Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Quase oficial! Ídolo do Sporting vai assinar pelo Raja Casablanca

Herói dos adeptos verdes e brancos está prestes a abraçar novo desafio, na primeira divisão de Marrocos, com acordo entre ambas as partes já fechado

Ricardo Sá Pinto, ex Sporting, vai assinar pelo Raja Casablanca
Ricardo Sá Pinto, ex Sporting, vai assinar pelo Raja Casablanca

  |

Icon Comentário0

Ricardo Sá Pinto vai voltar ao ativo. Depois de deixar o APOEL, o antigo jogador e treinador do Sporting vai, ao que tudo indica, assumir o comando técnico do Raja Casablanca, equipa que disputa a primeira divisão marroquina e a Liga dos Campeões africana.


Segundo informação avançada pelo Maisfutebol, o acordo entre as duas partes já está fechado e estará prestes a ser oficial, depois de o clube ter despedido Rusmir Cviko, após cinco jogos do campeonato, em que os resultados não convenceram a direção.


Na última temporada, Ricardo 'Coração de Leão' sagrou-se campeão da liga cipriota. O antigo ativo dos verdes e brancos fez 73 pontos, ficando em igualdade pontual com o AEK Larnaca. No entanto, juntamente com os ex-leões Radosav Petrovic e Wilson Eduardo, ficou em vantagem na diferença de golos.


Ao serviço do Clube de Alvalade, Ricardo Sá Pinto, enquanto jogador, realizou 228 jogos e marcou 49 golos. Conquistou um Campeonato Nacional (2001/02), duas Taças de Portugal (1994/95 e 2001/02) e três Supertaças Cândido de Oliveira (1995, 2000 e 2002).

No total, como treinador da equipa principal dos leões, orientou os verdes e brancos em 30 jogos, somando 15 vitórias, sete empates e oito derrotas, isto entre 2011 e 2012. Quando saiu de Alvalade, o histórico dos verdes e brancos rumou ao Crvena Zvezda, da Sérvia.



Futebol

Amorim desespera: Titular do Sporting terá tareia monumental nos próximos dias

Jogador dos verdes e brancos é um dos que está na luta pela titularidade no plantel do Clube de Alvalade neste arranque de temporada

Hidemasa Morita, central do Sporting, viajará cerca de 30 mil quilómetros para representar a seleção nipónica
Hidemasa Morita, central do Sporting, viajará cerca de 30 mil quilómetros para representar a seleção nipónica

  |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita está a começar a ver os frutos do seu árduo trabalho ao longo destas épocas no Sporting, e a principal consequência direta é a sua presença assídua e indiscutível na seleção do Japão. O médio leonino já viajou novamente para Arábia Saudita, e em 11 dias fará cerca de 30 mil quilómetros, o que poderá acabar por afetar a prestação no regresso ao Clube.


É de notar que, na época transata, o médio fez parte do top 10 dos jogadores na Europa que mais viajaram para jogos internacionais, registando cerca de 28 viagens, 142,320 quilómetros, mais de 186 horas a viajar, ou seja, três voltas e meias realizadas em torno do planeta Terra, a grande questão é o desgaste que Rúben Amorim sente depois do regresso.


O jogador do Sporting já se encontra neste momento em Jeddah, onde representará a seleção do Japão, na próxima quinta-feira, dia 10 de outubro, a contar para a qualificação do Mundial de 2026. Uma deslocação que soma 7200 quilómetros, aos 9500 que fará até à Seitana, no país nipónico, onde receberá novamente, a Austrália, passado oito dias. Conta-se ainda os 11,120 quilómetros do regresso a Lisboa, perfazendo um total de 27,820 quilómetros, cerca de 30 mil.


Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma 10 partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 694 minutos. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.

O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o Leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 91 jogos, nove golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).



Futebol

Última hora: Roberto Martínez risca jogador do Sporting da Seleção Nacional

Técnico espanhol não faz contas com o futebolista do Clube de Alvalade e, para colmatar ausência nos próximos jogos de Portugal, chama atleta do Benfica

Roberto Martínez risca Gonçalo Inácio, central do Sporting, da convocatória da Seleção Nacional
Roberto Martínez risca Gonçalo Inácio, central do Sporting, da convocatória da Seleção Nacional

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio foi dispensado da Seleção Nacional. O central do Sporting está lesionado e não entra no lote de opções para Roberto Martínez, que riscou o nome do 'camisola 25' de Rúben Amorim. O técnico espanhol chamou Tomás Araújo, do Benfica.


A confirmação foi dada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), através de um comunicado no site oficial. A dispensa do defesa canhoto estava em equação, uma vez que os problemas físicos estavam a incomodar o futebolista do Clube de Alvalade.


Inácio vai, desta forma, regressar à Academia Cristiano Ronaldo, para ser observado pelo departamento médico dos verdes e brancos. Apesar da mazela no pé esquerdo, o jogador foi titular diante do Casa Pia, mas acabou substituído por Rúben Amorim, apresentando-se em algumas dificuldades.


Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros soma dez partidas esta temporada, tendo disputado 753 minutos, nos quais marcou um golo e fez duas assistências. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.

Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 181 partidas, 16 finalizações certeiras, 10 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Semana simpática para Rúben Amorim: Lesionado do Sporting vai regressar ao trabalho

Futebolista dos verdes e brancos falhou últimos embates, a contas com problema físico, mas departamento médico dos leões deu boas indicações

Pote regressa aos treinos do Sporting para alívio de Rúben Amorim
Pote regressa aos treinos do Sporting para alívio de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves vai regressar aos trabalhos no decorrer da presente semana. O 'camisola 8' de Rúben Amorim falhou os últimos quatro jogos do Sporting, a contas com uma lesão, mas, ao que tudo indica, voltará a estar disponível nos próximos dias.


Segundo informação avançada pelo jornal O Jogo, o internacional português regressa aos treinos dos verdes e brancos sem qualquer limitação, podendo, naturalmente, ser opção para o técnico leonino no próximo embate, diante do Portimonense, válido para a Taça de Portugal.


A pausa para compromissos internacionais foi um alívio para Rúben Amorim, visto que o departamento médico do Sporting terá tempo suficiente para recuperar os lesionados, antes do regresso à competição. Jeremiah St. Juste deverá ser integrado em breve, com Matheus Reis, Eduardo Quaresma e Marcus Edwards a serem reavaliados em breve. Ousmane Diomande.


Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já cinco golos e cinco assistências em sete partidas, nas quais disputou um total de 611 minutos.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 185 partidas, 81 golos, 48 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rúben Vinagre continua em grande: emprestado do Sporting volta a dar que falar (Vídeo)
Futebol

Rúben Vinagre continua em grande: emprestado do Sporting volta a dar que falar (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Pilar do Sporting apontado ao United: Carteret Analytics augura mudança em Alvalade
Futebol

Pilar do Sporting apontado ao United: Carteret Analytics augura mudança em Alvalade

 

Icon Comentário0
Intervenção de acionista gera repreensão: Bocas a André Bernardo na Assembleia Geral do Sporting
Futebol

Intervenção de acionista gera repreensão: Bocas a André Bernardo na Assembleia Geral do Sporting

 

Icon Comentário0