
Futebol
Companheiro de Pedro Porro sofre com problema grave após o Turquia - Espanha (vídeo)
08 Set 2025 | 12:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Set 2025 | 13:19 |
Jeremiah St. Juste já decidiu que vai esperar pela janela de transferências de inverno para tentar desbloquear a sua situação no Sporting. O defesa-central neerlandês vê uma saída para a Alemanha com bons olhos, mas vai ter de esperar pelo início de 2026, depois de não ter conseguido concretizar a movimentação no verão.
Quem avança com a informação é o jornal A Bola. Depois de ver passar o término da janela de transferências sem chegar a acordo para deixar o Sporting, St. Juste vive uma situação desconfortável no Clube de Alvalade, ao ter sido despromovido à equipa B verde e branca, devido ao que, explicado por Frederico Varandas, é um excesso de defesas-centrais no plantel de Rui Borges.
O neerlandês ficou com algumas opções no mercado, nomeadamente a Turquia, Arábia Saudita ou outro campeonato do médio oriente, mas continua a recusar estas opções, preferindo continuar a treinar na equipa B do Sporting a mudar-se para uma liga em que não tenha interesse. Igualmente, não chegaram propostas válidas aos leões depois do fecho da janela de transferências na Europa.
No entanto, há uma possibilidade que ganha força, e que faria com que St. Juste não terminasse a época no Sporting: a ida para a Alemanha já em janeiro. O defesa-central continua a contar com mercado na Bundesliga, como se viu na última janela de transferências de verão, e aprova uma mudança para esse campeonato que conhece bem, dos dias em que jogou no Mainz.
Jeremiah St. Juste vai ser pai ainda este mês, outro dos fatores para estar pouco recetivo a uma mudança radical na sua vida nesta altura, nomeadamente para cenários que desconhece por completo. Em janeiro, numa altura mais estável, o defesa-central poderá estar disposto a aceitar uma proposta para deixar Alvalade, mesmo a seis meses de se tornar jogador livre.
Médio-centro e ala esquerdo da formação verde e branca têm novidades positivas, mas que alteram os planos de Rui Borges no Clube de Alvalade
08 Set 2025 | 13:13 |
Hidemasa Morita e Maxi Araújo estão cada vez mais perto de estarem recuperados das lesões que os impediram de dar o seu contributo ao Sporting nas últimas partidas. Os dois, juntamente com Ousmane Diomande, vão ser reavaliados na Academia de Alcochete, já na próxima terça-feira, 9 de setembro.
Segundo avança o jornal A Bola, dos três, apenas Ousmane Diomande ainda não deverá estar apto para defrontar o Famalicão na próxima partida do Sporting, marcada já para sábado, dia 13 de setembro. O defesa-central costa-marfinense está perto do regresso, mas ainda não deverá ser dado como apto para ir a jogo.
Maxi Araújo e Hidemasa Morita são questões diferentes. Em relação ao ala uruguaio, foi o próprio a revelar que já deveria estar apto para disputar cerca de 30 minutos contra o Famalicão, valor que vai subir a cada partida que o lateral-esquerdo dispute ao serviço do Sporting, no lugar que tem sido ocupado por Ricardo Mangas durante a sua ausência - que lá deve continuar até haver recuperação a 100% por parte do sul-americano.
Hidemasa Morita não teve um problema grave, pelo que deve, também ele, estar muito perto de estar recuperado das dificuldades musculares de que sofreu. No caso do nipónico, que não viajou para reunir com a sua Seleção, é mais difícil ter a certeza, mas é possível que Kochorashvili mantenha a titularidade, pelo maior ritmo competitivo que traz neste momento.
O Sporting entra, esta segunda-feira, no terceiro de três dias de folga concedidos ao plantel verde e branco, por parte de Rui Borges. Os leões voltam amanhã aos trabalhos, e mesmo com muitos internacionais ainda nos estágios das suas seleções, o treinador já vai saber com quais dos lesionados vai voltar a poder contar, já com vista ao próximo encontro, com o Famalicão.
Capitão da formação verde e branca deve deixar o Clube no final da temporada, o que vai motivar grandes mudanças em Alvalade para 2026/27
08 Set 2025 | 13:07 |
A saída de Morten Hjulmand, prevista para o próximo verão, vai motivar a promoção de Francisco Trincão ao lote de capitães do Sporting. O médio-defensivo verde e branco chegou a ser apontado a outros voos este verão, mas acabou por ficar em Alvalade, como revelou Frederico Varandas recentemente.
Quem avança com a informação é o jornal Record, que explica que os leões já desenharam um plano para a sucessão do capitão do Sporting. Francisco Trincão foi o escolhido para render Hjulmand, e a sua renovação de contrato, cujas conversas estão em curso, contempla também essa melhoria de estatuto no balneário verde e branco.
Quem confirmou esta provável saída de Morten Hjulmand foi Frederico Varandas, Presidente do Sporting, quando afirmou recentemente: "Morten estava perdido para Itália e tenho de lhe dar uma palavra, porque o nosso capitão recusou várias propostas para ganhar o triplo e, depois de conversa com a administração, acedeu a ficar mais de um ano".
Sendo assim, os leões vão preparando um plano para que a mudança corra de forma tranquila. Os primeiros passos já foram dados, com a compra do passe de Trincão ao Barcelona - depois disso, a renovação, com direito a subida na cláusula de rescisão, prolongamento do vínculo e revisão salarial para o internacional português. Aqui estará, também, em cima da mesa, a entrada para o lote de capitães, onde constam Hjulmand e a Gonçalo Inácio e Daniel Bragança.
Esta entrada no lote de capitães ainda esta temporada tem um propósito, uma vez que os dirigentes verdes e brancos vêm Francisco Trincão como um símbolo dos leões, e acreditam que será o homem certo para substituir Hjulmand quando o médio sair. Até lá, Trincão pode ir aprendendo com o dinamarquês.
Dirigentes verdes e brancos tiveram um verão muito agitado, na tentativa de assegurar reforços para o plantel às ordens de Rui Borges
08 Set 2025 | 12:59 |
Flávio Gonçalves está a impressionar, e muito, os responsáveis do Sporting. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Leonino, que o jovem extremo, formado na Academia Cristiano Ronaldo, pode estar muito perto de dar um passo importante na sua carreira, tudo devido ao mercado verde e branco, na janela de transferências de verão.
Frederico Varandas tinha, como um dos objetivos na janela de transferências de verão, a contratação de um extremo de impacto imediato para o Sporting. Os leões tentaram vários alvos, mas não conseguiram chegar a acordo com nenhum jogador, e viram o mercado terminar sem garantirem um reforço para Rui Borges nessa posição do campo.
Sendo assim, os responsáveis do Sporting começaram a olhar para dentro, para perceber se algum dos jovens da formação estaria pronto para suprir esta lacuna no plantel de Rui Borges. Flávio Gonçalves saltou à vista durante a pré-temporada, e tem vindo a confirmar as altas expetativas dos dirigentes verdes e brancos.
O jovem extremo tem sido uma das, se não a figura de destaque da equipa B do Sporting, que esta época se está a estrear na Liga 2 com um tremendo arranque: três vitórias em quatro jogos para os pupilos de João Gião, com Flávio Gonçalves em grande plano na equipa secundária dos leões.
O extremo já assinou dois golos nos quatro jogos disputados no campeonato, e tem-se assumido como um dos líderes da equipa B do Sporting. Os responsáveis verdes e brancos mantém-se muito atentos ao desenvolvimento do jogador e, apesar do plano passar pela continuidade no conjunto secundário dos leões no futuro próximo, para que possa continuar a desenvolver-se com minutos e regularidade, não está posta de parte a possibilidade de uma promoção à turma de Rui Borges, para se assumir como o extremo esquerdo desequilibrador por que o Clube de Alvalade procurou este verão.
Confira, aqui, os golos de Flávio Gonçalves ao serviço da Seleção sub-19: