Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O PSG não pretende avançar para a contratação de Viktor Gyokeres. O colosso da Liga francesa entende que a cláusula de 100 milhões de euros pelo avançado sueco é um risco e não está disposto, de momento, a avançar pela compra do jogador do Sporting.
A garantia é dada, esta quinta-feira, dia 7 de novembro, pelos gauleses do 'Le Parisien' numa altura em que o Manchester City, Arsenal, Barcelona, Bayern Munique e o Al Nassr são alguns dos clubes a que o pupilo de Rúben Amorim já foi associado recentemente.
Luis Enrique, técnico do clube parisiense, não pretende gastar tanto dinheiro por um ponta de lança no próximo mercado de janeiro, considerando que este tipo de investimento envolve um elemento de risco e perigo para todas as partes. No último verão. o jogador foi associado ao PSG, mas o treinador espanhol mostrou-se satisfeito com as opções de ataque de que dispunha no plantel.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 17 encontros (1.436 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.