Modalidades
Veio do Barcelona no verão para brilhar no Sporting, mas lesionou-se e diz: "Difícil"
26 Out 2026 | 13:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
17 Ago 2020 | 12:41 | Por Redação
A PSP deteve sete elementos da claque No Name Boys por tentativa de homicídio a Cardinal, jogador da equipa de futsal do Sporting CP. Ao todo, os suspeitos estão indiciados de tentativa de homicídio, roubo, danos, furto, ofensas à integridade física qualificada e posse de arma ilegal. As detenções tiveram lugar no passado dia 25 de junho e ocorreram na sequência da operação “Sem Rosto”.
A emboscada a Cardinal teve lugar a 9 de junho de 2019, após o término do terceiro jogo da final do campeonato de futsal da última época, a 9 de junho de 2019, que deu a vitória benfiquista sobre o Sporting CP. Em Alvalade, adeptos afetos à claque No Name Boys, esperaram, insultaram e convidaram Fernando Cardinal para uma rixa.
Após a partida, os jogadores leoninos dirigiram-se para o Pavilhão João Rocha para receberem tratamento. De seguida, foram para as suas viaturas particulares, sendo que um grupo de quatro elementos dos No Name Boys pretendia um ajuste de contas com o jogador verde e branco.
Os insultos foram menos próprios, ouvindo-se “olha o Cardinal! Filho da p…! Já vais ver, vamos já aí!”. Perante esta ameaça, o atleta que se fazia acompanhar de outros três companheiros, refugiou-se no interior do multidesportivo.
Na porta do pavilhão, os insultos e desafios continuaram: “Anda cá para fora! Mano a mano. Só eu e tu, ninguém se mete!” – algo a que Cardinal não correspondeu.
“És um porco, és um filho da p…, metes nojo! Vem aqui, mano a mano. Sei onde é que tu moras. Grava a minha cara, o mundo dá a volta e eu vou-te apanhar; o melhor é saíres de Lisboa! Lembras-te daquela outra situação no Infante Sagres? Eu não me esqueço.” – insistiram os adeptos afetos à claque.
Segundo o Ministério Publico, a presença de um agente da PSP fez com que os suspeitos parassem de se dirigir ao jogador Leonino e abandonassem o local.
Recorde-se que, na altura, e depois de Miguel Albuquerque, Diretor das Modalidades Leoninas, ter denunciado a situação, o SL Benfica desmentiu, em comunicado, que estas ocorrências tenham acontecido e inclusive fez referência que a PSP não tinha registo de qualquer ocorrência.
Equipa do Clube de Alvalade não deu qualquer hipótese ao adversário na partida disputada esta quinta-feira, dia 29 de outubro, na Croácia
29 Out 2026 | 17:26 | Por Redação
A equipa de futsal do Sporting venceu o Etoile Lavalloise, por 5-1, no decorrer da tarde desta quinta-feira, dia 29 de outubro. Em partida válida para a segunda jornada da Main Round da UEFA Futsal Champions Legue, os leões garantiram presença nos 'oitavos' da competição, depois de também já terem ultrapassado com sucesso o Stalitsa Minsk.
Num encontro disputado em Omis, na Croácia, a turma orientada por Nuno Dias entrou literalmente a matar. Tomás Paçó inaugurou o marcador logos aos dois minutos e os leões não ficariam por aí: Rúben Teixeira marcou aos 8' e Alex Merlim bisou com golos de rajada aos 12' e aos 13', levando o Sporting a vencer por 4-0 para o intervalo.
No regresso dos balneários, se os verdes e brancos estavam confortáveis o mesmo não se pode dizer dos franceses, que optaram mesmo por entrar na quadra logo a apostar no guarda-redes avançado. Naoufel Aberkan chegou mesmo a reduzir aos 25', mas Rúben Teixeira respondeu para o bis aos 29', permitindo aos leões gerir o resto do encontro.
Com esta vitória - a oitava em dez jogos da presente temporada - o Sporting garantiu presença na próxima fase da competição e cabeça de série no sorteio, ainda com uma partida por disputar. Os campeões da Europa voltam a entrar em campo já neste sábado, 31 de outubro, desta vez frente aos croatas e anfitriões desta ronda, o MNK Olmissum, pelas 19h15.
Jogadores utilizados por Nuno Dias: Bernardo Paçó (GR), Tomás Paçó, Wesley Reinaldo, Bruno Pinto, Alex Merlim (C), Sukhov (GR), Rúben Teixeira, Ivan Chishkala, Felipe Valério, Erick Mendonça, Felipe Rufino, Bruno Maior, Diogo Santos e Rocha.
Equipa dos verdes e brancos ainda sentiu algumas dificuldades iniciais em finalizar, mas acabou por encontrar o caminho da baliza na segunda parte
28 Out 2026 | 17:24 | Por Redação
A equipa de futsal do Sporting venceu o Stalitsa Minsk, por 5-1, no decorrer da tarde desta quarta-feira, dia 28 de outubro. Em partida válida para a primeira jornada da Main Round da UEFA Futsal Champions Legue, os leões entraram da melhor forma na defesa do título europeu, após triunfo interno frente ao Braga.
Num encontro disputado em Omis, na Croácia, a turma orientada por Nuno Dias entrou bastante ofensiva e a tentar tomar desde cedo o controlo do jogo. Apesar das várias oportunidades, os leões apenas conseguiram colocar-se em vantagem pelos 14 minutos, com Rúben Teixeira a estrear-se a marcar na prova, garantindo que o Sporting saia por cima para o intervalo.
No regresso dos balneários, Bernardo Paçó acaba por dar lugar a Sukhov na baliza leonina. No entanto, o Sporting acaba surpreendido com o tento da igualdade, marcado por Igor Scherbich (24'). Pouco depois, o internacional português voltou à carga e avançou pela ala a tempo de servir o gémeo Tomás Paçó para o 2-1 (28'). A partir daí, os leões controlaram totalmente o resultado: Rufino aumentou a vantagem aos 31' e Rocha levou o marcador para os 4-1 aos 32'. O quinto golo chegou com o bis de Rúben Teixeira (37'), a assinar um verdadeiro golaço.
Com esta vitória - a sétima em nove jogos da presente temporada - o Sporting entra com o pé direito na Champions League, onde volta a entrar em campo já nesta quinta-feira, 29 de outubro, desta vez frente aos franceses do Etoile Lavalloise, pelas 16h00.
Jogadores utilizados por Nuno Dias: Bernardo Paçó (GR), Tomás Paçó, Wesley Reinaldo, Bruno Pinto, Alex Merlim (C), Sukhov (GR), Rúben Teixeira, Ivan Chishkala, Felipe Valério, Erick Mendonça, Felipe Rufino, Bruno Maior e Rocha.
Emblema culé olham para o jogador que a estrutura leonina tem vindo a sondar nos últimos meses e pode trazer problemas para Alvalade
27 Out 2026 | 13:22 | Por Redação
O Sporting está mesmo interessado em Marcel Marques para reforçar a equipa de futsal, confirmando-se a informação avançada em primeira mão pelo nosso Jornal, em Exclusivo Leonino. Gustavo Muñana, jornalista do ‘Futsalia’, revela agora que os leões cortejam há vários meses o internacional brasileiro, através da proximidade do jogador a Felipe Valerio, com vista a colmatar a saída de Pauleta.
Ao que o nosso Jornal já tinha apurado, Marcel é um dos nomes que agrada bastante à estrutura verde e branca para o futuro. O cenário ganhou agora novo peso, uma vez que o jogador termina contrato com o ElPozo Murcia a 30 de junho de 2027 e, a partir de 1 de janeiro, poderá comprometer-se livremente com outro emblema para a temporada seguinte.
A missão do Sporting, porém, promete ser muito complicada. De acordo com Gustavo Muñana, o Barcelona transformou Marcel no seu “objetivo número um” e vê com muito bons olhos a possibilidade de contratar a custo zero um jogador canhoto, experiente e que atravessa uma fase de plena maturidade competitiva. Javi Rodríguez conhece bem o brasileiro e será um dos grandes defensores da operação.
O ElPozo também não desistirá facilmente de manter a principal figura do plantel. Marcel tem uma ligação muito forte ao clube e à cidade de Murcia e já mostrou no passado que o fator sentimental pesa nas decisões, depois de ter recusado uma proposta milionária do Al Nassr para continuar em Espanha. Ainda assim, a possibilidade de escolher livremente o próximo passo promete transformar o internacional brasileiro numa das grandes figuras do mercado a partir de janeiro.
Aos 30 anos, Marcel Marques chega a esta fase depois de ter reforçado ainda mais o estatuto em Espanha. Foi decisivo na recente conquista da Supertaça pelo ElPozo, com cinco golos no torneio e o prémio de MVP, depois de bisar na final frente ao próprio Barcelona. O Sporting mantém o nome na agenda para suceder a Pauleta e até surgir como opção a Alex Merlim.
Veio do Barcelona no verão para brilhar no Sporting, mas lesionou-se e diz: "Difícil"
26 Out 2026 | 13:27
Guarda-redes do Sporting dispara míssil do meio da rua e marca golaço ao Braga
25 Out 2026 | 11:38
CD fecha os olhos a insinuações do Benfica sobre arbitragem após derrota com Sporting
20 Out 2026 | 11:37