os seus objetivos a curto e médio prazo. O defesa sabe que, ao optar pelos leões, terá a possibilidade de disputar competições de topo, lutar por títulos e jogar na prova milionária da UEFA.
Além disso, o internacional sub-20 português irá reencontra Rui Borges, treinador que o lançou no Vitória de Guimarães. A confiança do técnico em Alberto Costa é uma das razões que o motivam a acreditar que a sua passagem pelo Sporting será vantajosa.
A ambição de Alberto Costa é clara, com o jogador a desejar o Sporting. Atualmente, o seu valor de mercado está estimado em 1 milhão de euros, mas pode sair por uma verba a rondar os 10 milhões de euros, mais variáveis dependendo dos resultados alcançados.
O atleta tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros no contrato renovado em outubro até 2028. Formado no Vitória de Guimarães, Alberto Costa leva 20 jogos esta temporada, 15 como titular, somando um golo e duas assistências nesta que é a época de estreia na equipa principal.
Coimas ao Clube de Alvalade já chegaram a valores bastante elevados e Frederico Varandas alertou adeptos dos verdes e brancos
|
0O Conselho de Disciplina da FPF multou o Sporting em 9.588 euros na sequência da deslocação a Guimarães. O encontro com o Vitória, que acabou num empate (4-4), vale mais um rombo aos cofres do Clube de Alvalade, com Frederico Varandas a ter de abrir os cordões à bolsa.
Grande fatia da coima aplicada aos leões - 7.650 euros - derivam do uso e deflagração de material pirotécnico por parte dos adeptos verdes e brancos presentes no Estádio D. Afonso Henriques. O atraso no recomeço da segunda-parte por lesão de Eduardo Quaresma vale 1.428 euros, enquanto insultos aos vimaranenses custam 510 .
Além da SAD do Sporting, Hugo Viana foi multado em 765 euros por ter permanecido no túnel de acesso ao relvado nos minutos finais da partida. O diretor do Clube de Alvalade não terá qualquer suspensão, pelo menos de acordo com a informação partilhada.
Vale recordar que as multas ao Sporting são recorrentes e os valores já ultrapassaram os 250 mil euros euros, estando próximo dos 300 mil. Frederico Varandas já alertou para tal, no passado mês de novembro, pedindo colaboração de todos os adeptos.
Nas competições europeias, os verdes e brancos foram penalizados com a proibição da venda de bilhetes a adeptos na deslocação ao terreno do Leipzig (22 de janeiro) e a interdição da Curva Sul do Estádio José Alvalade diante do Bolonha (29 de janeiro).