Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

QUAL O ONZE DO SPORTING CP NO DÉRBI LISBOETA?

Conjunto verde e branco defronta B-SAD este domingo, pelas 20h00, no Estádio do Jamor

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

27 Dez 2020 | 11:03 | Por Redação

Icon Comentário0

O Sporting CP defronta a B-SAD este domingo, 27 de dezembro, às 20h00, no Estádio do Jamor. Os leões partem para o encontro referente à 11.ª jornada com uma ausência de peso. Desta forma, qual o onze que o técnico leonino fará alinha na partida diante dos azuis do Restelo? Sabendo de antemão que Zouhair Feddal não irá a jogo, após ter contraído uma lesão (LER AQUI), a redação do Leonino elegeu algumas das hipóteses mais prováveis:

  • Opção 1 – Ádan (GR), Neto, Coates (C), Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, João Mário, João Palhinha, Pedro Porro, Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Andraz Sporar
  • Opção 2 – Ádan (GR), Neto, Coates (C), Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, João Palhinha, João Mário, Pedro Porro, Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Tiago Tomás.
  • Opção 3 – Ádan (GR), Neto, Coates (C), Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, João Palhinha, João Mário, Pedro Porro, Pedro Gonçalves, Bruno Tabata e Andraz Sporar
  • Opção 4 – Ádan (GR), Neto, Coates (C), Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, Matheus Nunes, Daniel Bragança, Pedro Porro, Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Tiago Tomás.
São estas apenas algumas das opções possíveis para Rúben Amorim apresentar no Jamor neste domingo. Na baliza, parecem não existir dúvidas, com o lugar a pertencer a Ádan. No setor defensivo, o técnico leonino não deverá arriscar, fazendo apenas uma alteração, sendo obrigado a fazê-la devido à lesão de Feddal, colocando Gonçalo Inácio no seu lugar (LER AQUI). O trio de centrais deverá, assim, ser composto por Inácio (à esquerda), Coates (no meio) e Neto (à direita). Nos corredores laterais, Amorim deverá optar por Pedro Porro, que parece não ter concorrência a altura, enquanto que Nuno Mendes, apesar de ainda estar a recuperar a melhor forma física, deverá permanecer no onze. No meio campo, parecem existir também poucas dúvidas quanto às opções do técnico leonino. João Palhinha tem vindo a assumir um papel cada vez mais importante no conjunto leonino, sendo que a sua parceria com João Mário deverá manter-se. No ataque, surgem os primeiros pontos de interrogação. as dúvidas permanecem. As alas já estão entregues, a Nuno Santos e Pedro Gonçalves. Todavia, permanece a questão de quem ocupará a posição central da ofensiva verde e branca. Tiago Tomás foi titular no último encontro, frente ao SC Farense, mas foi Šporar quem entrou para marcar o golo da vitória. O encontro está marcado para este domingo, 27 de dezembro, no Estádio do Jamor. O encontro terá transmissão em direto na Sport TV 1 a partir das 20h00.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Exclusivo Leonino - A. Moreira brilha e entra no radar do Sporting para 2027/28

Jogador faz parte do lote de atletas que estão a ser observados, numa fase em que os responsáveis já trabalham na construção do próximo plantel

Exclusivo Leonino - Sporting está atento à evolução de Alexandre Moreira, jovem andebolista do Águas Santas
Exclusivo Leonino - Sporting está atento à evolução de Alexandre Moreira, jovem andebolista do Águas Santas

01 Nov 2026 | 03:00 | Por Redação

Icon Comentário0

O Sporting está atento à evolução de Alexandre Moreira, jovem andebolista do Águas Santas, sabe o Leonino. O jogador faz parte do lote de atletas que estão a ser observados pela estrutura verde e branca, numa fase em que os responsáveis já trabalham na construção do plantel para 2027/28.


Ao que o nosso Jornal apurou, para já, não existe qualquer negociação em curso, proposta apresentada ou abordagem formal junto. O interesse está limitado à observação do jogador, com o Clube de Alvalade a acompanhar o seu percurso do ponta direita de 18 anos.


A atenção no atleta surge num contexto de profundas alterações previstas para o grupo orientado por Ricardo Costa. Kiko e Martim Costa já têm a transferência para o Flensburg oficializada, enquanto Orri Thorkelsson vai representar o Gummersbach e Edy Silva rumará ao PSG.


Perante tantas saídas, os leões estão a analisar diferentes soluções para renovar o plantel e manter a competitividade nas provas nacionais e europeias. Ivano Pavlovic e Ferran Castillo são outros dos nomes referenciados para 2027/28, numa lista que inclui agora o jovem jogador do Águas Santas.

Na presente temporada desportiva de 2026/27, Alexandre Moreira já contabiliza 34 golos em 12 partidas pelo Águas Santas, repartidos entre o campeonato nacional e EHF European League. O emblema da Maia ocupa, neste momento, o oitavo lugar da Liga portuguesa.



Futebol

Avançado em final de contrato com o Sporting brilha e marca na vitória com o Leixões (2-1)

Resultado permite aos jovens leões alcançar o primeiro lugar da Liga 2, ainda que provisoriamente, e prolongar para três o número de triunfos consecutivos

Sporting B conquistou uma importante vitória na deslocação ao terreno do Leixões, por 2-1; Mauro Couto voltou a marcar
Sporting B conquistou uma importante vitória na deslocação ao terreno do Leixões, por 2-1; Mauro Couto voltou a marcar

31 Out 2026 | 17:39 | Por Redação

Icon Comentário0

O Sporting B conquistou uma importante vitória na deslocação ao terreno do Leixões, por 2-1, este sábado, em encontro da Liga Portugal 2 Meu Super. O resultado permite aos jovens leões alcançar o primeiro lugar da competição, ainda que provisoriamente, e prolongar para três o número de triunfos consecutivos.


Mauro Couto, que está em final de contrato com os leões, abriu o marcador através de uma grande penalidade aos sete minutos, voltando a demonstrar a importância que tem assumido na equipa orientada por Tiago Fernandes. O avançado chegou aos cinco golos na prova e colocou-se entre os melhores marcadores do segundo escalão. Antes do intervalo, o Sporting dispôs de várias oportunidades para ampliar a vantagem, mas encontrou em Igor Stefanovic um obstáculo difícil de ultrapassar.


A formação leonina entrou novamente determinada após o descanso e chegou ao segundo golo nos primeiros minutos da segunda parte. Rafael Nel (48') finalizou com classe uma jogada trabalhada, picando a bola sobre o guarda-redes sérvio e colocando o resultado em 2-0


O Leixões ainda conseguiu reduzir a diferença por intermédio de Bryan Róchez (77'), que desviou para a baliza após um cruzamento de Nhaga. Com este triunfo, o Sporting B soma a terceira vitória consecutiva e ascende, à condição, à liderança da Liga 2 (21 pontos). O próximo jogo está marcado para domingo, dia 8 de novembro, diante do Tondela, às 18h00, em Alcochete.

O onze inicial do emblema verde e branco foi composto por: Francisco Silva (Guarda-redes), Salvador Blopa, Kauã Oliveira, Lucas Taibo, Rodrigo Dias, Mateo Tanlongo, Samuel Justo, Mauro Couto, Rodrigo Rodrigues, Paulo Cardoso e Rafael Nel.



Futebol

Jorge Coroado fala em simulação descarada num lance polémico do Casa Pia - Sporting

Especialista considerou acertada a decisão da equipa de arbitragem, embora tenha entendido que jogador poderia ter sido advertido

Lance protagonizado por Benjamin Pauwels e Sergi Altimira, aos 46 minutos do Casa Pia - Sporting, motivou a análise de Jorge Coroado
Lance protagonizado por Benjamin Pauwels e Sergi Altimira, aos 46 minutos do Casa Pia - Sporting, motivou a análise de Jorge Coroado

31 Out 2026 | 16:07 | Por Redação

Icon Comentário0

O lance protagonizado por Benjamin Pauwels e Sergi Altimira, aos 46 minutos do Casa Pia - Sporting, motivou a análise dos especialistas em arbitragem. Apesar dos protestos da equipa da casa, Miguel Fonseca mandou seguir e o VAR, liderado por Manuel Mota, não interveio.


J. Coroado: "Exibir cartão amarelo a Pauwels, por simulação, seria a decisão mais acertada"


Jorge Coroado considerou acertada a decisão da equipa de arbitragem, embora tenha entendido que Pauwels poderia ter sido advertido por simulação: "Exibir cartão amarelo a Pauwels, por simulação, seria a decisão mais acertada, porém a indiferença dos árbitros neste item das regras é confrangedora", escreveu no jornal 'O Jogo'.


Também Fortunato Azevedo concordou com a decisão de Miguel Fonseca, defendendo que não existiram motivos para assinalar grande penalidade: "Lance perfeitamente legal, sem motivo para penálti. Houve sim uma tentativa de cavar o mesmo. Altimira estica a perna e joga a bola de forma legal", sustentou.

Desta forma, os dois especialistas citados consideraram que o árbitro ajuizou corretamente o lance, afastando a existência de uma infração passível de castigo máximo a favor da equipa da casa. O encontro terminou com vitória dos leões por 2-0.


O emblema leonino volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 3 de novembro, frente ao Shakhtar Donetsk. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma ucraniana, jogar-se-á às 17h45, em Stamford Bridge.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Iván Fresneda dá que falar; Defesa do Sporting bate recorde na carreira
Futebol

Iván Fresneda dá que falar; Defesa do Sporting bate recorde na carreira

31 Out 2026 | 15:03

Icon Comentário0
Bomba sobre crise no Sporting: "Varandas vai despedir Rui Borges"
Futebol

Bomba sobre crise no Sporting: "Varandas vai despedir Rui Borges"

31 Out 2026 | 13:41

Icon Comentário0
Sérgio Krithinas diz até quando é que Rui Borges pode respirar no Sporting
Futebol

Sérgio Krithinas diz até quando é que Rui Borges pode respirar no Sporting

31 Out 2026 | 13:28

Icon Comentário0